Connect with us

Blog

100 DIAS: CULTURA

Publicado

dia

Morro do chapéu, 26 de Junho de 2020. Chegamos ao dia 100 do primeiro decreto municipal que estabelecia novas regras de convívio em nossa cidade.
Esse caderno de cultura do WM NEWS lança um olhar especial de gratidão a todos os artistas que tornam o convívio de quem está em casa florido e perfumado.
Obrigado artistas!
Suas contribuições nesse momento de constante alerta aos cuidados sanitários é o que deixa mais leve essa cruz.
A via crucis em curso poderia ser muito mais trágica sem a empatia, sem o amor e sensibilidade ofertada por vocês, artistas!
Sigam em frente nos tocando!
seja com suas musicas, seja com suas danças, seja com seus cenários lúdicos, seja com sua culinária de dar água na boca, não parem!
A arte que vibra em cada expressão, em cada olhar e em cada contemplação é o que nos deixa mais imune ao covid-19. Por isso, não parem !!

Esse momento desacelerado de nossas atitudes, é uma oportunidade de imersão em nós mesmos.
Nós humanos estamos sofrendo esse impacto, por outro lado o planeta esta tendo a chance de respirar mais aliviado. Um indício disso é que o rio que corta o Ventura está correndo como não se via a muito tempo, segundo Nanau que tem casa na vila.
Estamos tendo a oportunidade de olhar para nossa sombra, refletir quem somos e o que estamos fazendo nesse planeta. O respeito às diferenças precisa ser afirmado e reafirmado a todo instante.
E nenhuma outra expressão traduz com mais fidelidade o ser humano e o respeito senão a arte!

Essa é a oportunidade de trabalharmos nosso ego.
assim como o planeta que está se regenerando, nós também precisamos acompanhar essa pulsação. Os artistas seguram a barra que a insensibilidade produz.
Aguerridos e entrincheirados em seus universos de produção, tendo na mira os buracos insalubres que nosso inconsciente mórbido produz; sempre dispostos a tampa com seus sabores, ritmo, canções e poesias todo e qualquer buraco.

Pesemos como o nosso artista Canarana , que enxerga no tronco da umburana, destinada a puferação do tempo, um final sublime. Seu toque acalenta a madeira e nos enche de sentimento, numa matéria orgânica destinada a borracha da vida.

Pensemos como “gringo”, uma artista genuíno, que enche de humildade toda manifestação de orgulho. Ou como Jailda Miranda com suas poesias atemporais e consciência de seu tempo . Pensemos!

Essa febre vai passar e a única quetura que vamos sentir é o calor do abraço, o acalento do beijo .
Entraremos novamente em comunhão com os templos cheio e manifestações de fé mas agora a reza, a oração é individual.
Ecoaremos nosso grito no microfone pra que a poesia veja que resistimos, pra que a música das filarmônicas vejam o quanto somos fortes. Vestiremos nossa roupa mais bonita, como um porta-bandeira de uma escola de samba, pegaremos a mão da vida e bailaremos nossa quadrilha e na porta estandartes está escrito com letras douradas o quanto somos gratos por vocês artistas.

O além desse editorial especial de 100 dia , o WM NEWS publicará uma serie de matérias em homenagem ao maior número de artista possível. continue nos acompanhando e não deixem de conferi as outras matérias dessa edição especial, bons ventos a todos , principalmente pra você, leitor, que chegou até aqui.

















Muito prazer sou Jilmar Marques das Neves (Orgânico) e estarei com vocês, leitores, escrevendo paradoxos na tentativa de construir um mosaico literário, sintam-se à vontade pra comentar e indicar filmes e leituras. O eu lirico pode não ser a persona do autor mas nada garante.

Veja Mais
2 Comments
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
trackback
1 ano atrás

[…] (e torcer) que a PL 1.075/2020 seja sancionada e venha auxiliar artistas morrenses que há mais de 100 dias tiveram suas atividades paralisadas como medida de prevenção à proliferação do […]

trackback
11 meses atrás

[…] (e torcer) que a PL 1.075/2020 seja sancionada e venha auxiliar artistas morrenses que há mais de 100 dias tiveram suas atividades paralisadas como medida de prevenção à proliferação do […]

Blog

Barack Obama inclui ‘Bacurau’ em lista de filmes preferidos do ano

‘A Voz Suprema do Blues’ e ‘Mank’ também estão na lista do ex-presidente dos Estados Unidos.

Publicado

dia

Por

Barack Obama incluiu “Bacurau“, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, em sua lista de filmes preferidos do ano. O ex-presidente dos Estados Unidos compartilhou lista com filmes e séries que gostou em 2020 no Twitter nesta quinta (18).

“Como todo mundo, nós ficamos muito presos em casa neste ano e, com o streaming borrando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato”, escreveu Obama.

Exibido no Festival de Cannes, em maio, Bacurau conquistou o Prêmio do Júri. O troféu é considerado o terceiro mais importante do evento.  Foi a primeira vez que uma produção brasileira venceu na categoria.

Kleber Mendonça Filho compartilhou a publicação de Obama com a mensagem: “Taí uma lista. Grato”. Assista ao trailer do filme abaixo.

Além do filme brasileiro, “Mank”, “Soul”, “Uma Mulher Alta” também estão na lista. “A Voz Suprema do Blues”, último filme de Chadwick Boseman, aparece como primeira indicação. O filme com Viola Davis estreia nesta sexta (18).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Na categoria de séries, aparecem “Gambito da Rainha”, “I May Destroy You”, “Mrs. America”, “The Good Place”, “The Boys” e “Better Call Saul”.

Fonte: G1

Veja Mais

ARQUIVO WM

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x