Connect with us

Blog

Artista

A presunção combinado a preconceitos milenares trazem marcas profundas nas nossas relações, trabalhamos em trabalhos sem sentido, sem vínculo pessoal, além do salário.

Publicado

dia

Arquivo Pessoal

São incríveis as definições das pessoas, não é mesmo? Seus caráteres são forjados por híbridos de enganos e convenções. Aprendemos a não suportar a nudez, estar nu não significa necessariamente está sem roupas; olhamo-nos ao espelho, por mais que apuremos a vista, não enxergamos nosso reflexo original e o reflexo disso é uma sociedade que fincam as garras quando deveria acariciar e beija na boca que deveria escarrar.

Vejo a covardia puritana desse conceito desfigurado de Deus, dogmas que sufocam, quer a todo custo arrancar o humano da natureza e construir um conceito separatista, como se o homem não fosse uma unidade da natureza. É notório o papel colonizador das religiões e ceitas, elas não sabem o caminho que o indivíduo deve seguir, e como poderia? Sob a alegação da concessão do poder de Deus? Sim, é isso! Só que esse Deus não é o que está nos céus, esse Deus é o ouro, a prata o bronze tudo que possa se fazer moeda, és ai o milagre.

“Livre, é quem não tem rumo”. Compreender essa poesia de Manuel de Barros requer uma honestidade que está em falta, nos apegamos demasiadamente às coisas e pessoas. Demoramos a reconhecer a hora exata de se levantar da mesa e nutrimos relações cansadas em nome da etiqueta.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



A presunção combinado a preconceitos milenares trazem marcas profundas nas nossas relações, trabalhamos em trabalhos sem sentido, sem vínculo pessoal, além do salário. Esse tempo de oito horas diárias fazendo mecanicamente que se multiplique nossa cota de cidadão comum contribui infinitamente para manutenção do status quo, esse paradoxo que prende e ao mesmo tempo dar liberdade de compra. Esse status de trabalhador certifica que você não é um vagabundo e pra fugir da vagabundagem, de repente você pode ser um estudante! “Não é no conhecimento, é na criação que esta nossa salvação! Na aparência suprema, na emoção mais nobre está nossa grandeza” mas como dizer isso nos dias atuais, Nietzche? Se as sete da manhã somos espremidos a irmos para escola na juventude, para morrermos de velho em um posto de trabalho. Qual horário que nos restam nessa 24 horas, reservado ao artista, a criação do artista? Sei que todos nós somos artistas em potencial, damos frutos quando crescemos em solo e clima favorável, mas diante de tanta infertilidade e ventos contaminados é preciso apropriarmo-nos do real sentido da palavra resiliência no enfrentamento dos infortúnios e intempéries. “A vida nesse mundo seduz por sua própria natureza e pela harmônia que mantêm com todas as pequenas coisas belas que nos cercam.” Vem nos lembrar Santo Agostinho em suas “confissões”.

“A vida é a vaca que você coloca no rio pra atrair as piranhas enquanto boiada passa,” cada dia corrido é uma mordida. “Não existe vergonha no prazer, o humano deve ser feliz mas a sociedade quer que ele seja bom e quando ele é bom raramente ele é feliz mas quando é feliz é sempre bom,(..) hoje as pessoas temem suas paixões. Ensinamos o temor desde o berço, temer a Deus ou pior ainda, temer escândalos. Fomos ensinados a nos acovardarem, a autonegação. A verdade é que todo impulso que reprimimos nos envenena”

Muito prazer sou Jilmar Marques das Neves (Orgânico) e estarei com vocês, leitores, escrevendo paradoxos na tentativa de construir um mosaico literário, sintam-se à vontade pra comentar e indicar filmes e leituras. O eu lirico pode não ser a persona do autor mas nada garante.

Muito prazer sou Jilmar Marques das Neves (Orgânico) e estarei com vocês, leitores, escrevendo paradoxos na tentativa de construir um mosaico literário, sintam-se à vontade pra comentar e indicar filmes e leituras. O eu lirico pode não ser a persona do autor mas nada garante.

Veja Mais
2 Comments
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Juciano Teles fotografias
Juciano Teles fotografias
11 meses atrás

Ficou massa artista até

Lula Gabriel
Lula Gabriel
11 meses atrás

Gostei do que lí e volto aqui para ler mais.
Espero encontrar suas poesias aqui também.

Blog

Barack Obama inclui ‘Bacurau’ em lista de filmes preferidos do ano

‘A Voz Suprema do Blues’ e ‘Mank’ também estão na lista do ex-presidente dos Estados Unidos.

Publicado

dia

Por

Barack Obama incluiu “Bacurau“, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, em sua lista de filmes preferidos do ano. O ex-presidente dos Estados Unidos compartilhou lista com filmes e séries que gostou em 2020 no Twitter nesta quinta (18).

“Como todo mundo, nós ficamos muito presos em casa neste ano e, com o streaming borrando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato”, escreveu Obama.

Exibido no Festival de Cannes, em maio, Bacurau conquistou o Prêmio do Júri. O troféu é considerado o terceiro mais importante do evento.  Foi a primeira vez que uma produção brasileira venceu na categoria.

Kleber Mendonça Filho compartilhou a publicação de Obama com a mensagem: “Taí uma lista. Grato”. Assista ao trailer do filme abaixo.

Além do filme brasileiro, “Mank”, “Soul”, “Uma Mulher Alta” também estão na lista. “A Voz Suprema do Blues”, último filme de Chadwick Boseman, aparece como primeira indicação. O filme com Viola Davis estreia nesta sexta (18).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Na categoria de séries, aparecem “Gambito da Rainha”, “I May Destroy You”, “Mrs. America”, “The Good Place”, “The Boys” e “Better Call Saul”.

Fonte: G1

Veja Mais

ARQUIVO WM

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x