Connect with us

Blog

Projeto-MIC propõe ‘Agenda Cultural’ de Morro do Chapéu para fevereiro de 2021

Publicado

dia

Arte Visual: WMDesign | Foto: Welton Matos

O Movimento de Inclusão Cultural (MIC) é um coletivo que surgiu com um desejo de levar arte à sociedade e gerar transformação a partir dela. É uma entidade civil, de direito privado, para fins filantrópicos e não econômicos, de caráter beneficente, educacional, voltado para o desenvolvimento sustentável da sociedade humana através da cultura.


A plataforma digital MIC, através de endereço eletrônico na internet, disponibilizará ao artista e grupos culturais espaço para promoção da agendacultural e produzirá publicações editoriais de artigos elaborados a partir de pesquisas entrevistas contextualizadas na cultura de Morro do Chapéu.

Fomentando o incentivo cultural através de ampla divulgação da plataforma MIC para empresas em busca de patrocinadores para a realização de outras atividades culturais.

Realizar uma live de lançamento da plataforma MIC promovendo um programa cultural
com a participação de convidados dialogando sobre cultura de inclusão, acessibilidade e tecnologia. Com blocos musicais e conexões culturais.

“O MIC visa identificar artistas morrenses e possibilitar aos artistas e grupos a ampliação da divulgação de atividades culturais em Morro do Chapéu através da internet.”

Sobre a lei Aldir Blanc

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



A Lei Federal nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc (LAB), estabelece uma série de medidas emergenciais para o setor cultural e criativo, fortemente impactado pela pandemia do novo coronavirus (COVID-19). A lei tem como objetivos garantir o acesso:

  1.  à renda emergencial para os(as) profissionais dos setores cultural e criativo,
  2.  ao subsídio para a manutenção dos espaços culturais que tiveram suas atividades interrompidas nesse período;
  3.  às ações de fomento à cultura, por meio da realização de prêmios e editais para o setor cultural e criativo.

“Morro do Chapéu tem uma vocação artística grandiosa e plural”, diz Secretária de Cultura

Normélia Borges, propõe um “diálogo aberto” entre artistas e órgãos que representam a classe.

Leia mais em Cultura

CAPOEIRA: Gonçalo fala sobre auxílio da cultura e relembra trajetória em Morro do Chapéu

Com o decreto federal nº 10.464/2020 que regulamentou a LAB, ficou estabelecido que os Estados pagarão o auxílio aos trabalhadores e os municípios aos espaços e entidades culturais. Ambos deverão realizar os editais, prêmios ou outras iniciativas previstas no inciso III, do Artigo 2º da Lei. Morro do Chapéu deverá receber R$ 274.000,00 (duzentos e setenta e quatro mil reais).

EDITAIS MUNICIPAIS

EDITAL 02 – “MAESTRO TOTA”

Chamada pública para credenciamento e seleção de projetos culturais para apoio com subsídio em parcela única, para execução de atividades artísticas musicais coletivas, com o objetivo de difundir, estimular, apoiar e contribuir com projetos de notável serviço cultural para a comunidade de Morro do Chapéu.

Clique aqui para visualizar o edital.

EDITAL 03 – “JUDITH ARLEGO”

Chamada pública para credenciamento e seleção de projetos culturais para apoio com subsídio em parcela única, para execução de trabalho artístico cultural, podendo envolver as mais diversas linguagens artísticas como música, artes visuais, audiovisual, culinária tradicional, artesanato regional, literatura, teatro, dança e instalação, objetivando difundir, estimular, apoiar e contribuir com projetos de notável serviço cultural para a comunidade de Morro do Chapéu.

Clique aqui para visualizar o edital.

EDITAL 04 – “MARCOLINO DO VIOLÃO”

Chamada pública para credenciamento e seleção de projetos culturais para apoio com subsídio em parcela única, para execução de trabalho artístico e/ou atividades culturais tradicionais, bem como o resgate e manutenção da história e costumes tradicionais quilombolas, indígenas e afrodescendentes, objetivando difundir, estimular, apoiar e contribuir com projetos de notável serviço cultural para a comunidade de Morro do Chapéu.

Clique aqui para visualizar o edital.

EDITAL 05 – “MARCOS BAGANO”

Chamada pública para credenciamento e seleção de projetos culturais para apoio com subsídio em parcela única, para execução de trabalho artístico cultural, podendo envolver as mais diversas linguagens artísticas, desde que em sua temática e conteúdo tenha como tema principal o Município de Morro do Chapéu, objetivando difundir, estimular, apoiar e contribuir com projetos de notável serviço cultural para a comunidade.

Clique aqui para visualizar o edital.

Veja Mais
1 Comment
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
trackback
5 meses atrás

[…] Projeto Movimento de Inclusão Cultural (MIC) propõe o desenvolvimento da ‘Agenda Cultural’ de … […]

Blog

Barack Obama inclui ‘Bacurau’ em lista de filmes preferidos do ano

‘A Voz Suprema do Blues’ e ‘Mank’ também estão na lista do ex-presidente dos Estados Unidos.

Publicado

dia

Por

Barack Obama incluiu “Bacurau“, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, em sua lista de filmes preferidos do ano. O ex-presidente dos Estados Unidos compartilhou lista com filmes e séries que gostou em 2020 no Twitter nesta quinta (18).

“Como todo mundo, nós ficamos muito presos em casa neste ano e, com o streaming borrando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato”, escreveu Obama.

Exibido no Festival de Cannes, em maio, Bacurau conquistou o Prêmio do Júri. O troféu é considerado o terceiro mais importante do evento.  Foi a primeira vez que uma produção brasileira venceu na categoria.

Kleber Mendonça Filho compartilhou a publicação de Obama com a mensagem: “Taí uma lista. Grato”. Assista ao trailer do filme abaixo.

Além do filme brasileiro, “Mank”, “Soul”, “Uma Mulher Alta” também estão na lista. “A Voz Suprema do Blues”, último filme de Chadwick Boseman, aparece como primeira indicação. O filme com Viola Davis estreia nesta sexta (18).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Na categoria de séries, aparecem “Gambito da Rainha”, “I May Destroy You”, “Mrs. America”, “The Good Place”, “The Boys” e “Better Call Saul”.

Fonte: G1

Veja Mais

ARQUIVO WM

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x