Connect with us

Blog

Google esquece de renovar domínio do Blogspot e vários blogs saem do ar na India

Na India, diversos blogs da plataforma Blogspot do Google saíram do ar, porque a empresa esqueceu-se de renovar o dominio local

Publicado

dia

“Descuido” não é bem uma palavra que associamos ao Google com facilidade, mas até que a empresa se manifeste, podemos presumir que a empresa possa ter se esquecido de renovar o domínio “blogspot.in” de sua plataforma de hospedagem de blogs Blogspot, consequentemente deixando vários usuários do sistema sem seus respectivos canais na India, segundo o The Next Web.

É importante ressaltar que a situação é mais cômica do que trágica, já que o problema é facilmente contornável: os blogs em si ainda seguem online, e podem ser reacessados normalmente por meio de um redirecionamento de URL (isto é, usar “blogspot.com” ao invés de “blogspot.in” pode resolver o problema).

Imagem: Divulgação/Google

O The Next Web executou uma busca rápida no WhoIS, o sistema universal que aponta para as propriedades de um determinado domínio, constatando que houve uma atualização no registro da URL, conduzida no mês passado, mas não há como determinar uma data exata de quando essa mudança tomou forma.

De qualquer forma, como apontamos acima, a situação é simples de ser contornada. Além disso, existem outras opções que oferecem o mesmo tipo de serviço (vide WordPress, Joomla, Magento…) ou ainda você pode registrar o seu domínio por conta própria, mas para utilizá-lo, também terá que contratar um serviço de hospedagem.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Voltando ao Blogspot, é bem provável que isso seja um problema temporário, mas o Google ainda não comentou a situação.

Fonte

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Blog

Barack Obama inclui ‘Bacurau’ em lista de filmes preferidos do ano

‘A Voz Suprema do Blues’ e ‘Mank’ também estão na lista do ex-presidente dos Estados Unidos.

Publicado

dia

Por

Barack Obama incluiu “Bacurau“, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, em sua lista de filmes preferidos do ano. O ex-presidente dos Estados Unidos compartilhou lista com filmes e séries que gostou em 2020 no Twitter nesta quinta (18).

“Como todo mundo, nós ficamos muito presos em casa neste ano e, com o streaming borrando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato”, escreveu Obama.

Exibido no Festival de Cannes, em maio, Bacurau conquistou o Prêmio do Júri. O troféu é considerado o terceiro mais importante do evento.  Foi a primeira vez que uma produção brasileira venceu na categoria.

Kleber Mendonça Filho compartilhou a publicação de Obama com a mensagem: “Taí uma lista. Grato”. Assista ao trailer do filme abaixo.

Além do filme brasileiro, “Mank”, “Soul”, “Uma Mulher Alta” também estão na lista. “A Voz Suprema do Blues”, último filme de Chadwick Boseman, aparece como primeira indicação. O filme com Viola Davis estreia nesta sexta (18).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Na categoria de séries, aparecem “Gambito da Rainha”, “I May Destroy You”, “Mrs. America”, “The Good Place”, “The Boys” e “Better Call Saul”.

Fonte: G1

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x