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Coronavírus

‘Ansiedade aumenta’. Psicóloga Nadja Mascarenhas orienta e lista as dicas para controlar ansiedade:

É importante dizer que ansiedade é uma emoção e todos nós iremos sentir, a questão é quando essa ansiedade ultrapassa o nível normativo ou começa ser disfuncional ao invés dela te ajudar ou trazer uma funcionalidade ela começa te prejudicar.

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'Ansiedade aumenta' Psicóloga Nadja Mascarenhas orienta
Arte Visual: WMDesign

Em meio ao crescimento exponencial de infecções e mortes por covid-19 no Brasil, nos tornamos reféns dos nossos próprios pensamentos. E, muitas vezes, somos dominados pela ansiedade. No vídeo a Psicóloga Nadja Mascarenhas orienta como tratar a ansiedade. Veja.

Dicas para diminuir a intensidade da sua ansiedade.

É importante dizer que ansiedade é uma emoção e todos nós iremos sentir, a questão é quando essa ansiedade ultrapassa o nível normativo ou começa ser disfuncional ao invés dela te ajudar ou trazer uma funcionalidade ela começa te prejudicar.

Dicas para controlar ansiedade:

  • Identificar os gatilhos da ansiedade, ou seja o que está causando esse sintoma? O que te deixa ansiosx?
  • Respirar de forma consciente, a respiração diafragmática ajuda a equilibrar as emoções. Invista em meditação e yoga.
  • Faça exercícios físicos, mesmo que em casa, diante das suas condições, um alongamento de 20 min já pode te ajudar.
  • Geralmente pessoas ansiosas costumam ter pensamentos negativos. Então use a técnica de distração de pensamento: quando perceber que sua mente está sendo inundada de pensamentos negativos, distrai a sua mente, desafie o seu cérebro (conte de trás para frente, preencha um caça palavras ou palavras cruzadas, monte um quebra cabeça, etc).
  • Busque atividades prazerosas, faça algo novo, descubra uma habilidade nova. Encontre um hobby.
  • Viva o seu presente. Pessoas ansiosas tem a tendência a viver com a sua mente no futuro. Eduque os seus pensamentos a viver no aqui e no agora (meditação ajuda a desenvolver essa habilidade)
  • Se conheço, busque o seu auto conhecimento descubra a pessoa que você é, o seus desejos, suas vontades, seus defeitos, suas qualidades, o que você não quer ser e o que você quer pra sua vida. Entenda seus sentimentos e abra espaço para mudar-se!
  • Cuide do seu sono, faça uma rotina do sono, se desacelere. Não encher em aparelhos eletrônicos pode te ajudar nesse processo, bem como tomar uma banho quente, beber um chá calmante, não tomar café à noite, não pensar nos problemas ao deitar-se. Pequenas ações podem te ajudar a dormir melhor e ter uma boa noite de sono, ajuda a regular suas emoções.
  • Se cuide, invista em você tire um tempo para se cuidar, para se amar.

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Sou Welton Matos, baiano formando em comunicação, e tecnologia. Apaixonado por design, internet, informação, fotografia e música. Amigo da natureza.

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Brasil

Última cidade sem Covid-19 no Brasil registra dois primeiros casos

Segundo relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), dos dois casos de Covid-19 confirmados na cidade, um paciente segue em observação, e o outro já se recuperou da doença.

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Foto: Douglas Magno / AFP

A primeira notificação foi registrada no domingo no painel de controle do estado

Quase 10 meses depois desde o 1º caso oficial do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil , a doença foi registrada em todos os 5.570 municípios. No último domingo (13) a cidade de Cedro do Abaeté, em Minas Gerais, confirmou dois casos da doença e completou a estatística, deixando de ser a única do Brasil sem Covid-19.

Segundo relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), dos dois casos de Covid-19 confirmados na cidade, um paciente segue em observação, e o outro já se recuperou da doença.


A pandemia do coronavírus já deixou mais de 181.000 mortos no Brasil e quase 7 milhões de casos.


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Minas Gerais, com 21,2 milhões de habitantes, é o segundo estado mais populoso do país e o terceiro em número de mortes, com 10.701, superado por São Paulo e Rio de Janeiro. É também o segundo em número de casos, com 468.000 contágios.

Fonte: Carta Capital e IG

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