Connect with us

Coronavírus

SOLIDARIEDADE: Ajude famílias vulneráveis do Bairro Alto da Chapada em Morro do Chapéu

Neste momento de combate ao novo coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade.

Publicado

dia

Arte Visual: WMDesign

Conheça o espaço SOLIDARIEDADE aqui no WMNEW. A partir de agora, as ações sociais que participo ao lado de voluntários e doadores de alimentos, roupas, máscaras e produtos de limpeza destinados a famílias que vivem em condições precárias de habitação, saúde, saneamento, alimentação e educação. Aparecerão aqui – No Portal de Informação.

Para o WMNEWS o desafio de erradicação de todas as formas de pobreza e desigualdade social enfrenta agora a necessidade de frear os números crescentes, e alarmantes, de pessoas infectadas por coronavírus em Morro do Chapéu. Veja!

Pandemia em Morro do Chapéu

Veja a evolução nos últimos dias e o avanço diário de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o “Boletim Covid-19 (22/08)“, da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, Morro do Chapéu, desde o início da pandemia, registrou 120 casos positivos de coronavírus confirmados; entre esses, 86 portadores do vírus covid-19 foram curados e 2 vieram a óbito. Neste momento, 24 casos suspeitos são monitoradas em isolamento domiciliar. Até o momento 2065 testes deram negativo. Anteriormente; Em Julho, foram registrados 21 casos positivos e a confirmação do primeiro óbito por coronavírus em Morro do Chapéu. Em Junho 08 casos e Maio 2. Acompanhe: Pandemia em Morro do Chapéu

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Para frear esse avanço o distanciamento social e os devidos cuidados e medidas de prevenção recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) devem ser obedecidas.

Ajude famílias vulneráveis do Bairro Alto da Chapada em Morro do Chapéu doando alimentos, máscaras, roupas e produtos de limpeza.

Proteja os pequenos.
Doe também!

Amanda e Rogério, mãe e pai da pequena Gi, doaram 100 mascaras infantis de pano confeccionadas por costureiras de Morro do Chapéu.

De São Paulo, o valor foi depositado, pelos doadores, direto na conta da Associação Vale Ouro. fortalecendo a economia local.

O Casal, também, está realizando um sorteio entre amigos, onde, ao contribuir com o valor de R$ 20 reais o participante escolhe um número disponível para concorre ao prêmio de R$ 120 reais. Parte da renda arrecadada será revertida em doações de Cestas Básicas a famílias que sofrem com a falta de itens básicos de alimentos e produtos de higiene aqui no Alto da Chapada. A outra parte do valor arrecadado será destinado a ações sociais na comunidade onde o casal reside – em São Paulo. Há poucos números disponíveis, mas, ainda dá tempo participar do sorteio que beneficiará crianças, idosos e até mesmo uma família inteira vulneráveis.

previous arrow
next arrow
Slider

Deseja ajudar também? Entre em contato comigo por Facebook. Welton Matos da Cruz

Veja Mais
Clique para comentar
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Coronavírus

Vereador Gilvan Alves propõe a criação de comissão especial de enfrentamento ao coronavírus

Publicado

dia

O vereador Gilvan Alves, PP, propôs a criação de Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, na Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 05.

O objetivo da comissão é a atuação coordenada de um grupo de trabalho com a finalidade de fiscalizar e propor ações de combate ao Coronavírus pelo Poder Público no âmbito do município de Morro do Chapéu. A Comissão especial também deve se dedicar à discussão de ações que minimizem os impactos econômicos e sociais que a pandemia tem causado.

Para Gilvan, “A comissão será também mais um elo de comunicação entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Pretendemos propor ações e parcerias. Nós queremos discutir não só as medidas de enfrentamento ao vírus, mas também os impactos que essas medidas trazem na nossa economia e como equilibrar as ações que promovem o distanciamento social com a atividade econômica”.

A comissão também irá fiscalizar o cumprimento do plano municipal de vacinação, da política de testagem da população e do cumprimento dos serviços de saúde, com especial atenção ao CENTRO DE TRATAMENTO COVID-19, instatalado na UPA – Unidade de Pronto Atendimento

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Para acriação da comissão, foi apresentado um requerimento à Mesa Diretora da Câmara, que também foi assinado pelos vereadores Ivanete Machado – PL, Luciano Lula – PcdoB, Derlúcia P. de Souza – PDT, Bethânia Araújo – AVANTE, Luciano Rocha – PDT, Eloy Falcão – PL, André Valois – PL e Amaurí Silva – PL.

Com o requerimento aprovado, os vereadores Gillvan Alves, Ivanete Machado e Derlúcia P. de Souza foram indicados para a composição do grupo de trabalho.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Vereador Gilvan Alves da Silva.

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x