Nunca é tarde para aprender algo novo. Se você deseja aprimorar seu currículo em 2020, saiba que o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece 11 cursos inteiramente gratuitos e online para estudar no tempo livre.
Todos os cursos têm carga horária total de 14h. Além disso, os participantes que completarem as aulas escolhidas com pelo menos 70% de aproveitamento recebem o certificado de conclusão. Confira as opções:
Oferece noções básicas referentes a representação gráfica de construção civil, para que os alunos possam verificar suas aptidões ou não no seguimento de uma carreira na área.
O curso sensibiliza os participantes para as questões básicas da educação ambiental, criando assim uma mentalidade prevencionista com relação ao meio ambiente.
Trata da importância do empreendedorismo para a economia e na geração de emprego e renda. Além disso,o curso aborda o universo das ações empreendedoras que vão desde abertura de empresas com propósito econômico e financeiro, bem como com objetivos puramente sociais.
Para aprenda a controlar as suas próprias finanças, planejando o seu orçamento e fazendo investimentos para proteger o seu patrimônio em situações imprevistas e nas eventuais crises econômicas.
Aos interessados em aprender as questões fundamentais da logística, seu histórico, conceitos, e de como utilizá-la melhor num ambiente empresarial envolvido no mercado globalizado.
O objetivo do curso é mostrar ao aluno os conceitos básicos sobre lógica de programação, tipos de dados, estruturas de controle e repetição, e exemplificar o uso de variáveis homogêneas e heterogêneas.
Entenda quais são os principais tipos, unidades, equipamentos e técnicas de mensuração e obtenha os conhecimentos que são fundamentais para uma carreira na área da mecânica.
Neste curso os alunos vão descobrir quais são os principais componentes e aprender como funcionam os automóveis, conhecendo as forças físicas envolvidas e os mecanismos por trás do funcionamento dos veículos automotores.
Valorize a sua qualificação profissional aprofundando os seus conhecimentos e descobrindo a história, os conceitos e a importância das tecnologias digitais.
Curtiu? Não perca tempo, conhecimento acessível é tudo! ;
When you login first time using a Social Login button, we collect your account public profile information shared by Social Login provider, based on your privacy settings. We also get your email address to automatically create an account for you in our website. Once your account is created, you'll be logged-in to this account.
DisagreeAgree
Connect with
I allow to create an account
When you login first time using a Social Login button, we collect your account public profile information shared by Social Login provider, based on your privacy settings. We also get your email address to automatically create an account for you in our website. Once your account is created, you'll be logged-in to this account.
As atividades começam no dia 22 de fevereiro e vão até 22 de junho de 2021
A Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiu manter a suspensão das atividades presenciais no próximo ano e definiu que o próximo semestre também será online. As atividades começam no dia 22 de fevereiro e vão até 22 de junho.
A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário (Consuni), que se reuniu nos dias 23 e 27 de novembro. Segundo nota divulgada pela universidade, o semestre online deve seguir as mesmas diretrizes do semestre letivo suplementar realizado neste ano, mas terá caráter especial, pois a oferta de disciplinas não poderá ser normal, mas será definida novamente pelos colegiados de cursos.
Assim como no semestre suplementar, o semestre 2021.1 não contará para o tempo máximo de conclusão dos cursos, e será permitido o trancamento dos cursos a qualquer tempo, tendo em vista que boa parte do corpo discente não reúne condições adequadas de estudo em casa.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
O próximo semestre será registrado como 2021.1. “O Consuni decidiu pelo trancamento especial, para todos os estudantes, dos dois semestres regulares não realizados, expediente semelhante ao já utilizado pela UFBA em 2004, devido a uma extensa greve”, detalha a nota divulgada pela Ufba.