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Black do Morro

5 estratégias para vender mais na Black em Morro do Chapéu

Divulge grandes promoções na Black do Morro e alavanque suas vendas.

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Arte Visual: WMDesign

Criada nos Estados Unidos na década de 1960, a Black Friday surgiu como uma data de grandes descontos no varejo americano. Nos primeiros anos, os comércios realizavam promoções por 24 horas, mas com o passar do tempo, esse período se estendeu e transformou-se em uma semana cheia de preços baixos.

Como acontece todos os anos, a Black Friday 2020 será na 4ª sexta-feira de novembro, ou seja, no dia 27.

Aproveite a Black do Morro para alavancar suas vendas

Para aproveitar a chance de maximizar as suas vendas e conseguir um bom lucro com a data, algo tão necessário nesse ano com tantas adversidades, separamos algumas dicas de como planejar as suas ações. Confira!

E você? Já sabe como aproveitar a data para vender mais? Listamos algumas estratégias que vão te ajudar. Leia!

1) Prepare-se para o aumento da demanda

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Se você deseja vender mais durante a Black Friday, precisa garantir que o seu negócio estará preparado para o aumento da demanda: certifique-se de que o estoque dos produtos que entrarão em promoção esteja bem abastecido e, a sua equipe de vendas, apta a atender mais clientes.

2) Não ofereça descontos “maquiados”

No Brasil, durante a Black Friday algumas empresas não concedem ofertas muito atrativas ou vendem produtos e serviços com os valores originais como se fossem descontos. Graças a essa prática, a data chegou a ser apelidada pelos consumidores como “Black Fraude”, e agora os clientes estão ainda mais atentos aos preços. Lembre-se: além de não atrair o público, falsos descontos podem ser prejudiciais à reputação do seu negócio.

3) Invista em divulgação on-line

Vídeos e anúncios digitais estão em alta. Que tal aproveitar essas tendências? O seu comércio já está sendo visto na internet? Mantenha o site e redes sociais do seu negócio atualizados e aproveite esses canais para anunciar suas ofertas ao público.

4) Planeje a sua campanha

Já parou para pensar que a Black Friday pode ser o seu primeiro contato com muitos clientes? Então não perca tempo! Planejar com antecedência é importante para que qualquer ação funcione, então, capriche na sua campanha e comece a organizar suas ideias. Sobre quais produtos você pretende oferecer desconto? E quanto pretende baixar os preços? Já sabe como vai divulgar as promoções e qual público pretende atingir? Chegou a hora de se preparar!

5) Trabalhe com os produtos mais desejados

A Black Friday é uma das datas mais importantes para o varejo, e muitos consumidores passam o ano inteiro esperando que ela chegue para comprar coisas que desejam muito. Um dos maiores erros dos comerciantes é aproveitar a ocasião para simplesmente diminuir os preços de produtos encalhados no estoque, pelos quais ninguém se interessou.

Se você realmente quer atrair novos clientes e fidelizá-los, use a Black Friday para oferecer o que a sua empresa tem de mais interessante. Nesse período, muitos comércios estão preparando ofertas atrativas, e se você não fizer o mesmo, vai acabar ficando para trás.

EXTRA: Divulgação

De nada adianta fazer um estudo do seu portfólio e liberar os descontos que serão mais atraentes, se os seus clientes não souberem que você está promovendo essas vantagens. Aposte na divulgação nas redes sociais, WhatsApp, e-mail marketing e até mesmo folhetos promocionais, se forem interessantes para a sua empresa.

Outra boa aposta para as lojas físicas é a customização das vitrines, elas são um ótimo lugar para você fazer a divulgação dos produtos e das porcentagens de descontos durante a Black Friday.

A Black do Morro pode ser uma grande virada de chave e trazer um bom fôlego financeiro até a próxima data comercial que será o Natal. Por isso sugerimos que você tenha um planejamento do ano comercial com todas as principais datas para aproveitar ao máximo.

E, claro, conte com a WM Design sempre que precisar!

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Black do Morro

Começou! Veja sete e-commerces com as melhores promoções e ofertas da Black Friday 2020

Black Friday tem descontos em eletrônicos, roupas e mais nas principais lojas online do país

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Arte Visual: WMDesign

Chegou a Black Friday 2020. Hoje, a ultima sexta-feira de novembro e dia da oferta, já é a segunda melhor data do comércio varejista, atrás apenas do Natal. Por ser na pandemia, o grande desafio é levar para o digital a experiencia que o cliente tem na loja físicas onde é possível ver e tocar o item antes de comprar. Além disso, dá para esclarecer as dúvidas com o vendedor e até, quem sabe, pechinchar mais. 

A Black Friday 2020 acontece nesta sexta-feira (27) e diversos lojas online aderiram ao evento no Brasil este ano. Sites como Americanas.com, Amazon, Casas Bahia e Mercado Livre, entre outras, prometem diversos descontos e ofertas. Segundo previsões de especialistas, esta será a Black Friday mais digital da história, o que indica uma concentração de ofertas exclusivas nos sites e aplicativos. A data reúne descontos sobre uma variedade extensa de produtos, como leitores digitais, celulares, fones de ouvido e maquiagem.

