Connect with us

Coronavírus

Primeira morte por coronavírus em Irecê

Um morador da zona rural é a primeira vítima do novo coronavírus em Irecê, no centro norte baiano. Segundo a prefeitura, o idoso, de 75 anos, estava internado no Hospital Regional. Ele residia no povoado Lagoa Nova e era portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). O idoso teve o diagnóstico de Covid-19 confirmado por meio de teste rápido no dia 29 de maio.

Publicado

dia

Hospital Regional de Irecê
Reprodução do Google

Irecê registrou a primeira morte, após complicações por causa da Covid-19. Um idoso de 75 anos que estava internado no Hospital Regional de Irecê, morreu na manhã de sábado (13). Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, o paciente estava hospitalizado desde o dia 8 de junho, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Irecê.

De acordo com a pasta, com o agravamento do quadro clínico, a vítima foi transferida para o Hospital Regional na quinta-feira,11, onde foi entubado. Na manhã de sábado, 13, não resistiu. Ainda segundo a Secretaria da Saúde, o paciente tinha doença pulmonar obstrutiva crônica. O corpo foi sepultado no cemitério da comunidade de Lagoa Nova – interior do município – na tarde deste sábado.

A prefeitura informou que o contágio foi considerado importado, pois o homem tinha histórico de viagem ao estado de Pernambuco, e foi diagnosticado através de teste rápido após retornar a Irecê, o que confirmou a presença do novo coronavírus.

“Lamentamos a informação sobre a morte desse senhor. Deixamos os nosso sentimentos à família” – afirmou o prefeito Elmo Vaz em transmissão nas redes sociais ao divulgar a informação da primeira morte no município de Irecê.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Coronavírus

Vereador Gilvan Alves propõe a criação de comissão especial de enfrentamento ao coronavírus

Publicado

dia

O vereador Gilvan Alves, PP, propôs a criação de Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, na Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 05.

O objetivo da comissão é a atuação coordenada de um grupo de trabalho com a finalidade de fiscalizar e propor ações de combate ao Coronavírus pelo Poder Público no âmbito do município de Morro do Chapéu. A Comissão especial também deve se dedicar à discussão de ações que minimizem os impactos econômicos e sociais que a pandemia tem causado.

Para Gilvan, “A comissão será também mais um elo de comunicação entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Pretendemos propor ações e parcerias. Nós queremos discutir não só as medidas de enfrentamento ao vírus, mas também os impactos que essas medidas trazem na nossa economia e como equilibrar as ações que promovem o distanciamento social com a atividade econômica”.

A comissão também irá fiscalizar o cumprimento do plano municipal de vacinação, da política de testagem da população e do cumprimento dos serviços de saúde, com especial atenção ao CENTRO DE TRATAMENTO COVID-19, instatalado na UPA – Unidade de Pronto Atendimento

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Para acriação da comissão, foi apresentado um requerimento à Mesa Diretora da Câmara, que também foi assinado pelos vereadores Ivanete Machado – PL, Luciano Lula – PcdoB, Derlúcia P. de Souza – PDT, Bethânia Araújo – AVANTE, Luciano Rocha – PDT, Eloy Falcão – PL, André Valois – PL e Amaurí Silva – PL.

Com o requerimento aprovado, os vereadores Gillvan Alves, Ivanete Machado e Derlúcia P. de Souza foram indicados para a composição do grupo de trabalho.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Vereador Gilvan Alves da Silva.

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x