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Black do Morro

Os 15 produtos que mais vendem no Natal

Inspirados pelo Bom Velhinho, nossos especialistas reuniram aqui uma lista com os produtos que vão esquentar as vendas da sua empresa nas semanas que antecedem essa que é uma das datas mais importantes do varejo.

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Arte Visual: WMDesign

O Natal está chegando e, como sabemos, vocês já estão se preparando para os aumentos de movimento e tráfego nos seus e-commerces. Então, inspirados pelo Bom Velhinho, nossos especialistas reuniram aqui uma lista com os produtos que vão esquentar as vendas do seu e-commerce nas semanas que antecedem essa que é uma das datas mais importantes do varejo.

A partir de uma análise abrangente do comportamento de compras dos consumidores online no período pré-natalino do ano passado, comparamos as vendas de várias categorias em dois períodos: as três primeiras semanas de novembro de 2019 e as três primeiras de dezembro de 2019. Descobrimos, assim, quais produtos mais cresceram no interesse desses consumidores nesse período crucial para os varejistas.

O que isso significa? Bem, essa é uma das muitas formas que a WM Design pode ajudar as empresas de vendas online a tomar decisões baseadas mais em evidências e menos no feeling. Mas chega de teoria e vamos ao que interessa! Listamos abaixo as categorias de produtos por faixas de crescimento de vendas entre novembro e dezembro de 2019.

Até 10% de crescimento

Se você trabalha com produtos para a casa, essa é uma ótima notícia. Produtos como ferramentas, materiais de construçãomóveis, decoração e artigos de jardim mostraram um crescimento de até 10% na compras no período. É fácil imaginar as pessoas com o décimo-terceiro salário em mãos fazendo planos para compras de maior vulto como um computador novo ou dando uma melhorada na decoração da casa, tudo para deixá-la ainda mais bonita e aconchegante e receber a família no Natal.

Entre 10% e 20% de crescimento

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Aqui o destaque é para os eletrônicos que cresceram mais de 18% no período. Estamos falando de TV’s, computadores, laptops, celulares, home-theaters, equipamentos de som, etc. Se seu e-commerce trabalha com isso, é hora de se preparar. Também cresceram nessa faixa artigos para bebês e produtos de beleza.

Entre 20 e 40% de crescimento

Aqui a coisa fica séria e você precisa estar atento se trabalha com moda e acessórios pois essa categoria teve um crescimento de mais de 22% no período, portanto é preciso preparar seus estoques. Aliás, se sua loja trabalha com roupas e equipamentos esportivos, a preparação tem que ser ainda maior. Essa categoria experimentou crescimento de quase 35%. Os fãs de esporte vão com tudo para o varejo. Além disso, outros itens que representam estilos de vida também ganham relevância, por isso artigos de mídia como livros, DVDs/Bluerays e música veem um crescimento próximo dos 40%

Mais de 40% de crescimento

Como estamos nos aproximando da temporada de férias, é natural que algumas categorias relacionadas aos hábitos desse período experimentem um alto crescimento. Logo, não é surpresa o aumento de quase 65% nas vendas de malas e bolsas, o que reflete a preparação de muitos para aproveitar o descando com a família. A novidade é o aumento de mais de 45% nas vendas da categoria de softwares bombando na Internet entre novembro e dezembro. Portanto, é hora de preparar seus servidores para muitos downloads e suas lojas parceiras para muitas encomendas de programas de computador!

Categorias Top Crescimento

Se você chegou até aqui, contou apenas treze categorias listadas, correto? Claro, deixamos as mais importantes para o final.

A categoria que teve o maior e mais sensacional incremento de vendas entre novembro e dezembro de 2019 foram os brinquedos e jogos! Claro! Natal é tempo de confraternizar com a família, dar presentes às crianças e Papai Noel não deixa nenhum deles na mão, não é mesmo? Não é à toa que essa categoria praticamente dobrou suas vendas no período tendo crescido inigualáveis 96,98%!

Gostou da análise? Então se segure na cadeira pois acabamos de receber o que será a cereja no bolo desse post. Nosso time de análise acabou de puxar o cenário de 2020. Fazendo a mesma comparação entre Novembro de 2020 e as primeiras semanas de Dezembro de 2020, temos os seguintes crescimentos:

Até 10% – Artes & entretenimento (cinema, teatro, exposições, museus, etc), artigos para bebês, produtos de beleza, alimentos, bebidas e tabaco;

Entre 10% e 20% – Moda & acessórios, eletrônicos e artigos para casa & jardim;

Entre 20% e 40% – Móveis, artigos esportivos e softwares;

Mais de 40% – Malas & bagagens e artigos de mídia.

E explodindo com mais que o dobro do interesse das semanas de novembro: Jogos & Brinquedos – 106,97% de crescimento!

Agora sim! Você está com a informação mais quente e atualizada sobre os produtos que vão bombar, ou melhor, já estão bombando no universo do varejo online e preparado para tomar as melhores decisões para o seu e-commerce.

Este é apenas um exemplo dos muitos insights que desenvolvemos sobre o mercado e o comportamento sazonal do consumidor que podem ajudar você a tomar decisões mais acertadas de marketing e planejamento para o seu negócio. Quer saber que outras informações podem lhe ser úteis. Pare agora tudo que está fazendo e ligue para nós. Teremos muito prazer em ajudar seu e-commerce a também experimentar esses percentuais de crescimento.

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Começou! Veja sete e-commerces com as melhores promoções e ofertas da Black Friday 2020

Black Friday tem descontos em eletrônicos, roupas e mais nas principais lojas online do país

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Arte Visual: WMDesign

Chegou a Black Friday 2020. Hoje, a ultima sexta-feira de novembro e dia da oferta, já é a segunda melhor data do comércio varejista, atrás apenas do Natal. Por ser na pandemia, o grande desafio é levar para o digital a experiencia que o cliente tem na loja físicas onde é possível ver e tocar o item antes de comprar. Além disso, dá para esclarecer as dúvidas com o vendedor e até, quem sabe, pechinchar mais. 

