Connect with us

Blog

Oscar é adiado para abril de 2021 por pandemia

Todas as vezes que a cerimônia do Oscar precisou ser adiada na história da premiação: uma lista!

Publicado

dia

Oscar 2021 será realizado em abril do ano que vem
Arte Visual WMDesign

A 93ª edição do Oscar foi adiada para o dia 25 de abril de 2021, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood nesta segunda-feira (15).

O evento deveria ocorrer no dia 28 de fevereiro do ano que vem.

A mudança foi causada por conta dos impactos da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) na indústria cinematográfica, provocando inúmeros adiamentos no lançamento de filmes já que as salas de cinema foram fechadas por todo o país.

Outra mudança será o período de exibição dos filmes elegíveis, que passa de 31 de dezembro de 2020 para 28 de fevereiro de 2021. Já os finalistas para cada categoria serão anunciados no dia 15 de março de 2021.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



A entidade aproveitou para anunciar que o Museu da Academia será inaugurado no dia 30 de abril do ano que vem.

Leia curiosidades sobre o Oscar.

A primeira edição do Oscar aconteceu em 16 de maio de 1929, onde os filmes faziam a transição para o cinema falado. Segundo o site da organização, o evento teve um longa jantar, diversos discursos, e as estatuetas eram entregas pelo Presidente da Academia da época, Douglas
Fairbanks
.

Já a segunda edição foi transmitida pelo rádio em um evento de 1 hora de transmissão ao vivo, devido a empolgação do público com o evento no ano anterior. E assim, a cerimônia foi transmitida para o público desde então.

Em Março de 1953, o canal americano NBC transmitiu pela primeira vez a cerimônia na TV. Em 1966 foi a primeira vez que o evento foi transmitido em cores. E desde de 1976, o canal americano ABC transmite a cerimônia, onde o acordo vai até o ano de 2028.

No primeiro ano, os vencedores das categorias foram anunciados bem antes, segundo o site do Oscar, com 3 meses de antecedência, da cerimônia acontecer.

Nos anos seguintes, os jornais recebiam os vencedores antecipadamente, mas só poderiam publicar na edição noturna das 23h do dia que a cerimônia aconteceria para não estragar a surpresa dos convidados.

Nos anos de 1940, o jornal Los Angeles Times quebrou o embargo e publicou na sua edição da tarde, onde os convidados da cerimônia chegaram com os vencedores em mão. Depois disto, a Academia começou a entregar envelopes fechados antes das categorias.

Desde de 1934, a empresa Price Waterhouse computa os dados e garante o segredo dos envelopes todos os anos.

A cerimônia já teve adiamentos em algumas oportunidades, a primeira foi em 1938 quando uma enchente invadiu a cidade de Los Angeles, forçando a cerimônia a ser adiada em 1 semana.

Em 1968, o Oscar foi adiado em alguns dias em respeito pela morte de Martin Luther King Jr. que foi assassinato alguns dias antes e seu funeral foi marcado para o dia 9 de abril do mesmo ano.

Em 1981, a cerimônia foi adiada por 24 horas por conta da tentativa de assassinato do Presidente Ronald Reagan.

Em 2003, a Cerimônia não foi adiada, mas foi menor, onde o tapete vermelho foi encurtado por conta da invasão do Iraque pelos EUA na mesma semana.

E agora em 2020, o Oscar foi adiado por conta do coronavírus. A cerimônia acontecerá em Abril, mesmo que ainda não se sabe se dará de forma presencial ou virtual.

Esperamos que para a edição de 2022, a cerimônia retorne com todo o seu glamour e que o mundo já tenha se curado dessa epidemia global que afetou milhares de pessoas.

Sou Welton Matos, baiano formando em comunicação, e tecnologia. Apaixonado por design, internet, informação, fotografia e música. Amigo da natureza.

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Blog

Barack Obama inclui ‘Bacurau’ em lista de filmes preferidos do ano

‘A Voz Suprema do Blues’ e ‘Mank’ também estão na lista do ex-presidente dos Estados Unidos.

Publicado

dia

Por

Barack Obama incluiu “Bacurau“, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, em sua lista de filmes preferidos do ano. O ex-presidente dos Estados Unidos compartilhou lista com filmes e séries que gostou em 2020 no Twitter nesta quinta (18).

“Como todo mundo, nós ficamos muito presos em casa neste ano e, com o streaming borrando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato”, escreveu Obama.

Exibido no Festival de Cannes, em maio, Bacurau conquistou o Prêmio do Júri. O troféu é considerado o terceiro mais importante do evento.  Foi a primeira vez que uma produção brasileira venceu na categoria.

Kleber Mendonça Filho compartilhou a publicação de Obama com a mensagem: “Taí uma lista. Grato”. Assista ao trailer do filme abaixo.

Além do filme brasileiro, “Mank”, “Soul”, “Uma Mulher Alta” também estão na lista. “A Voz Suprema do Blues”, último filme de Chadwick Boseman, aparece como primeira indicação. O filme com Viola Davis estreia nesta sexta (18).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Na categoria de séries, aparecem “Gambito da Rainha”, “I May Destroy You”, “Mrs. America”, “The Good Place”, “The Boys” e “Better Call Saul”.

Fonte: G1

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x