Connect with us

Blog

Jovem cientista baiana premiado pela ONU, Anna Luísa, participa da live “Diálogos Coletivo”

Professora Sheila, 44 anos, recebe Anna Luísa Beserra em live HOJE às 19h. Biotecnologista e Empreendedora apresenta projeto “Aqualuz”.

Publicado

dia

Estudante da BA cria tecnologia para filtrar água através da luz solar em regiões do semiárido e leva prêmio nos EUA
Arte Visual: WMDesign

Nesta segunda, 22/06 às 19 horas, a professora Sheila Cristina, 44 anos, recebe Anna Luísa Beserra em live Diálogos Coletivos. Biotecnologista e empreendedora, Anna, apresenta projeto “Aqualuz” premeado com R$ 25 mil na competição HackBrazil/ONU em 2019.

Tecnologia batizada de “Aqualuz” é um sistema de filtragem sustentável para ser ligado a cisternas que utiliza radiação solar para tornar a água contaminada própria para consumo em regiões castigadas pela seca.

Jovem cientista desenvolveu o “Aqualuz” para tratar água de cisterna usando a luz do sol. Tecnologia é voltada para zonas rurais sem acesso à água. Aos 17 anos, Anna, fundou a startup SDW para desenvolver tecnologias que tornassem o acesso à água e saneamento um direito universal. Aos 18 foi a brasileira mais jovem formada em Lideranças de Novos Empreendimentos pelo MIT.

Pelo seu trabalho de impacto, ela conquistou em 2019 o prêmio Jovens Campeões da Terra da ONU, principal premiação da UNEP para jovens. Foi considerada uma de “20 jovens inspiradores nos seus 20” pela McKinsey & Company (2019).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



E sua biografia também é observável o mérito de primeira brasileira finalista do prêmio mundial Green Tech Award, e o posto de única cientista da América Latina na edição de 2020.

Startup

Hoje a SDW já impacta mais de 1,5 mil pessoas no Brasil, e conta não só com o Aqualuz, mas também um dessalinizador solar, o Aquasolina e com a nova tecnologia para combate e prevenção do Covid-19 para pessoas em situação de rua, o Aquapluvi, sistema de coleta e tratamento de água de chuva em pontos de ônibus para higienização das mãos. Com essas tecnologias, Anna trabalha diretamente para atingir as ODS 3 (Saúde) e 6 (Água e Saneamento).

Sou Welton Matos, baiano formando em comunicação, e tecnologia. Apaixonado por design, internet, informação, fotografia e música. Amigo da natureza.

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Blog

Barack Obama inclui ‘Bacurau’ em lista de filmes preferidos do ano

‘A Voz Suprema do Blues’ e ‘Mank’ também estão na lista do ex-presidente dos Estados Unidos.

Publicado

dia

Por

Barack Obama incluiu “Bacurau“, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, em sua lista de filmes preferidos do ano. O ex-presidente dos Estados Unidos compartilhou lista com filmes e séries que gostou em 2020 no Twitter nesta quinta (18).

“Como todo mundo, nós ficamos muito presos em casa neste ano e, com o streaming borrando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato”, escreveu Obama.

Exibido no Festival de Cannes, em maio, Bacurau conquistou o Prêmio do Júri. O troféu é considerado o terceiro mais importante do evento.  Foi a primeira vez que uma produção brasileira venceu na categoria.

Kleber Mendonça Filho compartilhou a publicação de Obama com a mensagem: “Taí uma lista. Grato”. Assista ao trailer do filme abaixo.

Além do filme brasileiro, “Mank”, “Soul”, “Uma Mulher Alta” também estão na lista. “A Voz Suprema do Blues”, último filme de Chadwick Boseman, aparece como primeira indicação. O filme com Viola Davis estreia nesta sexta (18).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Na categoria de séries, aparecem “Gambito da Rainha”, “I May Destroy You”, “Mrs. America”, “The Good Place”, “The Boys” e “Better Call Saul”.

Fonte: G1

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x