Connect with us

Coronavírus

Primeira morte por coronavírus em Irecê

Um morador da zona rural é a primeira vítima do novo coronavírus em Irecê, no centro norte baiano. Segundo a prefeitura, o idoso, de 75 anos, estava internado no Hospital Regional. Ele residia no povoado Lagoa Nova e era portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). O idoso teve o diagnóstico de Covid-19 confirmado por meio de teste rápido no dia 29 de maio.

Publicado

dia

Hospital Regional de Irecê
Reprodução do Google

Irecê registrou a primeira morte, após complicações por causa da Covid-19. Um idoso de 75 anos que estava internado no Hospital Regional de Irecê, morreu na manhã de sábado (13). Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, o paciente estava hospitalizado desde o dia 8 de junho, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Irecê.

De acordo com a pasta, com o agravamento do quadro clínico, a vítima foi transferida para o Hospital Regional na quinta-feira,11, onde foi entubado. Na manhã de sábado, 13, não resistiu. Ainda segundo a Secretaria da Saúde, o paciente tinha doença pulmonar obstrutiva crônica. O corpo foi sepultado no cemitério da comunidade de Lagoa Nova – interior do município – na tarde deste sábado.

A prefeitura informou que o contágio foi considerado importado, pois o homem tinha histórico de viagem ao estado de Pernambuco, e foi diagnosticado através de teste rápido após retornar a Irecê, o que confirmou a presença do novo coronavírus.

“Lamentamos a informação sobre a morte desse senhor. Deixamos os nosso sentimentos à família” – afirmou o prefeito Elmo Vaz em transmissão nas redes sociais ao divulgar a informação da primeira morte no município de Irecê.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Brasil

Última cidade sem Covid-19 no Brasil registra dois primeiros casos

Segundo relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), dos dois casos de Covid-19 confirmados na cidade, um paciente segue em observação, e o outro já se recuperou da doença.

Publicado

dia

Por

Foto: Douglas Magno / AFP

A primeira notificação foi registrada no domingo no painel de controle do estado

Quase 10 meses depois desde o 1º caso oficial do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil , a doença foi registrada em todos os 5.570 municípios. No último domingo (13) a cidade de Cedro do Abaeté, em Minas Gerais, confirmou dois casos da doença e completou a estatística, deixando de ser a única do Brasil sem Covid-19.

Segundo relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), dos dois casos de Covid-19 confirmados na cidade, um paciente segue em observação, e o outro já se recuperou da doença.


A pandemia do coronavírus já deixou mais de 181.000 mortos no Brasil e quase 7 milhões de casos.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Minas Gerais, com 21,2 milhões de habitantes, é o segundo estado mais populoso do país e o terceiro em número de mortes, com 10.701, superado por São Paulo e Rio de Janeiro. É também o segundo em número de casos, com 468.000 contágios.

Fonte: Carta Capital e IG

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x