Connect with us

Coronavírus

100 DIAS: O distanciamento e a saudade. Professora faz relato

“num momento tão crucial de ressignificar da vida o melhor mesmo é tá pertinho da família e dentro de casa”

Publicado

dia

Professora de Educação Infantil, Ivana Barreto. Residente em Fedegosos, povoado localizado na região leste do município Morro do Chapéu.

E no piscar de olhos o cenário mundial foi obrigado a encarar um dinamismo mais humano liderado pelo medo de um vírus.

Na educação, acho importante partir do principio que a criança de “Educação Infantil” aprende tanto dentro e aprende fora da escola, pois suas vivencias é que determinarão essas experiências.

A professora Ivana Barreto – Educação Infantil – Antes da Pandemia

Se por um lado a saudade da rotina aperta o coração, os sorrisos no recreio, os lanches compartilhados, o contato corpo a corpo com as crianças cheios de amor, as brincadeiras e vivências cheias de sentido, agora é transferido para lugar também muito especial que é a sua casa… essa casa, essa família.

Nesse novo panorama sinto através das atividades remotas, via fotos ou vídeos, em consonância com o que é proposto… as famílias mais calorosas, empenhadas, as crianças aprendendo coisas novas, pois num momento tão crucial de ressignificar da vida o melhor mesmo é tá pertinho da família e dentro de casa.

Atividades remotas.

O momento é muito desafiador, mas acredito que teremos uma sociedade mais solidária, justa, se aproveitarmos o momento para aprender o que o momento nos trás de aprendizado.

Sou Welton Matos, baiano formando em comunicação, e tecnologia. Apaixonado por design, internet, informação, fotografia e música. Amigo da natureza.

Veja Mais
1 Comment
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks

Brasil

Última cidade sem Covid-19 no Brasil registra dois primeiros casos

Segundo relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), dos dois casos de Covid-19 confirmados na cidade, um paciente segue em observação, e o outro já se recuperou da doença.

Publicado

dia

Por

Foto: Douglas Magno / AFP

A primeira notificação foi registrada no domingo no painel de controle do estado

Quase 10 meses depois desde o 1º caso oficial do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil , a doença foi registrada em todos os 5.570 municípios. No último domingo (13) a cidade de Cedro do Abaeté, em Minas Gerais, confirmou dois casos da doença e completou a estatística, deixando de ser a única do Brasil sem Covid-19.

Segundo relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), dos dois casos de Covid-19 confirmados na cidade, um paciente segue em observação, e o outro já se recuperou da doença.


A pandemia do coronavírus já deixou mais de 181.000 mortos no Brasil e quase 7 milhões de casos.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Minas Gerais, com 21,2 milhões de habitantes, é o segundo estado mais populoso do país e o terceiro em número de mortes, com 10.701, superado por São Paulo e Rio de Janeiro. É também o segundo em número de casos, com 468.000 contágios.

Fonte: Carta Capital e IG

Veja Mais

ARQUIVO WM

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x