Connect with us

Coronavírus

100 DIAS: O distanciamento e a saudade. Professora faz relato

“num momento tão crucial de ressignificar da vida o melhor mesmo é tá pertinho da família e dentro de casa”

Publicado

dia

Professora de Educação Infantil, Ivana Barreto. Residente em Fedegosos, povoado localizado na região leste do município Morro do Chapéu.

E no piscar de olhos o cenário mundial foi obrigado a encarar um dinamismo mais humano liderado pelo medo de um vírus.

Na educação, acho importante partir do principio que a criança de “Educação Infantil” aprende tanto dentro e aprende fora da escola, pois suas vivencias é que determinarão essas experiências.

A professora Ivana Barreto – Educação Infantil – Antes da Pandemia

Se por um lado a saudade da rotina aperta o coração, os sorrisos no recreio, os lanches compartilhados, o contato corpo a corpo com as crianças cheios de amor, as brincadeiras e vivências cheias de sentido, agora é transferido para lugar também muito especial que é a sua casa… essa casa, essa família.

Nesse novo panorama sinto através das atividades remotas, via fotos ou vídeos, em consonância com o que é proposto… as famílias mais calorosas, empenhadas, as crianças aprendendo coisas novas, pois num momento tão crucial de ressignificar da vida o melhor mesmo é tá pertinho da família e dentro de casa.

Atividades remotas.

O momento é muito desafiador, mas acredito que teremos uma sociedade mais solidária, justa, se aproveitarmos o momento para aprender o que o momento nos trás de aprendizado.

Sou Welton Matos, baiano formando em comunicação, e tecnologia. Apaixonado por design, internet, informação, fotografia e música. Amigo da natureza.

Veja Mais
1 Comment
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks

Coronavírus

Vereador Gilvan Alves propõe a criação de comissão especial de enfrentamento ao coronavírus

Publicado

dia

O vereador Gilvan Alves, PP, propôs a criação de Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, na Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 05.

O objetivo da comissão é a atuação coordenada de um grupo de trabalho com a finalidade de fiscalizar e propor ações de combate ao Coronavírus pelo Poder Público no âmbito do município de Morro do Chapéu. A Comissão especial também deve se dedicar à discussão de ações que minimizem os impactos econômicos e sociais que a pandemia tem causado.

Para Gilvan, “A comissão será também mais um elo de comunicação entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Pretendemos propor ações e parcerias. Nós queremos discutir não só as medidas de enfrentamento ao vírus, mas também os impactos que essas medidas trazem na nossa economia e como equilibrar as ações que promovem o distanciamento social com a atividade econômica”.

A comissão também irá fiscalizar o cumprimento do plano municipal de vacinação, da política de testagem da população e do cumprimento dos serviços de saúde, com especial atenção ao CENTRO DE TRATAMENTO COVID-19, instatalado na UPA – Unidade de Pronto Atendimento

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Para acriação da comissão, foi apresentado um requerimento à Mesa Diretora da Câmara, que também foi assinado pelos vereadores Ivanete Machado – PL, Luciano Lula – PcdoB, Derlúcia P. de Souza – PDT, Bethânia Araújo – AVANTE, Luciano Rocha – PDT, Eloy Falcão – PL, André Valois – PL e Amaurí Silva – PL.

Com o requerimento aprovado, os vereadores Gillvan Alves, Ivanete Machado e Derlúcia P. de Souza foram indicados para a composição do grupo de trabalho.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Vereador Gilvan Alves da Silva.

Veja Mais

ARQUIVO WM

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x