Connect with us

Coronavírus

5 adultos, na faixa de 33 a 52 anos, foram infectados por covid-19. 107 casos em Morro do Chapéu

O LACEN liberou hoje 05 resultados de RT PCR, que estavam em análise, todos negativos.

Publicado

dia

Arte Visual: WMDesign

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, torna público o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica da COVID-19 em Morro do Chapéu.

  • Hoje tivemos a confirmação de mais 05 casos, todos adultos, na faixa etária de 33 a 52 anos;
  • Dentre os pacientes com diagnóstico confirmado, 01 permanece internado;
  • O LACEN liberou hoje 05 resultados de RT PCR, que estavam em análise, todos negativos.

Salientamos que as equipes de saúde do município seguirão cumprindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e SESAB.

Acompanhe: Pandemia em Morro do Chapéu

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



De acordo com o “Boletim Covid-19 (18/08)“, da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, Morro do Chapéu, desde o início da pandemia, registrou 107 casos positivos de coronavírus confirmados; entre esses, 66 portadores do vírus covid-19 foram curados e 2 vieram a óbito. Neste momento, 16 casos suspeitos são monitoradas em isolamento domiciliar. Até o momento 1686 testes deram negativo.

Agosto de 2020:

Em meio à pandemia do novo coronavírus em que estamos vivendo, profissionais de saúde se deparam com mais um desafio; descobrir e cuidar pacientes em estado grave que possuem comorbidades silenciosas, desconhecidas pelos pacientes ou ainda que não estavam sendo tratadas de maneira eficaz.

COMORBIDADES: No contexto da COVID-19

Comorbidades como diabetes, obesidade, hipertensão, tuberculose, entre outros, aumentam o risco de agravamento do quadro do paciente. Para aqueles que não tratavam as enfermidades previamente, a evolução da doença causada pelo novo coronavírus pode ser ainda pior. Leia Mais

★ Segundo óbito por coronavírus em Morro do Chapéu

O 2º óbito foi de um adulto de 44 anos, portador de comorbidades, que tinha histórico de internamento recente em hospital da capital e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Tolentino Oliver Guimarães na última sexta-feira (14/08) apresentando quadro compatível com a COVID-19. Devido a gravidade do caso, o paciente não resistiu e veio a óbito algumas horas após dar entrada na referida unidade de saúde. A equipe plantonista realizou coleta de material para análise no LACEN e, no início da noite de hoje (17/08), tivemos a confirmação da COVID-19 através do exame RT PCR.

Desde o início da pandemia foram registrados 02 casos positivos em Maio, 08 casos positivos em Junho e 21 casos positivos em Julho em Morro do Chapéu. Em agosto completou-se um mês dede o óbito de Gabriel, 19 anos, no dia 03 de Julho de 2020.

previous arrow
next arrow
Slider

★ Primeiro óbito por coronavírus em Morro do Chapéu

Gabriel esteve internado por 14 dias em Salvador, onde teria contraído o covid-19. No dia 23 de Junho, já em Morro do Chapéu, Ele, foi atendido no Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, onde realizou teste rápido e foi encaminhado para UTI do Hospital Regional em Irecê. Não resistindo aos graves efeitos do vírus, veio a óbito na manhã de sexta-feira, 03/07.

Tratamento: Unidade COVID-19

Os casos suspeitos e confirmados de covid-19 estão sendo tratados na Unidade Covid em Morro do Chapéu inaugurada em Julho de 2020.

Unidade Covid de Morro do Chapéu
Unidade Covid de Morro do Chapéu

O distanciamento social e os devidos cuidados e medidas de prevenção recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) devem ser obedecidas.

Veja dicas e cuidados para evitar a propagação da COVID-19:

  • Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou um gel à base de álcool.
  • Mantenha uma distância segura de qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando.
  • Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.
  • Quando tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou um tecido.
  • Fique em casa se você se sentir indisposto.
  • Se você tiver febre, tosse e dificuldade para respirar, procure assistência médica. Ligue antes de sair.
  • Siga as instruções de sua autoridade de saúde local.
  • Evite ir desnecessariamente a clínicas ou hospitais para permitir que os sistemas de saúde operem com mais eficiência, protegendo você e as outras pessoas.

Veja Mais
Clique para comentar
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Brasil

Última cidade sem Covid-19 no Brasil registra dois primeiros casos

Segundo relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), dos dois casos de Covid-19 confirmados na cidade, um paciente segue em observação, e o outro já se recuperou da doença.

Publicado

dia

Por

Foto: Douglas Magno / AFP

A primeira notificação foi registrada no domingo no painel de controle do estado

Quase 10 meses depois desde o 1º caso oficial do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil , a doença foi registrada em todos os 5.570 municípios. No último domingo (13) a cidade de Cedro do Abaeté, em Minas Gerais, confirmou dois casos da doença e completou a estatística, deixando de ser a única do Brasil sem Covid-19.

Segundo relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), dos dois casos de Covid-19 confirmados na cidade, um paciente segue em observação, e o outro já se recuperou da doença.


A pandemia do coronavírus já deixou mais de 181.000 mortos no Brasil e quase 7 milhões de casos.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Minas Gerais, com 21,2 milhões de habitantes, é o segundo estado mais populoso do país e o terceiro em número de mortes, com 10.701, superado por São Paulo e Rio de Janeiro. É também o segundo em número de casos, com 468.000 contágios.

Fonte: Carta Capital e IG

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x