Connect with us

Coronavírus

Sobe para 12 o número de casos de coronavírus em Morro do Chapéu

Trata-se de um adulto, que já estava cumprindo isolamento domiciliar e, no momento, tem quadro de saúde estável, sem sinais de gravidade.

Publicado

dia

Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo - Foto: Welton Matos
Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo - Foto: Welton Matos / WMDesign

Morro do Chapéu-BA, Brasil – 09 de Julho. Boletim Covid-19 (09/07) da Secretaria Municipal de Saúde, registra 12 casos confirmados; entre esses, 9 portadores do vírus covid-19 foram curados e um veio a óbito, identidade de pacientes são preservadas.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, informaram à população morrense que no início da noite de hoje (09/07) tivemos a confirmação do 12º caso de COVID-19 no município, através do exame RT-PCR, realizado pelo LACEN.

Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo - Foto: Welton Matos
Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo – Foto: Welton Matos


Trata-se de um adulto, que já estava cumprindo isolamento domiciliar e, no momento, tem quadro de saúde estável, sem sinais de gravidade.

Como há um histórico de viagens recentes para diferentes municípios da região, não é possível estabelecer o local provável de infecção. O paciente seguirá monitorado pelas equipes de saúde do município, que também irão realizar o mapeamento e testagem dos contatos conforme protocolos do Ministério da Saúde e SESAB.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Tendo em vista o aumento do número de casos confirmados nos últimos dias, cabe-nos reforçar o pedido para que a população fique em casa e siga as orientações de prevenção e combate ao Coronavírus.

O distanciamento social e os devidos cuidados e medidas de prevenção recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) devem ser obedecidas.

Segundo o boletim, 14 suspeitas são monitoradas em isolamento domiciliar. 498 testes realizados deram negativo.

Veja dicas e cuidados para evitar a propagação da COVID-19:

  • Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou um gel à base de álcool.
  • Mantenha uma distância segura de qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando.
  • Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.
  • Quando tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou um tecido.
  • Fique em casa se você se sentir indisposto.
  • Se você tiver febre, tosse e dificuldade para respirar, procure assistência médica. Ligue antes de sair.
  • Siga as instruções de sua autoridade de saúde local.
  • Evite ir desnecessariamente a clínicas ou hospitais para permitir que os sistemas de saúde operem com mais eficiência, protegendo você e as outras pessoas.

Não julgue, trate. Ame!

Prefeitura de Morro do Chapéu promove campanha contra a disseminação do ódio em rede social.

“Quem testou positivo para Covid-19 não precisa de julgamento. Precisa de tratamento.”

E reforça dizendo.

“Respeite o isolamento, mas não deixe de estar presente, envie mensagem, ligue, demonstre apoio e compreensão. O melhor tratamento é sempre o amor.”

[coronavirus_code_snippet]

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Coronavírus

Vereador Gilvan Alves propõe a criação de comissão especial de enfrentamento ao coronavírus

Publicado

dia

O vereador Gilvan Alves, PP, propôs a criação de Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, na Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 05.

O objetivo da comissão é a atuação coordenada de um grupo de trabalho com a finalidade de fiscalizar e propor ações de combate ao Coronavírus pelo Poder Público no âmbito do município de Morro do Chapéu. A Comissão especial também deve se dedicar à discussão de ações que minimizem os impactos econômicos e sociais que a pandemia tem causado.

Para Gilvan, “A comissão será também mais um elo de comunicação entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Pretendemos propor ações e parcerias. Nós queremos discutir não só as medidas de enfrentamento ao vírus, mas também os impactos que essas medidas trazem na nossa economia e como equilibrar as ações que promovem o distanciamento social com a atividade econômica”.

A comissão também irá fiscalizar o cumprimento do plano municipal de vacinação, da política de testagem da população e do cumprimento dos serviços de saúde, com especial atenção ao CENTRO DE TRATAMENTO COVID-19, instatalado na UPA – Unidade de Pronto Atendimento

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Para acriação da comissão, foi apresentado um requerimento à Mesa Diretora da Câmara, que também foi assinado pelos vereadores Ivanete Machado – PL, Luciano Lula – PcdoB, Derlúcia P. de Souza – PDT, Bethânia Araújo – AVANTE, Luciano Rocha – PDT, Eloy Falcão – PL, André Valois – PL e Amaurí Silva – PL.

Com o requerimento aprovado, os vereadores Gillvan Alves, Ivanete Machado e Derlúcia P. de Souza foram indicados para a composição do grupo de trabalho.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Vereador Gilvan Alves da Silva.

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x