A Black Friday 2020 acontece nesta sexta-feira (27) e diversos lojas online aderiram ao evento no Brasil este ano. Sites como Americanas.com, Amazon, Casas Bahia e Mercado Livre, entre outras, prometem diversos descontos e ofertas. Segundo previsões de especialistas, esta será a Black Friday mais digital da história, o que indica uma concentração de ofertas exclusivas nos sites e aplicativos. A data reúne descontos sobre uma variedade extensa de produtos, como leitores digitais, celulares, fones de ouvido e maquiagem.

O dia oficial de promoções é hoje, mas grande parte das ofertas deve ser estendida até segunda-feira (30), data conhecida como Cyber Monday. No entanto, neste dia, os descontos são tradicionalmente voltados para os itens eletrônicos. A seguir, confira sete lojas online que oferecem promoções e ofertas no Brasil nesta Black Friday.

1. Black Friday AliExpress

A Black Friday do AliExpress conta com descontos de até 90% em mais de 200 milhões de produtos em todas as categorias do site. Além disso, o cupom BLACKBR4OFF reduz o valor total do pedido em US$ 4, independentemente dos itens escolhidos. Contudo, vale lembrar que o código e as promoções são válidos apenas na sexta-feira (27).

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Assim como no Dia dos Solteiros, o marketplace chinês promete fazer a entrega de todos os produtos adquiridos na Black Friday antes do Natal. A loja ainda oferece frete grátis em itens selecionados e devolução sem custos adicionais. Também é possível parcelar as compras em até seis vezes.

2. Black Friday Amazon

Amazon oferece uma seleção de ofertas em todo o site até segunda-feira (30). Os descontos devem chegar a 70% do preço original, mas é importante lembrar que alguns duram por tempo limitado. As promoções relâmpago da loja variam entre seis, 12, 24 horas ou até esgotar o estoque. Ainda é possível parcelar as compras em 10 vezes sem juros e pagar o frete grátis, caso se trate de um primeiro pedido ou uma conta Prime.

Além dos dispositivos Amazon com 40% de desconto, como o Kindle e o Echo Dot, outros destaques da Black Friday são os livros, com 70%, e produtos de rotina e moda pela metade do preço original.

3. Black Friday Americanas.com

O e-commerce das Lojas Americanas garante descontos nas principais categorias de produtos, o que inclui ofertas em vestuário, eletrônicos, game e alimentos. Algumas promoções de Black Friday são exclusivas para a Americanas.com e só podem ser adquiridas por meio do site ou app, como preços reduzidos de smart TVs e relógios inteligentes.

Além disso, a loja oferece 50% de cashback em produtos selecionados pagos com o aplicativo Ame Digital. As compras podem ser retiradas em uma unidade física da Americanas ou entregues em casa em até três horas, dependendo do parceiro responsável pelo transporte.

4. Black Friday Casas Bahia

A Black Friday das Casas Bahia começou em outubro e, no total, terá 40 dias de ofertas. A empresa promete descontos de até 80% em diversas categorias de produtos, como celulares, TVs, eletrodomésticos e móveis. Além disso, será possível parcelar as compras em até 30 vezes sem juros no cartão da loja ou pagar à vista com desconto. Uma das vantagens é a possibilidade de comprar no site e retirar o produto de graça na loja.

Vale citar também a Black Friday do Extra.com.br, que também pertence ao grupo Via Varejo. O site vai oferecer descontos de até 80%, pagamentos em até 24 vezes sem juros nos cartões da marca e diversos produtos com frete grátis.

5. Black Friday Mercado Livre

Além de diversas ofertas, a Black Friday do Mercado Livre se destaca principalmente pela promessa de agilidade nas entregas. O e-commerce abriu cinco novos centros logísticos no Brasil e investiu em uma frota de quatro aviões totalmente dedicados às entregas do site. Com isso, a promessa é de que 80% das compras com envios Full serão recebidas em até 48 horas, inclusive, aos sábados e domingos.

Quem gastar acima de R$ 99 também terá frete grátis. Outra vantagem do Mercado Livre está na forma de pagamento, que poderá ser parcelado em até 12 vezes com Mercado Pago.

6. Shoptime

Nesta Black Friday, o Shoptime oferece descontos de até 80% em produtos, com a possibilidade de parcelar as compras em até 12 vezes sem juros. Além disso, há a opção de receber metade do valor de volta ao utilizar o app Ame Digital no pagamento da compra. A empresa vai revelar mais produtos em promoção durante um show de Luan Santana com a dupla Simone & Simaria na sexta-feira (27). Até o momento, os carros-chefe da Black Friday do Shoptime são os eletrônicos, com descontos em celulares, notebooks e smart TVs.

7. Submarino

A Black Friday do Submarino garante produtos variados com até 80% de desconto em relação preço original. Além disso, a loja oferece cashback de até R$ 1.500 em compras efetuadas com o aplicativo Ame Digital. Vale destacar que determinadas promoções são exclusivas no app do Submarino, mas o site do e-commerce também promove ofertas relâmpago. Por isso, é importante se atentar às redes sociais da loja para não perder os preços baixos.

Os destaques da promoção incluem televisores com borda infinita, notebooks e jogos recentes, como The Last of Us 2 e o FIFA 21 para PS4.

Em suma, a Black Friday 2020 deve manter a tendência de alta no faturamento, apesar de termos vivido a pandemia do novo coronavírus. A previsão se sustenta no crescimento do comércio on-line e no reaquecimento gradual da economia. 

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