Connect with us

Coronavírus

Nutricionista Lissa Miranda esclarece ‘comorbidade’ e orienta sobre alimentação saudável

A Nutricionista morrense, Lissa Miranda recomenda alimentação saudável para melhorar o sistema imunológico

Publicado

dia

Arte Visual: WMDesign

No contexto da COVID-19, comorbidades como diabetes, obesidade, hipertensão, tuberculose, entre outros, aumentam o risco de agravamento do quadro do paciente. Para aqueles que não tratavam as enfermidades previamente, a evolução da doença causada pelo novo coronavírus pode ser ainda pior.

Em Morro do Chapéu, a confirmação do primeiro e segundo óbito por covid-19 alertam, ainda mais. Ambos eram portadores de comorbidades.

Acompanhe: Pandemia em Morro do Chapéu

Nutricionista esclarece ‘comorbidade’ e orienta sobre alimentação saudável.

Segundo Lissa Miranda, Nutricionista, comorbidade “é a associação de mais de uma doença, como diabetes e hipertensão”.

► Não é uma regra:

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Não é verdade que as pessoas que tem a comorbidade como diabetes hipertensão e adquire a covid 19 tem uma sentença de morte, primeiro que eu quero deixar claro é isso, porém alguns estudos mostram que a incidência está maior em pessoas com essas comorbidades a incidência de morte.

Alimentação saudável para melhorar o sistema imunológico

Para a Nutricionista morrense, Lissa Miranda, quanto mais temos uma alimentação natural e livre de alimentos industrializados melhor é para o nosso sistema imunológico. E reforça sua teoria, simplificando; “não é coisa difícil, não tem remédio caro, não tem milagre é uma alimentação mais natural.”

Evite ao máximo comida industrializada, tudo que vem na caixa, na embalagem e que você precisa desembrulhar. Evite!

Lissa, reforçando seu pensamento.

Alimentos industrializados são inflamatórios

Com seus estudos em nutrição, Lissa, constatou que os alimentos industrializados são inflamatórios e destroem o intestino. Sabendo que 80% da nossa imunidade está no intestino, a nutricionista Lissa Miranda de Morro do Chapéu, é adepta da alimentação natural e também aconselha seus cliente a ter entre suas refeições; frutas, verduras e cereais que além de nutrir, trata o intestino. Beber bastante água, comer fibra, iogurte natural que tem probiótico que agem regulando o intestino.

Alimentação Consciente e Bem estar

Em 2019, após um longo período de estudo aprofundado a nutricionista Lissa Miranda criou o Programa Emagrecimento e Nutrição Consciente. Idealizado com o objetivo de transformar os hábitos alimentares das pessoas e torná-las mais consciente do que ingerem, Lissa, inseriu em seu programa nutricional um plano alimentar com opções diárias e periódica de alimentos que auxiliam na reeducação alimentar.

Aplicado em grupo o Programa Emagrecimento e Nutrição Consciente ainda contribuí para elevar a autoestima dos participantes. Com o distanciamento social, devido a pandemia, a nutricionista Lissa Miranda, realiza o programa virtualmente. Saudosista, Lissa, em publicação, homenageia suas alunas e alunos.

previous arrow
next arrow
Slider

Veja Mais
Clique para comentar
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Brasil

Última cidade sem Covid-19 no Brasil registra dois primeiros casos

Segundo relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), dos dois casos de Covid-19 confirmados na cidade, um paciente segue em observação, e o outro já se recuperou da doença.

Publicado

dia

Por

Foto: Douglas Magno / AFP

A primeira notificação foi registrada no domingo no painel de controle do estado

Quase 10 meses depois desde o 1º caso oficial do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil , a doença foi registrada em todos os 5.570 municípios. No último domingo (13) a cidade de Cedro do Abaeté, em Minas Gerais, confirmou dois casos da doença e completou a estatística, deixando de ser a única do Brasil sem Covid-19.

Segundo relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), dos dois casos de Covid-19 confirmados na cidade, um paciente segue em observação, e o outro já se recuperou da doença.


A pandemia do coronavírus já deixou mais de 181.000 mortos no Brasil e quase 7 milhões de casos.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Minas Gerais, com 21,2 milhões de habitantes, é o segundo estado mais populoso do país e o terceiro em número de mortes, com 10.701, superado por São Paulo e Rio de Janeiro. É também o segundo em número de casos, com 468.000 contágios.

Fonte: Carta Capital e IG

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x