Connect with us

Blog

Divulgado novo cronograma das eleições do Conselho de Cultura

Com a alteração, a eleição acontece dias 13 e 14 de julho. Os motivos para a mudança foram as restrições impostas pela pandemia do Covid-19.

Publicado

dia

Divulgado-novo-cronograma-das-eleicoes-do-Conselho-de-Cultura

Através de portaria publicada no Diário Oficial deste sábado, 13, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) divulgou novo cronograma do processo eleitoral para escolha dos membros do Conselho Estadual de Cultura (CEC). Com a alteração, a eleição acontece dias 13 e 14 de julho. Os motivos para a mudança foram as restrições impostas pela pandemia do Covid-19, que tornam mais complexos os processos de validação das quase 2.600 inscrições realizadas.

Confira a Portaria Nº 057/2020          

Com as inscrições de candidaturas e eleitores encerradas desde o dia 1º de junho, o novo cronograma estabelece o seguinte: a reunião de Homologação das Candidaturas e dos Cadastros de Eleitores acontecerá entre 15 e 26 de junho; a Homologação e Divulgação das Candidaturas e dos Cadastros de Eleitores, no dia 27 de junho; o prazo para apresentação de recursos para Candidatos e Eleitores será do dia 29 de junho ao dia 03 de julho; a Análise dos Recursos acontecerá entre os dias 06 e 09 de julho; e a Apresentação da Lista Final de Candidatos, no dia 10 de julho.

A eleição ocorrerá das 00h do dia 13 às 23:59 do dia 14 de julho, seguida pela apuração dos eleitos no dia 15. O prazo para apresentação de recursos ficou fixado entre os dias 16 e 22 de julho, já a análise dos recursos apresentados será realizada de 23 a 28 de julho, e a homologação final dos eleitos deverá acontecer no dia 29 de julho de 2020. O e-mail oficial para tirar dúvidas é o  eleicao.conselho@cultura.ba.gov.br.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Foram inscritos para Eleitores 2.495 pessoas e, para Candidatos, 48 pessoas para as vagas de Segmentos Culturais e 29 pessoas para as vagas de Territórios Culturais, totalizando 2572 processos que precisam ser validados.

O processo eleitoral elegerá 10 membros titulares e 10 membros suplentes para o Conselho Estadual de Cultura, representados por cinco membros titulares dos territórios culturais e cinco cinco membros titulares de segmentos culturais, com igual número aos suplentes.

Conselho Estadual de Cultura da Bahia – Composto por 60 conselheiros (30 titulares e 30 suplentes), o Conselho Estadual de Cultura do Estado da Bahia (CEC-BA) é um órgão colegiado da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), de caráter normativo e consultivo, ligado diretamente ao Gabinete da Secretaria, que tem por finalidade contribuir para a formulação da política estadual de cultura. Os Conselheiros de Cultura da Bahia são representantes da sociedade civil reconhecidos por suas expressivas contribuições à cultura baiana. A composição do Conselho Estadual de Cultura (CEC) respeita a Lei Orgânica de Cultura, sendo composta por 2/3 de seus membros oriundos da sociedade civil e 1/3 do poder público. Os conselheiros não possuem vínculo empregatício com o Governo do Estado.

Sou Welton Matos, baiano formando em comunicação, e tecnologia. Apaixonado por design, internet, informação, fotografia e música. Amigo da natureza.

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Blog

Barack Obama inclui ‘Bacurau’ em lista de filmes preferidos do ano

‘A Voz Suprema do Blues’ e ‘Mank’ também estão na lista do ex-presidente dos Estados Unidos.

Publicado

dia

Por

Barack Obama incluiu “Bacurau“, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, em sua lista de filmes preferidos do ano. O ex-presidente dos Estados Unidos compartilhou lista com filmes e séries que gostou em 2020 no Twitter nesta quinta (18).

“Como todo mundo, nós ficamos muito presos em casa neste ano e, com o streaming borrando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato”, escreveu Obama.

Exibido no Festival de Cannes, em maio, Bacurau conquistou o Prêmio do Júri. O troféu é considerado o terceiro mais importante do evento.  Foi a primeira vez que uma produção brasileira venceu na categoria.

Kleber Mendonça Filho compartilhou a publicação de Obama com a mensagem: “Taí uma lista. Grato”. Assista ao trailer do filme abaixo.

Além do filme brasileiro, “Mank”, “Soul”, “Uma Mulher Alta” também estão na lista. “A Voz Suprema do Blues”, último filme de Chadwick Boseman, aparece como primeira indicação. O filme com Viola Davis estreia nesta sexta (18).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Na categoria de séries, aparecem “Gambito da Rainha”, “I May Destroy You”, “Mrs. America”, “The Good Place”, “The Boys” e “Better Call Saul”.

Fonte: G1

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x