Connect with us

Coronavírus

Sirlene Santos da Associação Quilombola de Queimada Nova faz apelo para comunidade; ‘Fique nos quilombos’

“Só venham na cidade se for de extrema necessidade! Fique em casa, se proteja, proteja os nossos idosos, nossas crianças as nossas mulheres.”

Publicado

dia

Sirlene Santos da Associação Quilombola de Queimada Nova faz apelo para comunidade; 'Fique nos quilombos'

O aumento de casos positivos de covid-19 em Morro do Chapéu preocupa a todos nós morrenses. Pensando nisso, o WMNEWS abre o espaço para trazer informações relevantes sobre a pandemia.

Segundo o Boletim Covid-19, (28/07), da Secretaria de Saúde municipal somam 25 casos confirmados.

O WMNEWS elaborou um infográfico com Avanço do coronavírus em Morro do Chapéu registrados em boletins da Secretaria Municipal de Saúde. Veja as datas que os casos foram informados e o registro do 1º óbito por coronavírus em Morro do Chapéu, nos messes Maio e Junho.

Em Maio, foram 12 dias entre o 1º e o 2º teste positivo de covid-19. Já em Junho o total de 8 infectados consolidaram o mês.

Sirlene Santos da Associação Quilombola de Queimada Nova faz apelo para comunidade:

Estamos passando por um momento difícil. Trago aqui o meu recado e o meu abraço, meu incentivo a população quilombola. Quero dizer para vocês, meus irmãos quilombolas. Fique nos quilombos. Só venham na cidade se for de extrema necessidade! Fique em casa, se proteja, proteja os nossos idosos, nossas crianças as nossas mulheres. 

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Jovens, meus queridos, tá difícil; eu sei! Ficar quieto – Vocês tem muita vitalidade, muita força. Mas isso tudo vai passar e a gente vai poder se abraçar, a gente vai poder fazer aquela aglomeração. Que Deus nos proteja, e que isso tudo passe logo… tá demorando um pouquinho, mas se Deus quiser vai passar.

Saudade de estar no quilombo, tô com saudade do pirão de mainha… tô com saudade do abraço de vó.

Mas a gente precisa continuar existindo, resistindo e lutando.

Trago aqui o meu apoio; estou de mãos dadas com vocês se vocês precisarem resolver qualquer coisa, qualquer intervenção do Governo. Resolver qualquer demanda tô disponível para ajudar nessa mediação, nessa solução. Um forte abraço a todos vocês e que Deus nos proteja. Use máscaras – Não esqueça!

Leia Agora:

Sou Welton Matos, baiano formando em comunicação, e tecnologia. Apaixonado por design, internet, informação, fotografia e música. Amigo da natureza.

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Brasil

Última cidade sem Covid-19 no Brasil registra dois primeiros casos

Segundo relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), dos dois casos de Covid-19 confirmados na cidade, um paciente segue em observação, e o outro já se recuperou da doença.

Publicado

dia

Por

Foto: Douglas Magno / AFP

A primeira notificação foi registrada no domingo no painel de controle do estado

Quase 10 meses depois desde o 1º caso oficial do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil , a doença foi registrada em todos os 5.570 municípios. No último domingo (13) a cidade de Cedro do Abaeté, em Minas Gerais, confirmou dois casos da doença e completou a estatística, deixando de ser a única do Brasil sem Covid-19.

Segundo relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), dos dois casos de Covid-19 confirmados na cidade, um paciente segue em observação, e o outro já se recuperou da doença.


A pandemia do coronavírus já deixou mais de 181.000 mortos no Brasil e quase 7 milhões de casos.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Minas Gerais, com 21,2 milhões de habitantes, é o segundo estado mais populoso do país e o terceiro em número de mortes, com 10.701, superado por São Paulo e Rio de Janeiro. É também o segundo em número de casos, com 468.000 contágios.

Fonte: Carta Capital e IG

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x