Connect with us

Blog

O sertão como cenário da resistência em Bacurau

Publicado

dia

Olá pessoal, tudo bem? Já tem vídeo novo no Arte e Revolução, dessa vez sobre um sucesso do cinema nacional. Neste vídeo vamos falar sobre o filme Bacurau (2019), de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e refletir um pouco sobre algumas questões que a obra nos traz, tanto no plano estético quanto no político.

A partir dessa obra vamos refletir sobre conceitos como “necropolítica”, sobre a história e a representação do Nordeste na arte brasileira e também sobre a questão da violência como alternativa da luta política; temas importantes levantados no filme. Deem uma olhada, curtam, se inscrevam, e compartilhe!!

#arteerevolução #bacurau #cinemanacional

Arte e Revolução é um canal no YouTube dedicado a discutir as relações entre arte e política numa perspectiva revolucionária. A cada vídeo falamos sobre uma obra ou artista, antigo ou contemporâneo, que de alguma forma se relacionem a um conteúdo revolucionário. Sempre contextualizando historicamente, relacionando com o momento presente e trazendo referências para um maior aprofundamento nos estudos dos temas levantados.

Veja Mais
1 Comment
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
trackback
2 meses atrás

[…] Obama incluiu “Bacurau“, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, em sua lista de filmes preferidos do […]

Blog

Barack Obama inclui ‘Bacurau’ em lista de filmes preferidos do ano

‘A Voz Suprema do Blues’ e ‘Mank’ também estão na lista do ex-presidente dos Estados Unidos.

Publicado

dia

Por

Barack Obama incluiu “Bacurau“, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, em sua lista de filmes preferidos do ano. O ex-presidente dos Estados Unidos compartilhou lista com filmes e séries que gostou em 2020 no Twitter nesta quinta (18).

“Como todo mundo, nós ficamos muito presos em casa neste ano e, com o streaming borrando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato”, escreveu Obama.

Exibido no Festival de Cannes, em maio, Bacurau conquistou o Prêmio do Júri. O troféu é considerado o terceiro mais importante do evento.  Foi a primeira vez que uma produção brasileira venceu na categoria.

Kleber Mendonça Filho compartilhou a publicação de Obama com a mensagem: “Taí uma lista. Grato”. Assista ao trailer do filme abaixo.

Além do filme brasileiro, “Mank”, “Soul”, “Uma Mulher Alta” também estão na lista. “A Voz Suprema do Blues”, último filme de Chadwick Boseman, aparece como primeira indicação. O filme com Viola Davis estreia nesta sexta (18).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Na categoria de séries, aparecem “Gambito da Rainha”, “I May Destroy You”, “Mrs. America”, “The Good Place”, “The Boys” e “Better Call Saul”.

Fonte: G1

Veja Mais

ARQUIVO WM

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x