Connect with us

Coronavírus

Diretor do Hospital Regional de Jacobina expõe aumento de casos de Covid-19 e lotação de UTI

Gostaria de pedir a conscientização da população em relação ao Covid! Somos responsáveis pelo aumento da incidência e sobretudo pela mortalidade! Estamos sim, lutando para vencer essa doença, mas precisamos do apoio da população!

Publicado

dia

O médico Leandro Oliveira, diretor do Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), que foi adaptado e se tornou um Centro de Referência de Covid-19, em Jacobina, usou as redes sociais para alertar sobre o grande número de pessoas que está sendo diagnosticada todos os dias com coronavírus e a situação de lotação em que se encontra a unidade.

O Jacobina Notícias traz a íntegra do desabafo do médico. Ele cita o “relaxamento” dos cuidados e pede “conscientização da população em relação ao Covid”, acrescentando que “somos responsáveis pelo aumento da incidência e sobretudo pela mortalidade”. O médico reforça que “estamos sim, lutando para vencer essa doença, mas precisamos do apoio da população”.

Confira a íntegra da nota

A UTI de Jacobina está lotada e com pacientes muito graves! A semi uti está cheia! Chegamos ao pico da pandemia! O pronto atendimento do hospital não para! Foram inúmeras intubaçoes essa semana! São frases que tem me preocupado ao longo da semana… e Quero acreditar que realmente estamos no pico, mesmo que a previsão não seja essa e nada animadora! Tudo reflexo do relaxamento da população, e sobretudo do período eleitoral. Neste, víamos verdadeiros carnavais fora de época, de políticos e da população aglomerando sem preocupações de evitar a propagação do covid_19 !! Ou seja, somos responsáveis por este aumento e reflexos de nosso comportamento tirem a responsabilidade do comércio, das academias, dos restaurantes como forma propagadora do vírus.

E com o aumento da incidência, houve um aumento do número de atendimentos no pronto-atendimento do HRVG. A grande maioria (graças a Deus) sem sinais de gravidade! E muitos já em acompanhamento ambulatorial, nos procuram para alta médica do Covid!! O que acaba superlotando nossa emergência, diminuindo a qualidade nos atendimentos. Não é nossa intenção!!! E estamos tentando solucionar.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Esses casos sem sinais de gravidade deveriam ser atendidos no Centro Covid do nosso município. E o encaminhamento destes pacientes, “desafogaria” atendimentos prioritários ( pacientes internados na enfermaria e semi-Uti, bem como aqueles pacientes que realmente precisam de emergência)…

Gostaria de pedir a conscientização da população em relação ao Covid! Somos responsáveis pelo aumento da incidência e sobretudo pela mortalidade! Estamos sim, lutando para vencer essa doença, mas precisamos do apoio da população! Não leve esse vírus adiante… e lembrem-se da primeira frase desse texto!!!

Leandro Oliveira – Diretor médico do Hospital Regional Vicentina Goulart

Fonte: Jacobina Notícias

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Coronavírus

Vereador Gilvan Alves propõe a criação de comissão especial de enfrentamento ao coronavírus

Publicado

dia

O vereador Gilvan Alves, PP, propôs a criação de Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, na Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 05.

O objetivo da comissão é a atuação coordenada de um grupo de trabalho com a finalidade de fiscalizar e propor ações de combate ao Coronavírus pelo Poder Público no âmbito do município de Morro do Chapéu. A Comissão especial também deve se dedicar à discussão de ações que minimizem os impactos econômicos e sociais que a pandemia tem causado.

Para Gilvan, “A comissão será também mais um elo de comunicação entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Pretendemos propor ações e parcerias. Nós queremos discutir não só as medidas de enfrentamento ao vírus, mas também os impactos que essas medidas trazem na nossa economia e como equilibrar as ações que promovem o distanciamento social com a atividade econômica”.

A comissão também irá fiscalizar o cumprimento do plano municipal de vacinação, da política de testagem da população e do cumprimento dos serviços de saúde, com especial atenção ao CENTRO DE TRATAMENTO COVID-19, instatalado na UPA – Unidade de Pronto Atendimento

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Para acriação da comissão, foi apresentado um requerimento à Mesa Diretora da Câmara, que também foi assinado pelos vereadores Ivanete Machado – PL, Luciano Lula – PcdoB, Derlúcia P. de Souza – PDT, Bethânia Araújo – AVANTE, Luciano Rocha – PDT, Eloy Falcão – PL, André Valois – PL e Amaurí Silva – PL.

Com o requerimento aprovado, os vereadores Gillvan Alves, Ivanete Machado e Derlúcia P. de Souza foram indicados para a composição do grupo de trabalho.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Vereador Gilvan Alves da Silva.

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x