Connect with us

Coronavírus

Nutricionista Lissa Miranda esclarece ‘comorbidade’ e orienta sobre alimentação saudável

A Nutricionista morrense, Lissa Miranda recomenda alimentação saudável para melhorar o sistema imunológico

Publicado

dia

Arte Visual: WMDesign

No contexto da COVID-19, comorbidades como diabetes, obesidade, hipertensão, tuberculose, entre outros, aumentam o risco de agravamento do quadro do paciente. Para aqueles que não tratavam as enfermidades previamente, a evolução da doença causada pelo novo coronavírus pode ser ainda pior.

Em Morro do Chapéu, a confirmação do primeiro e segundo óbito por covid-19 alertam, ainda mais. Ambos eram portadores de comorbidades.

Acompanhe: Pandemia em Morro do Chapéu

Nutricionista esclarece ‘comorbidade’ e orienta sobre alimentação saudável.

Segundo Lissa Miranda, Nutricionista, comorbidade “é a associação de mais de uma doença, como diabetes e hipertensão”.

► Não é uma regra:

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Não é verdade que as pessoas que tem a comorbidade como diabetes hipertensão e adquire a covid 19 tem uma sentença de morte, primeiro que eu quero deixar claro é isso, porém alguns estudos mostram que a incidência está maior em pessoas com essas comorbidades a incidência de morte.

Alimentação saudável para melhorar o sistema imunológico

Para a Nutricionista morrense, Lissa Miranda, quanto mais temos uma alimentação natural e livre de alimentos industrializados melhor é para o nosso sistema imunológico. E reforça sua teoria, simplificando; “não é coisa difícil, não tem remédio caro, não tem milagre é uma alimentação mais natural.”

Evite ao máximo comida industrializada, tudo que vem na caixa, na embalagem e que você precisa desembrulhar. Evite!

Lissa, reforçando seu pensamento.

Alimentos industrializados são inflamatórios

Com seus estudos em nutrição, Lissa, constatou que os alimentos industrializados são inflamatórios e destroem o intestino. Sabendo que 80% da nossa imunidade está no intestino, a nutricionista Lissa Miranda de Morro do Chapéu, é adepta da alimentação natural e também aconselha seus cliente a ter entre suas refeições; frutas, verduras e cereais que além de nutrir, trata o intestino. Beber bastante água, comer fibra, iogurte natural que tem probiótico que agem regulando o intestino.

Alimentação Consciente e Bem estar

Em 2019, após um longo período de estudo aprofundado a nutricionista Lissa Miranda criou o Programa Emagrecimento e Nutrição Consciente. Idealizado com o objetivo de transformar os hábitos alimentares das pessoas e torná-las mais consciente do que ingerem, Lissa, inseriu em seu programa nutricional um plano alimentar com opções diárias e periódica de alimentos que auxiliam na reeducação alimentar.

Aplicado em grupo o Programa Emagrecimento e Nutrição Consciente ainda contribuí para elevar a autoestima dos participantes. Com o distanciamento social, devido a pandemia, a nutricionista Lissa Miranda, realiza o programa virtualmente. Saudosista, Lissa, em publicação, homenageia suas alunas e alunos.

previous arrow
next arrow
Slider

Veja Mais
Clique para comentar
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Coronavírus

Vereador Gilvan Alves propõe a criação de comissão especial de enfrentamento ao coronavírus

Publicado

dia

O vereador Gilvan Alves, PP, propôs a criação de Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, na Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 05.

O objetivo da comissão é a atuação coordenada de um grupo de trabalho com a finalidade de fiscalizar e propor ações de combate ao Coronavírus pelo Poder Público no âmbito do município de Morro do Chapéu. A Comissão especial também deve se dedicar à discussão de ações que minimizem os impactos econômicos e sociais que a pandemia tem causado.

Para Gilvan, “A comissão será também mais um elo de comunicação entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Pretendemos propor ações e parcerias. Nós queremos discutir não só as medidas de enfrentamento ao vírus, mas também os impactos que essas medidas trazem na nossa economia e como equilibrar as ações que promovem o distanciamento social com a atividade econômica”.

A comissão também irá fiscalizar o cumprimento do plano municipal de vacinação, da política de testagem da população e do cumprimento dos serviços de saúde, com especial atenção ao CENTRO DE TRATAMENTO COVID-19, instatalado na UPA – Unidade de Pronto Atendimento

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Para acriação da comissão, foi apresentado um requerimento à Mesa Diretora da Câmara, que também foi assinado pelos vereadores Ivanete Machado – PL, Luciano Lula – PcdoB, Derlúcia P. de Souza – PDT, Bethânia Araújo – AVANTE, Luciano Rocha – PDT, Eloy Falcão – PL, André Valois – PL e Amaurí Silva – PL.

Com o requerimento aprovado, os vereadores Gillvan Alves, Ivanete Machado e Derlúcia P. de Souza foram indicados para a composição do grupo de trabalho.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Vereador Gilvan Alves da Silva.

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x