Connect with us

Blog

Artistas morrenses celebram ‘111 anos’ com agenda cultural on-line

Entre as atrações musicais estão as bandas ‘Percussiva’, ‘Selva Branca’ e a cantora Amannda Mattos.

Publicado

dia

Durante o período de isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, os shows dos artistas de todo o Brasil passaram a ser feitos ‘de casa’. Em ‘Morro’ não é diferente. Enquanto esperam por iniciativas da ‘Cultura’ que os auxiliem, alguns se mobilizam e promovem eventos próprios com transmissões online.

Hoje, 08/08, no aniversário de 111 anos de Morro do Chapéu, artistas locais transmitem filme, apresentação, show e sarau on-line. Entre as atrações musicais estão as bandas ‘Percussiva’, ‘Selva Branca’ e a cantora Amannda Mattos.

No vídeo a seguir, Lucas Brito, da Selva,homenageia Morro do Chapéu cantando o hino da cidade com foliões do micareta em comemoração ao aniversário da cidade em 2017.

Confira a agenda cultural de apresentações on-line de artistas morrenses

12:00 – ‘ICÓ – O Filme’

Ao meio-dia, a premiado produção da Vila Ventura Filmes ‘ICÓ – O Filme’ será transmitido gratuitamente em streaming. A história de João ValenteZé Baixinho e sua turma se passa na comunidade de Icó em Morro do Chapéu e tem elenco composto por atores locais.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Em Março de 2020, o filme ‘ICÓ’ foi televisionado em rede nacional no Canal Brasil. Ante, história nordestina, foi exibido em mostras realizadas pela primeira produtora de cinema e audiovisual de Morro do Chapéu – Vila Ventura Filmes. João ValenteZé Baixinho e sua turma passou por festivais de cinema em 4 regiões do Brasil e foram contemplados com 7 prêmios até aqui. Com direito a menção honrosa no ‘Cine Tamoio’ – Festival no Rio de Janeiro.

14:30 – ‘Banda Percussiva’ homenageia Morro do Chapéu com tambores e ritmos culturais.

No início da tarde, às 14:30, a Banda Percussiva, Liderada por Gonçalo Carmo aquecem os tambores com ritmos africanos e outras vertentes culturais.

16:00 – Banda Selva Branca comemora 15 anos com live em homenagem aos 111 anos de Morro do Chapéu. Assista:

No final da tarde, às 16 horas, Lucas Brito e a banda Selva Branca realizam a sua primeira live e prometem comemoração especial aos 111 anos da cidade e os 15 anos de carreira.

A Selva, com seus batuques e o axé music inspirado na banda Chiclete Com Banana, há 15 anos arrasta multidões nos carnavais baianos e carrega consigo uma mistura de diversão e sintonia.

Banda Selva Branca no micareta de 2017 em Morro do Chapéu. Foto: Welton Matos / WMNEWS

18:00 – Amannda Mattos promove a live ‘Sarau de Aniversario’

No começo da noite, às 18hs, a cantora, compositora e poetisa morrense, Amannda Mattos, realiza um sarau em comemoração virtual de seu aniversário. No mesmo dia que Morro do Chapéu comemora 111 anos.

“Escolham um poema, uma canção, falar o que coração pedir…partilhar amor, carinho e respeito.” – Amannda Mattos

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Blog

Barack Obama inclui ‘Bacurau’ em lista de filmes preferidos do ano

‘A Voz Suprema do Blues’ e ‘Mank’ também estão na lista do ex-presidente dos Estados Unidos.

Publicado

dia

Por

Barack Obama incluiu “Bacurau“, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, em sua lista de filmes preferidos do ano. O ex-presidente dos Estados Unidos compartilhou lista com filmes e séries que gostou em 2020 no Twitter nesta quinta (18).

“Como todo mundo, nós ficamos muito presos em casa neste ano e, com o streaming borrando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato”, escreveu Obama.

Exibido no Festival de Cannes, em maio, Bacurau conquistou o Prêmio do Júri. O troféu é considerado o terceiro mais importante do evento.  Foi a primeira vez que uma produção brasileira venceu na categoria.

Kleber Mendonça Filho compartilhou a publicação de Obama com a mensagem: “Taí uma lista. Grato”. Assista ao trailer do filme abaixo.

Além do filme brasileiro, “Mank”, “Soul”, “Uma Mulher Alta” também estão na lista. “A Voz Suprema do Blues”, último filme de Chadwick Boseman, aparece como primeira indicação. O filme com Viola Davis estreia nesta sexta (18).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Na categoria de séries, aparecem “Gambito da Rainha”, “I May Destroy You”, “Mrs. America”, “The Good Place”, “The Boys” e “Better Call Saul”.

Fonte: G1

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x