Connect with us

Coronavírus

Como o Brasil está agindo em combate ao coronavírus. Segundo a OMS

O Brasil, segundo país com mais mortes pela doença em números absolutos, consta da lista da OMS com dois estudos em fase pré-clínica.

Publicado

dia

Arte Visual: WMDesign

Morro do Chapéu – BA. 21 de Junho de 2020. De acordo com último boletim Covid-19 (20/06) da Secretaria Municipal de Saúde, cidade registra 7 casos confirmados; entre esses, 4 portadores do vírus covid-19 foram curados, identidade das vítimas são preservados. Até o momento 17 suspeitas são monitoradas em isolamento domicilias e 1 paciente encontra-se internado. 6 casos aguardam parecer do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia).

Não julgue, trate. Ame!

Prefeitura de Morro do Chapéu promove campanha contra a disseminação do ódio em rede social.

“Quem testou positivo para Covid-19 não precisa de julgamento. Precisa de tratamento.”

E reforça dizendo.

“Respeite o isolamento, mas não deixe de estar presente, envie mensagem, ligue, demonstre apoio e compreensão. O melhor tratamento é sempre o amor.”

Relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS)

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



A Organização Mundial de Saúde (OMS) contabiliza 141 candidatas a possíveis vacinas contra a Covid-19, 13 delas em fase clínica, ou seja, sendo testadas em humanos.

O Brasil, segundo país com mais mortes pela doença em números absolutos, consta da lista da OMS com dois estudos em fase pré-clínica.

Mas o país tem ainda outras pesquisas em fases preliminares em universidades e laboratórios nacionais, além de duas parcerias importantes — uma com a Universidade de Oxford e outra com o laboratório chinês Sinovac — para a fase 3 em humanos, que testarão 11 mil brasileiros.

No desenvolvimento de vacinas, existe a fase pré-clínica (com testes in vitro e depois em animais) e três etapas de fase clínica (em humanos), que abrangem mais pessoas e metodologias diferentes em cada passo dado (1, 2 e 3) para encontrar as melhores formulações e periodicidades da vacina.

A participação brasileira conta ainda com a única médica da América do Sul convidada pela OMS para integrar o Grupo Estratégico Internacional de Experts em Vacinas e Vacinação, um núcleo de estudos com 15 especialistas do mundo que avalia resultados encontrados contra a Covid-19.

Cristiana Toscano é epidemiologista, professora e pesquisadora da Universidade Federal de Goiás (UFG) e representa o estado na Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). Ela espera que a participação nacional estimule a ciência no Brasil


As informações são de um relatório da OMS e foram apuradas pelo jornalista Marcelo Braga, no G1.

Sou Welton Matos, baiano formando em comunicação, e tecnologia. Apaixonado por design, internet, informação, fotografia e música. Amigo da natureza.

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Brasil

Última cidade sem Covid-19 no Brasil registra dois primeiros casos

Segundo relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), dos dois casos de Covid-19 confirmados na cidade, um paciente segue em observação, e o outro já se recuperou da doença.

Publicado

dia

Por

Foto: Douglas Magno / AFP

A primeira notificação foi registrada no domingo no painel de controle do estado

Quase 10 meses depois desde o 1º caso oficial do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil , a doença foi registrada em todos os 5.570 municípios. No último domingo (13) a cidade de Cedro do Abaeté, em Minas Gerais, confirmou dois casos da doença e completou a estatística, deixando de ser a única do Brasil sem Covid-19.

Segundo relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), dos dois casos de Covid-19 confirmados na cidade, um paciente segue em observação, e o outro já se recuperou da doença.


A pandemia do coronavírus já deixou mais de 181.000 mortos no Brasil e quase 7 milhões de casos.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Minas Gerais, com 21,2 milhões de habitantes, é o segundo estado mais populoso do país e o terceiro em número de mortes, com 10.701, superado por São Paulo e Rio de Janeiro. É também o segundo em número de casos, com 468.000 contágios.

Fonte: Carta Capital e IG

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x