Connect with us

Educação

11 cursos online gratuitos do SENAI com certificado.

Desenho Arquitetônico, Finanças Pessoais e Noções Básicas de Mecânica Automotiva são alguns dos cursos oferecidos pela instituição.

Publicado

dia

Divulgação

Nunca é tarde para aprender algo novo. Se você deseja aprimorar seu currículo em 2020, saiba que o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece 11 cursos inteiramente gratuitos e online para estudar no tempo livre.

Todos os cursos têm carga horária total de 14h. Além disso, os participantes que completarem as aulas escolhidas com pelo menos 70% de aproveitamento recebem o certificado de conclusão. Confira as opções:

1. Desenho Arquitetônico

Oferece noções básicas referentes a representação gráfica de construção civil, para que os alunos possam verificar suas aptidões ou não no seguimento de uma carreira na área.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



2. Educação Ambiental

O curso sensibiliza os participantes para as questões básicas da educação ambiental, criando assim uma mentalidade prevencionista com relação ao meio ambiente.

3. Empreendedorismo

Trata da importância do empreendedorismo para a economia e na geração de emprego e renda. Além disso,o curso aborda o universo das ações empreendedoras que vão desde abertura de empresas com propósito econômico e financeiro, bem como com objetivos puramente sociais.

4. Finanças Pessoais

Para aprenda a controlar as suas próprias finanças, planejando o seu orçamento e fazendo investimentos para proteger o seu patrimônio em situações imprevistas e nas eventuais crises econômicas.

5. Fundamentos de Logística

Aos interessados em aprender as questões fundamentais da logística, seu histórico, conceitos, e de como utilizá-la melhor  num ambiente empresarial envolvido no mercado globalizado.

6. Lógica de Programação

O objetivo do curso é mostrar ao aluno os conceitos básicos sobre lógica de programação, tipos de dados, estruturas de controle e repetição, e exemplificar o uso de variáveis homogêneas e heterogêneas.

7. Metrologia

Entenda quais são os principais tipos, unidades, equipamentos e técnicas de mensuração e obtenha os conhecimentos que são fundamentais para uma carreira na área da mecânica.

8. Noções Básicas de Mecânica Automotiva

Neste curso os alunos vão descobrir quais são os principais componentes e aprender como funcionam os automóveis, conhecendo as forças físicas envolvidas e os mecanismos por trás do funcionamento dos veículos automotores.

9. Propriedade Intelectual

Aula para identificar a importância da propriedade intelectual e dos benefícios da proteção dos produtos derivados da criatividade e da inovação.

10. Segurança do Trabalho

Ensina quais são os principais riscos à saúde e à segurança dos trabalhadores e as habilidade necessárias para os primeiros socorros.

11. Tecnologia da Informação e Comunicação

Valorize a sua qualificação profissional aprofundando os seus conhecimentos e descobrindo a história, os conceitos e a importância das tecnologias digitais.

Curtiu? Não perca tempo, conhecimento acessível é tudo! ;

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Educação

Na luta por direitos retirados, professor Maia comenta artigo sobre ‘exclusão social’

EXCLUSÃO SOCIAL: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A REALIDADE BRASILEIRA. Por Gilvan Maia – Professor da rede pública estadual de ensino.

Publicado

dia

Segundo Maia, em seu artigo Exclusão social: Algumas Considerações Sobre a Realidade Brasileira – “O termo ‘exclusão social’ entra em cena, especialmente, a partir da década de 1980 em meio à crise do sistema capitalista – que, como já previa a interpretação marxista da economia capitalista, vive de crises, numa repetição de tragédias e farsas. Em linha gerais, o tema da exclusão social é remetido a uma base estrutural de desigualdade, ou estruturando-se em um pilar de necessidades e desigualdade na distribuição e acesso aos direitos. Em outras palavras, a exclusão social é traço característico de sociedades em que algum grupo social acumula condições de acesso a direitos básicos – educação, saúde, cultura, tecnologias, etc – em detrimento de outro. O marcador social da exclusão pode ter diferentes origens, desde a questões étnicas até questões de gênero. Na forma social capitalista, contudo, é na categoria de classe social que reside o elemento analítico para entender a exclusão social. Quem não detém não pertence às classes dominantes – a classe capaz de comprar a força de trabalho de milhões de pessoas -, estará no grupo para a qual se dirige os vetores da tragédia da exclusão social.”

Leia trechos do artigo de Gilvana Maia publicado no site da AgendaMIC.

A 3ª edição da AgendaMIC na Live do Léo, apresentada por Welton Matos – autor da Agenda, convidou trouxe também a Professora Lilian Maria, Coordenadora da APLB – Associação dos Professores Licenciados da Bahia para falar sobre a Luta dos Professores na Defesa dos Direitos foi o tema central da última edição da AgendaMIC, que aconteceu na última terça-feira, 23/03.

O bate-papo virtual aconteceu a noite e foi transmitido na Live do Léo. Veja como foi a conversa assistindo o vídeo abaixo.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x