Connect with us

Coronavírus

Editorial 100 Dias

Estamos passando por uma pandemia. Além de trágico, esse é um momento histórico.

Publicado

dia

Morro do Chapéu-BA, SEXTA-FEIRA, 26 de Junho de 2020. Este EDITORIAL é um agradecimento aos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus em Morro do Chapéu. E um alerta à toda sociedade. Previna-se da Covid-19. Siga as recomendações dos profissionais de saúde. Mantenha o distanciamento social, fique em casa, se sair, use máscara. Morro do Chapéu registou 9 casos positivos. Nesse dia de número 100, desde o primeiro decreto (18/03) o WM NEWS traz um conteúdo ESPECIAL com os principais temas nesse período.

Estamos passando por uma pandemia. Além de trágico, esse é um momento histórico. A humanidade lidou com contaminações dessa natureza sempre reinventando-se. Morro do Chapéu não se comporta diferente. Passarão 30, 50, 100 anos esse momento ainda será lembrado, seja pelo crivo da ciência; fé da religião; análise politica ou pela sensibilidade da arte. Contaremos e recontaremos esse momento trágico, sempre com o sentimento de gratidão a todos os profissionais que estão reduzindo os danos hoje.

Quem diria que estaríamos ressaltando dessa forma as habilidades artesanais de nossas costureiras? Que além de levar o dedo à boca pra estancar a picada da agulha, dá seu suor para imprimir suas singelas cores nas máscaras que protegem os corpos e enfeitam o rosto da cidade das flores.
Máscaras que auxiliam a rede de profissionais; Rede que reduz contaminação.

O WMNEWS acredita, que as ações articuladas da rede é o principal responsável pelo números de curados e o atual registro de casos confirmados. Inferior aos índices de cidadades vizinhas.

Porém, o alerta é constante!


Enquanto não houver a vacinas para o vírus o sinal continua fechado para aglomeração.
Abraçar sem se tocar, esse é o mote!
Nossa arma comum nessa luta é o afeto.
O WMNEW pede: não largue esse posto de combate!
O amor, a empatia são nossos maiores aliado.
Em respeito aos profissionais da saúde em duros plantões; garis que enfrentam sol e chuva no cumprimento de seu papel sanitário; policias se revesando em mais um acumulo de ações, fique em casa.
Filho, assista uma live com sua mãe.
Pai, brinque um jogo de tabuleiro com seu filho.
Em respeito a toda população do grupo de risco, não sai de casa sem necessidade.
Brasil, o segundo país que mais chora seus mortos, Morro do Chapéu do chapéu, rota para inúmeras cidades, não podemos afrouxar as rédeas desse cavalo desgovernado, que é a covid-19. Não é brincadeira, é muito grava essa turbulência, esse é nosso alerta, pessoas de cidade próximas estão morrendo; a posteriori nossas notícias serão de um trabalho estratégico bem-sucedido
, mas para isso, é precisos que nos conscientizarmos que somos elos da mesma correte e não há elo mais importante ou menos importante, a quebra de um elo corrompe toda corrente!

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



O WM NEWS trás nessa edição uma série de matérias divididas em nossos cadernos feitas especialmente pra vocês leitores, uma leitura desses 100 dias de covid-19 contados a partir do primeiro decreto municipal. Além dessa edição especia essa serie continuará em pauta. Fiquem atentos às próximas edições.

Ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde no combate ao Covid-19 em Morro do Chapéu
Secretaria divulga lista de Ações na Educação de Morro do Chapéu nos 100 dias de pandemia
Secretária Ândrea lista “Ações de Assistência Social” no período da pandemia em Morro do Chapéu-BA.
Otimista, Secretária de Cultura de Morro do Chapéu, Normélia Borges esclarece Lei Aldir Blanc
Sem jogos desde o dia 15 de março de 2020 retorno do torneio é uma incógnita para diretoria, atletas e torcedores.

Sou Welton Matos, baiano formando em comunicação, e tecnologia. Apaixonado por design, internet, informação, fotografia e música. Amigo da natureza.

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Brasil

Última cidade sem Covid-19 no Brasil registra dois primeiros casos

Segundo relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), dos dois casos de Covid-19 confirmados na cidade, um paciente segue em observação, e o outro já se recuperou da doença.

Publicado

dia

Por

Foto: Douglas Magno / AFP

A primeira notificação foi registrada no domingo no painel de controle do estado

Quase 10 meses depois desde o 1º caso oficial do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil , a doença foi registrada em todos os 5.570 municípios. No último domingo (13) a cidade de Cedro do Abaeté, em Minas Gerais, confirmou dois casos da doença e completou a estatística, deixando de ser a única do Brasil sem Covid-19.

Segundo relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), dos dois casos de Covid-19 confirmados na cidade, um paciente segue em observação, e o outro já se recuperou da doença.


A pandemia do coronavírus já deixou mais de 181.000 mortos no Brasil e quase 7 milhões de casos.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Minas Gerais, com 21,2 milhões de habitantes, é o segundo estado mais populoso do país e o terceiro em número de mortes, com 10.701, superado por São Paulo e Rio de Janeiro. É também o segundo em número de casos, com 468.000 contágios.

Fonte: Carta Capital e IG

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x