Connect with us

Eleições 2020

Fedegosense, Vanzinho do Sindicato, é candidato a vereador em Morro do Chapéu

Em defesa dos agricultores de Morro do Chapéu, atuará no legislativo do município para fortalecimento da agricultura familiar e de todo o bem comum.

Publicado

dia

Arte Visual: WMDesign

Nelsivan Oliveira Valois, mais conhecido por Vanzinho do Sindicato (PCdoB),  filho de Noédson Valois, popular Nonói e, Zenaide Oliveira Valois, a Tita. Nascido e criado em Fedegosos, distrito de Morro do Chapéu, Vanzinho atualmente reside na sede do município, porém, não se esqueceu de suas raízes e têm Fedegosos como seu reduto de lutas e conquistas onde mantém por muitos anos um escritório para prestação de serviços rurais.

Candidato pela quarta vez sem ao menos ter sido eleito, Vanzinho nunca tirou proveito de suas candidaturas para benefício próprio. Sempre se manteve de pé e nunca negociou seus princípios morais, éticos e muito menos negociou seus eleitores. Porém, nunca deixou de buscar melhorias para seu povoado e mesmo não sendo vereador, tem conquistado benefícios para seu povo.

 “Fazer política de forma honesta tem sido difícil, mas, política é lugar de gente séria e o meu compromisso sempre foi e sempre será com o desenvolvimento social e econômico do nosso município, nunca fiz e nem farei política olhando para o meu próprio umbigo, pois o meu propósito é pensar e agir de maneira que contemple o coletivo. Nossa Agricultura Familiar precisa ser levada mais a sério e os nossos agricultores tratados com o respeito que merecem. Minha luta não é de hoje e não ocorre somente em vésperas de eleição, sempre fui combativo e dedicado à causa dos nossos trabalhadores, venho ao longo de vários anos demonstrando minha lealdade ao povo”

Sempre engajado na luta pelas causas do agricultor familiar, Vanzinho atuou desde cedo nos movimentos sindicalistas e de juventude. Durante 12 anos prestou serviços no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Morro do Chapéu (STTR) ocupando cargos de altíssima responsabilidade. Lá ele pôde conhecer de perto as dificuldades e principais reivindicações do agricultor familiar, tais problemas o levaram a buscar soluções no qual o tornaram cada vez mais experiente, conhecedor e batalhador por melhorias para nossa agricultura, retribuindo a cada agricultor todos os seus direitos.

Vanzinho tem buscado ao longo dos anos juntamente com parceiros engajados no mesmo objetivo, parcerias, contato com políticos do mais alto escalão e comunicação com órgãos competentes a fim de proporcionar desenvolvimento sustentável para essa e futuras gerações. A exemplo disso temos conquistas de equipamentos de fecularia, refrigerador de leite, agroindústria para processamento da mandioca, cestas básicas, kit de barracas e diversos outros benefícios sociais e econômicos para o nosso povo.

“Todos conhecem meu histórico de luta, por isso peço a você um voto de confiança e tenham a certeza de que serei um fiel e legítimo representante do povo.”

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Tamanha dedicação e compromisso com povo, fizeram dele um dos principais nomes nessa política para ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores desse município e ser um vereador atuante e não conivente com as práticas errôneas que destroem nosso município há décadas.

LEIA TAMBÉM!

Vanzinho, presidente do PC do B-Morro do Chapéu destaca apoio a Pró Sheila

8 propostas de Professora Sheila para a educação quilombola de Morro do Chapéu.

“Durante mais de três meses, pensamos, sonhamos e propusemos um novo modelo de gestão em educação para Morro do Chapéu”.

Professora Sheila

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Eleições 2020

Juliana Araujo, do PL, é eleita prefeita de Morro do Chapéu

Ela teve 48,44% dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Dr. Claudio, que ficou em segundo lugar com 37,17%.

Publicado

dia

Por

Juliana Araujo, do PL, foi eleita, neste domingo (15), prefeita de Morro do Chapéu (BA) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Juliana Araujo teve 48,44% dos votos. Foram 9.173 votos no total.

A candidata derrotou Dr. Claudio, que ficou em segundo lugar com 37,17% (7.039 votos).

A eleição em Morro do Chapéu teve 19,56% de abstenção, 1,22% votos brancos e 5,47% votos nulos.

Juliana Araujo tem 39 anos, é casada, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de advogada. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 2.079.090,35.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



O vice é Vitor Araujo, do PDT, que tem 33 anos.

Os dois fazem parte da coligação Um Novo Tempo, formada pelos partidos PL, PDT, DEM, MDB, PODE, PSDB, SOLIDARIEDADE e PTB.

Veja o resultado após o fim da apuração:
Juliana Araujo – PL – 48,44%
Dr. Claudio – PSL – 37,17%
Pró Sheila – PT – 13,99%
Antônia Souto – PATRIOTA – 0,39%

Veja quais foram os vereadores eleitos e maiores bancadas

A cidade de Morro do Chapéu (BA) teve definida na eleição deste domingo (15) a composição da Câmara Municipal para os próximos quatro anos. Os 13 vereadores foram conhecidos após a conclusão da apuração. A lista indica que os partidos que mais conquistaram cadeiras na Câmara de Morro do Chapéu foram o PL, com quatro vereadores eleitos, e o PDT, com três representantes (confira a lista completa abaixo)

  • Denilson (PSB) – 1.016 votos – 5,27%
  • Oldair Ferraz (Avante) – 804 votos – 4,17%
  • Betânia Araújo (Avante) – 747 votos – 3,87%
  • Tarcízio do Tamboril E Pinhões (PDT) – 731 votos – 3,79%
  • Eloy Falcão (PL) – 729 votos – 3,78%
  • Andre Valois (PL) – 702 votos – 3,64%
  • Isabela Rocha (PSL) – 499 votos – 2,59%
  • Gilvan Pedreiro (PP) – 493 votos – 2,56%
  • Ivanete da Verdura (PL) – 490 votos – 2,54%
  • Amauri Silva (PL) – 462 votos – 2,40%
  • Luciano de Duas Barras (PDT) – 424 votos – 2,20%
  • Del (PDT) – 410 votos – 2,13%
  • Luciano Lula (PCdoB) – 404 votos – 2,10%
Este conteúdo foi gerado com dados do TSE pelo sistema de produção automatizada de notícias do WMNEWS

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x