O dia oficial de promoções é hoje, mas grande parte das ofertas deve ser estendida até segunda-feira (30), data conhecida como Cyber Monday. No entanto, neste dia, os descontos são tradicionalmente voltados para os itens eletrônicos. A seguir, confira sete lojas online que oferecem promoções e ofertas no Brasil nesta Black Friday.

1. Black Friday AliExpress

A Black Friday do AliExpress conta com descontos de até 90% em mais de 200 milhões de produtos em todas as categorias do site. Além disso, o cupom BLACKBR4OFF reduz o valor total do pedido em US$ 4, independentemente dos itens escolhidos. Contudo, vale lembrar que o código e as promoções são válidos apenas na sexta-feira (27).

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Assim como no Dia dos Solteiros, o marketplace chinês promete fazer a entrega de todos os produtos adquiridos na Black Friday antes do Natal. A loja ainda oferece frete grátis em itens selecionados e devolução sem custos adicionais. Também é possível parcelar as compras em até seis vezes.

2. Black Friday Amazon

Amazon oferece uma seleção de ofertas em todo o site até segunda-feira (30). Os descontos devem chegar a 70% do preço original, mas é importante lembrar que alguns duram por tempo limitado. As promoções relâmpago da loja variam entre seis, 12, 24 horas ou até esgotar o estoque. Ainda é possível parcelar as compras em 10 vezes sem juros e pagar o frete grátis, caso se trate de um primeiro pedido ou uma conta Prime.

Além dos dispositivos Amazon com 40% de desconto, como o Kindle e o Echo Dot, outros destaques da Black Friday são os livros, com 70%, e produtos de rotina e moda pela metade do preço original.

3. Black Friday Americanas.com

O e-commerce das Lojas Americanas garante descontos nas principais categorias de produtos, o que inclui ofertas em vestuário, eletrônicos, game e alimentos. Algumas promoções de Black Friday são exclusivas para a Americanas.com e só podem ser adquiridas por meio do site ou app, como preços reduzidos de smart TVs e relógios inteligentes.

Além disso, a loja oferece 50% de cashback em produtos selecionados pagos com o aplicativo Ame Digital. As compras podem ser retiradas em uma unidade física da Americanas ou entregues em casa em até três horas, dependendo do parceiro responsável pelo transporte.

4. Black Friday Casas Bahia

A Black Friday das Casas Bahia começou em outubro e, no total, terá 40 dias de ofertas. A empresa promete descontos de até 80% em diversas categorias de produtos, como celulares, TVs, eletrodomésticos e móveis. Além disso, será possível parcelar as compras em até 30 vezes sem juros no cartão da loja ou pagar à vista com desconto. Uma das vantagens é a possibilidade de comprar no site e retirar o produto de graça na loja.

Vale citar também a Black Friday do Extra.com.br, que também pertence ao grupo Via Varejo. O site vai oferecer descontos de até 80%, pagamentos em até 24 vezes sem juros nos cartões da marca e diversos produtos com frete grátis.

5. Black Friday Mercado Livre

Além de diversas ofertas, a Black Friday do Mercado Livre se destaca principalmente pela promessa de agilidade nas entregas. O e-commerce abriu cinco novos centros logísticos no Brasil e investiu em uma frota de quatro aviões totalmente dedicados às entregas do site. Com isso, a promessa é de que 80% das compras com envios Full serão recebidas em até 48 horas, inclusive, aos sábados e domingos.

Quem gastar acima de R$ 99 também terá frete grátis. Outra vantagem do Mercado Livre está na forma de pagamento, que poderá ser parcelado em até 12 vezes com Mercado Pago.

6. Shoptime

Nesta Black Friday, o Shoptime oferece descontos de até 80% em produtos, com a possibilidade de parcelar as compras em até 12 vezes sem juros. Além disso, há a opção de receber metade do valor de volta ao utilizar o app Ame Digital no pagamento da compra. A empresa vai revelar mais produtos em promoção durante um show de Luan Santana com a dupla Simone & Simaria na sexta-feira (27). Até o momento, os carros-chefe da Black Friday do Shoptime são os eletrônicos, com descontos em celulares, notebooks e smart TVs.

7. Submarino

A Black Friday do Submarino garante produtos variados com até 80% de desconto em relação preço original. Além disso, a loja oferece cashback de até R$ 1.500 em compras efetuadas com o aplicativo Ame Digital. Vale destacar que determinadas promoções são exclusivas no app do Submarino, mas o site do e-commerce também promove ofertas relâmpago. Por isso, é importante se atentar às redes sociais da loja para não perder os preços baixos.

Os destaques da promoção incluem televisores com borda infinita, notebooks e jogos recentes, como The Last of Us 2 e o FIFA 21 para PS4.

Em suma, a Black Friday 2020 deve manter a tendência de alta no faturamento, apesar de termos vivido a pandemia do novo coronavírus. A previsão se sustenta no crescimento do comércio on-line e no reaquecimento gradual da economia. 

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