Connect with us

Coronavírus

Sirlene Santos da Associação Quilombola de Queimada Nova faz apelo para comunidade; ‘Fique nos quilombos’

“Só venham na cidade se for de extrema necessidade! Fique em casa, se proteja, proteja os nossos idosos, nossas crianças as nossas mulheres.”

Publicado

dia

Sirlene Santos da Associação Quilombola de Queimada Nova faz apelo para comunidade; 'Fique nos quilombos'

O aumento de casos positivos de covid-19 em Morro do Chapéu preocupa a todos nós morrenses. Pensando nisso, o WMNEWS abre o espaço para trazer informações relevantes sobre a pandemia.

Segundo o Boletim Covid-19, (28/07), da Secretaria de Saúde municipal somam 25 casos confirmados.

O WMNEWS elaborou um infográfico com Avanço do coronavírus em Morro do Chapéu registrados em boletins da Secretaria Municipal de Saúde. Veja as datas que os casos foram informados e o registro do 1º óbito por coronavírus em Morro do Chapéu, nos messes Maio e Junho.

Em Maio, foram 12 dias entre o 1º e o 2º teste positivo de covid-19. Já em Junho o total de 8 infectados consolidaram o mês.

Sirlene Santos da Associação Quilombola de Queimada Nova faz apelo para comunidade:

Estamos passando por um momento difícil. Trago aqui o meu recado e o meu abraço, meu incentivo a população quilombola. Quero dizer para vocês, meus irmãos quilombolas. Fique nos quilombos. Só venham na cidade se for de extrema necessidade! Fique em casa, se proteja, proteja os nossos idosos, nossas crianças as nossas mulheres. 

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Jovens, meus queridos, tá difícil; eu sei! Ficar quieto – Vocês tem muita vitalidade, muita força. Mas isso tudo vai passar e a gente vai poder se abraçar, a gente vai poder fazer aquela aglomeração. Que Deus nos proteja, e que isso tudo passe logo… tá demorando um pouquinho, mas se Deus quiser vai passar.

Saudade de estar no quilombo, tô com saudade do pirão de mainha… tô com saudade do abraço de vó.

Mas a gente precisa continuar existindo, resistindo e lutando.

Trago aqui o meu apoio; estou de mãos dadas com vocês se vocês precisarem resolver qualquer coisa, qualquer intervenção do Governo. Resolver qualquer demanda tô disponível para ajudar nessa mediação, nessa solução. Um forte abraço a todos vocês e que Deus nos proteja. Use máscaras – Não esqueça!

Leia Agora:

Sou Welton Matos, baiano formando em comunicação, e tecnologia. Apaixonado por design, internet, informação, fotografia e música. Amigo da natureza.

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Coronavírus

Vereador Gilvan Alves propõe a criação de comissão especial de enfrentamento ao coronavírus

Publicado

dia

O vereador Gilvan Alves, PP, propôs a criação de Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, na Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 05.

O objetivo da comissão é a atuação coordenada de um grupo de trabalho com a finalidade de fiscalizar e propor ações de combate ao Coronavírus pelo Poder Público no âmbito do município de Morro do Chapéu. A Comissão especial também deve se dedicar à discussão de ações que minimizem os impactos econômicos e sociais que a pandemia tem causado.

Para Gilvan, “A comissão será também mais um elo de comunicação entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Pretendemos propor ações e parcerias. Nós queremos discutir não só as medidas de enfrentamento ao vírus, mas também os impactos que essas medidas trazem na nossa economia e como equilibrar as ações que promovem o distanciamento social com a atividade econômica”.

A comissão também irá fiscalizar o cumprimento do plano municipal de vacinação, da política de testagem da população e do cumprimento dos serviços de saúde, com especial atenção ao CENTRO DE TRATAMENTO COVID-19, instatalado na UPA – Unidade de Pronto Atendimento

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Para acriação da comissão, foi apresentado um requerimento à Mesa Diretora da Câmara, que também foi assinado pelos vereadores Ivanete Machado – PL, Luciano Lula – PcdoB, Derlúcia P. de Souza – PDT, Bethânia Araújo – AVANTE, Luciano Rocha – PDT, Eloy Falcão – PL, André Valois – PL e Amaurí Silva – PL.

Com o requerimento aprovado, os vereadores Gillvan Alves, Ivanete Machado e Derlúcia P. de Souza foram indicados para a composição do grupo de trabalho.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Vereador Gilvan Alves da Silva.

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x