Connect with us

Morro do Chapéu

Projeto cultural ‘Primavera’ presenteia crianças do Alto da Chapada, Morro do Chapéu

“Presentear uma criança é um gesto de amor. E protegê-las do coronavírus é um ato de cidadania. E graças à ajuda de amigxs queridxs conseguimos realizar mais essa ação de solidariedade.” – Welton Matos

Publicado

dia

Arte Visual: WM

Natal é o momento de maior celebração da vida. Um período de reencontros e forfalecimento de vínculos.

Mesmo ofuscado pela pandemia, que segue causando muita dor e sofrimento para a humanidade, nós, moradores de Morro do Chapéu encontramos uma maneira de levar a magia dos presentes nesse momento para as crianças do Bairro Alto da Chapada, área periférica da cidade das flores.

O projeto “Primavera” em parceria com a rede de voluntáriado da Associação de Moradores do Bairro Alto da Chapada proporcionaram uma tarde de entrega de presentes de Natal, comes e bebes para crianças de Morro do Chapéu.

Reprodução Facebook: Kel Ramos / Mãe, volutária e moradora do Bairro Alto da Chapada

É importante ressaltar que tudo isso só foi possível graças a uma ampla promoção dos cuidados de prevenção à transmissão do COVID-19 estabelecidos pela OMS – Organização Mundial da Saúde. E o apoio de associações e doações de apoiadores do projeto ‘Primavera’ direcionado para crianças e de fomento à cultura.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Em agosto de 2020 iniciamos campanhas de conscientização e incentivo ao uso de máscaras de proteção com a entrega de máscara infantis confeccionados por costureiras da Associação Comunitária do Vale Ouro com recurso de doação espontânea do casal Amanda e Rogério, lá de São Paulo-SP.

“Presentear uma criança é um gesto de amor. E protegê-las do coronavírus é um ato de cidadania. E graças à ajuda de amigxs queridxs conseguimos realizar mais essa ação de solidariedade.” – Welton Matos

Após essa ação percebemos a aceitação das crianças quanto ao uso da máscara.

Essa ação de prevenção foi fortalecida com a entrega de novas máscaras para moradores da comunidade em uma ação social da organização internacional Lions Clube de Morro do Chapéu através da empresária Manuela e o comunicador Glauber Gomes, membros da diretoria da entidade filantrópica.

Presentes de Natal

Nossa arrecadação de brinquedos e roupas começou com a iniciativa espontânea de Samara Rocha que em outras ocasiões promoveu momentos de alegria e diversão para as crianças do Alto da Chapada e iniciou uma arrecadação de doações no seu ciclo de amizades.

Essa ação social foi fortalecida com a doação de brinquedos realizada pelo setor de Sustentabilidade da empresa eólica Enel Morro do Chapéu.

Pró Cau Dantas, sempre incentivando a cultura, nos ajudou. Dona Fidel, percebendo a minha mobilização em grupos de whatsapp enviou sua contribuição.

Reprodução Facebook: Noelia Olyver / Mãe, volutária e moradora do Bairro Alto da Chapada

Aproximadamente 120 crianças foram presenteadas por morrenses solidários. Incluindo a vereadora, reeleita, Isabela Rocha – que na véspera do Natal me convidou para a seleção de presentes e também participou da entrega às crianças.

Proporcionar essa felicidade para as crianças só foi possível graças ao apoio de voluntárias da Associação de Moradores do Bairro Alto da Chapada que organizaram o espaço adequado para realização seguindo os protocolos de proteção.

Leões Solidários

Manuela, da Lions Clube de Morro do Chapéu, me surpreendeu com uma ação especial entre os leões associados que se reuniram para presentear crianças de Morro do Chapéu no dia do Natal.

Aqui, reafirmo o meu compromisso social em promover ações para comunidade de Morro Chapéu. E agradeço a confiança depositada em mim por vocês, amigos, amigas e grupos parceiros. Que em 2021 sejamos todos abençoados com saúde, felicidade e paz. E claro, a imunização e erradicação do COVID-19. E que a gente possa nos aproximar ainda mais em prool da comunicação social.

Grato!

Welton Matos da Cruz

Sou Welton Matos, baiano formando em comunicação, e tecnologia. Apaixonado por design, internet, informação, fotografia e música. Amigo da natureza.

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Coronavírus

Vereador Gilvan Alves propõe a criação de comissão especial de enfrentamento ao coronavírus

Publicado

dia

O vereador Gilvan Alves, PP, propôs a criação de Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, na Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 05.

O objetivo da comissão é a atuação coordenada de um grupo de trabalho com a finalidade de fiscalizar e propor ações de combate ao Coronavírus pelo Poder Público no âmbito do município de Morro do Chapéu. A Comissão especial também deve se dedicar à discussão de ações que minimizem os impactos econômicos e sociais que a pandemia tem causado.

Para Gilvan, “A comissão será também mais um elo de comunicação entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Pretendemos propor ações e parcerias. Nós queremos discutir não só as medidas de enfrentamento ao vírus, mas também os impactos que essas medidas trazem na nossa economia e como equilibrar as ações que promovem o distanciamento social com a atividade econômica”.

A comissão também irá fiscalizar o cumprimento do plano municipal de vacinação, da política de testagem da população e do cumprimento dos serviços de saúde, com especial atenção ao CENTRO DE TRATAMENTO COVID-19, instatalado na UPA – Unidade de Pronto Atendimento

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Para acriação da comissão, foi apresentado um requerimento à Mesa Diretora da Câmara, que também foi assinado pelos vereadores Ivanete Machado – PL, Luciano Lula – PcdoB, Derlúcia P. de Souza – PDT, Bethânia Araújo – AVANTE, Luciano Rocha – PDT, Eloy Falcão – PL, André Valois – PL e Amaurí Silva – PL.

Com o requerimento aprovado, os vereadores Gillvan Alves, Ivanete Machado e Derlúcia P. de Souza foram indicados para a composição do grupo de trabalho.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Vereador Gilvan Alves da Silva.

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x