Diretor do Hospital Regional de Jacobina expõe aumento de casos de Covid-19 e lotação de UTI
Gostaria de pedir a conscientização da população em relação ao Covid! Somos responsáveis pelo aumento da incidência e sobretudo pela mortalidade! Estamos sim, lutando para vencer essa doença, mas precisamos do apoio da população!
O médico Leandro Oliveira, diretor do Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), que foi adaptado e se tornou um Centro de Referência de Covid-19, em Jacobina, usou as redes sociais para alertar sobre o grande número de pessoas que está sendo diagnosticada todos os dias com coronavírus e a situação de lotação em que se encontra a unidade.
O Jacobina Notícias traz a íntegra do desabafo do médico. Ele cita o “relaxamento” dos cuidados e pede “conscientização da população em relação ao Covid”, acrescentando que “somos responsáveis pelo aumento da incidência e sobretudo pela mortalidade”. O médico reforça que “estamos sim, lutando para vencer essa doença, mas precisamos do apoio da população”.
Confira a íntegra da nota
A UTI de Jacobina está lotada e com pacientes muito graves! A semi uti está cheia! Chegamos ao pico da pandemia! O pronto atendimento do hospital não para! Foram inúmeras intubaçoes essa semana! São frases que tem me preocupado ao longo da semana… e Quero acreditar que realmente estamos no pico, mesmo que a previsão não seja essa e nada animadora! Tudo reflexo do relaxamento da população, e sobretudo do período eleitoral. Neste, víamos verdadeiros carnavais fora de época, de políticos e da população aglomerando sem preocupações de evitar a propagação do covid_19 !! Ou seja, somos responsáveis por este aumento e reflexos de nosso comportamento tirem a responsabilidade do comércio, das academias, dos restaurantes como forma propagadora do vírus.
E com o aumento da incidência, houve um aumento do número de atendimentos no pronto-atendimento do HRVG. A grande maioria (graças a Deus) sem sinais de gravidade! E muitos já em acompanhamento ambulatorial, nos procuram para alta médica do Covid!! O que acaba superlotando nossa emergência, diminuindo a qualidade nos atendimentos. Não é nossa intenção!!! E estamos tentando solucionar.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Esses casos sem sinais de gravidade deveriam ser atendidos no Centro Covid do nosso município. E o encaminhamento destes pacientes, “desafogaria” atendimentos prioritários ( pacientes internados na enfermaria e semi-Uti, bem como aqueles pacientes que realmente precisam de emergência)…
Gostaria de pedir a conscientização da população em relação ao Covid! Somos responsáveis pelo aumento da incidência e sobretudo pela mortalidade! Estamos sim, lutando para vencer essa doença, mas precisamos do apoio da população! Não leve esse vírus adiante… e lembrem-se da primeira frase desse texto!!!
Leandro Oliveira – Diretormédico do Hospital Regional Vicentina Goulart
When you login first time using a Social Login button, we collect your account public profile information shared by Social Login provider, based on your privacy settings. We also get your email address to automatically create an account for you in our website. Once your account is created, you'll be logged-in to this account.
DisagreeAgree
Connect with
I allow to create an account
When you login first time using a Social Login button, we collect your account public profile information shared by Social Login provider, based on your privacy settings. We also get your email address to automatically create an account for you in our website. Once your account is created, you'll be logged-in to this account.
O vereador Gilvan Alves, PP, propôs a criação de Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, na Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 05.
O objetivo da comissão é a atuação coordenada de um grupo de trabalho com a finalidade de fiscalizar e propor ações de combate ao Coronavírus pelo Poder Público no âmbito do município de Morro do Chapéu. A Comissão especial também deve se dedicar à discussão de ações que minimizem os impactos econômicos e sociais que a pandemia tem causado.
Para Gilvan, “A comissão será também mais um elo de comunicação entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Pretendemos propor ações e parcerias. Nós queremos discutir não só as medidas de enfrentamento ao vírus, mas também os impactos que essas medidas trazem na nossa economia e como equilibrar as ações que promovem o distanciamento social com a atividade econômica”.
A comissão também irá fiscalizar o cumprimento do plano municipal de vacinação, da política de testagem da população e do cumprimento dos serviços de saúde, com especial atenção ao CENTRO DE TRATAMENTO COVID-19, instatalado na UPA – Unidade de Pronto Atendimento
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Para acriação da comissão, foi apresentado um requerimento à Mesa Diretora da Câmara, que também foi assinado pelos vereadores Ivanete Machado – PL, Luciano Lula – PcdoB, Derlúcia P. de Souza – PDT, Bethânia Araújo – AVANTE, Luciano Rocha – PDT, Eloy Falcão – PL, André Valois – PL e Amaurí Silva – PL.
Com o requerimento aprovado, os vereadores Gillvan Alves, Ivanete Machado e Derlúcia P. de Souza foram indicados para a composição do grupo de trabalho.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Vereador Gilvan Alves da Silva.