SOLIDARIEDADE: Ajude famílias vulneráveis do Bairro Alto da Chapada em Morro do Chapéu
Neste momento de combate ao novo coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade.
Conheça o espaço SOLIDARIEDADE aqui no WMNEW. A partir de agora, as ações sociais que participo ao lado de voluntários e doadores de alimentos, roupas, máscaras e produtos de limpeza destinados a famílias que vivem em condições precárias de habitação, saúde, saneamento, alimentação e educação. Aparecerão aqui – No Portal de Informação.
Para o WMNEWS o desafio de erradicação de todas as formas de pobreza e desigualdade social enfrenta agora a necessidade de frear os números crescentes, e alarmantes, de pessoas infectadas por coronavírus em Morro do Chapéu. Veja!
Pandemia em Morro do Chapéu
Veja a evolução nos últimos dias e o avanço diário de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o “Boletim Covid-19 (22/08)“, da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, Morro do Chapéu, desde o início da pandemia, registrou 120 casos positivos de coronavírus confirmados; entre esses, 86 portadores do vírus covid-19 foram curados e 2 vieram a óbito. Neste momento, 24 casos suspeitos são monitoradas em isolamento domiciliar. Até o momento 2065 testes deram negativo. Anteriormente; Em Julho, foram registrados 21 casos positivose a confirmação do primeiro óbito por coronavírus em Morro do Chapéu. Em Junho 08 casos e Maio 2. Acompanhe:Pandemia em Morro do Chapéu
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Para frear esse avanço o distanciamento social e os devidos cuidados e medidas de prevenção recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) devem ser obedecidas.
Ajude famílias vulneráveis do Bairro Alto da Chapada em Morro do Chapéu doando alimentos, máscaras, roupas e produtos de limpeza.
Proteja os pequenos. Doe também!
Amanda e Rogério, mãe e pai da pequena Gi, doaram 100 mascaras infantis de pano confeccionadas por costureiras de Morro do Chapéu.
De São Paulo, o valor foi depositado, pelos doadores, direto na conta da Associação Vale Ouro. fortalecendo a economia local.
O Casal, também, está realizando um sorteio entre amigos, onde, ao contribuir com o valor de R$ 20 reais o participante escolhe um número disponível para concorre ao prêmio de R$ 120 reais. Parte da renda arrecadada será revertida em doações de Cestas Básicas a famílias que sofrem com a falta de itens básicos de alimentos e produtos de higiene aqui no Alto da Chapada. A outra parte do valor arrecadado será destinado a ações sociais na comunidade onde o casal reside – em São Paulo. Há poucos números disponíveis, mas, ainda dá tempo participar do sorteio que beneficiará crianças, idosos e até mesmo uma família inteira vulneráveis.
Deseja ajudar também? Entre em contato comigo por Facebook. Welton Matos da Cruz
When you login first time using a Social Login button, we collect your account public profile information shared by Social Login provider, based on your privacy settings. We also get your email address to automatically create an account for you in our website. Once your account is created, you'll be logged-in to this account.
DisagreeAgree
Connect with
I allow to create an account
When you login first time using a Social Login button, we collect your account public profile information shared by Social Login provider, based on your privacy settings. We also get your email address to automatically create an account for you in our website. Once your account is created, you'll be logged-in to this account.
O vereador Gilvan Alves, PP, propôs a criação de Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, na Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 05.
O objetivo da comissão é a atuação coordenada de um grupo de trabalho com a finalidade de fiscalizar e propor ações de combate ao Coronavírus pelo Poder Público no âmbito do município de Morro do Chapéu. A Comissão especial também deve se dedicar à discussão de ações que minimizem os impactos econômicos e sociais que a pandemia tem causado.
Para Gilvan, “A comissão será também mais um elo de comunicação entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Pretendemos propor ações e parcerias. Nós queremos discutir não só as medidas de enfrentamento ao vírus, mas também os impactos que essas medidas trazem na nossa economia e como equilibrar as ações que promovem o distanciamento social com a atividade econômica”.
A comissão também irá fiscalizar o cumprimento do plano municipal de vacinação, da política de testagem da população e do cumprimento dos serviços de saúde, com especial atenção ao CENTRO DE TRATAMENTO COVID-19, instatalado na UPA – Unidade de Pronto Atendimento
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Para acriação da comissão, foi apresentado um requerimento à Mesa Diretora da Câmara, que também foi assinado pelos vereadores Ivanete Machado – PL, Luciano Lula – PcdoB, Derlúcia P. de Souza – PDT, Bethânia Araújo – AVANTE, Luciano Rocha – PDT, Eloy Falcão – PL, André Valois – PL e Amaurí Silva – PL.
Com o requerimento aprovado, os vereadores Gillvan Alves, Ivanete Machado e Derlúcia P. de Souza foram indicados para a composição do grupo de trabalho.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Vereador Gilvan Alves da Silva.