Connect with us

Eleições 2020

Quilombola, Luciano Lula, é candidato a vereador em Morro do Chapéu

Com o propósito de fazer a defesa no legislativo dos trabalhadores do campo e da cidade, com o intuito de ser a voz da população em defesa do cidadão.

Publicado

dia

Arte Visual: WMDesign

Luciano Bernardo de brito, popular Lula, filho dos agricultores familiares Ana Maria de Brito, conhecida como Santa, e do Sr. Abderman Bernardo de Brito, o Dezinho. Nascido na comunidade quilombola de Velame, onde reside até hoje.

Sou candidato a vereador de morro do chapéu. Quero contribuir diretamente para organização e crescimento do nosso município.

LUCIANO LULA

Frequentou desde cedo as reuniões ordinárias da Associação de Moradores local, atentamente junto ao seu pai, observava os dirigentes, associados e palestrantes convidados discorrerem sobre agricultura familiar, cultura e o movimento negro. Ali despertou interesse pelo associativismo.

Formou-se em magistério. Exerceu a função de professor e também diretor escolar por alguns anos. Construindo nas comunidades onde lecionou fortes laços de amizade.

Foi eleito por dois mandatos presidente do FUMAC (Fundo Municipal de Apoio Comunitário). Conquistando o respeito na sede e interior do município de Morro do Chapéu, a ponto de ser nomeado pelo governo do estado, no ano de 2012, coordenador da RETRAN – 20ª CIRETRAN de Morro do Chapéu. Em 2015 foi eleito Presidente do STTR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores/Familiares de Morro do Chapéu).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Mais recentemente foi eleito presidente do CMDS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável), e do Polo Sindical de Trabalhadores Rurais, Agricultores Familiares de Irecê. Lula é, também, educador popular da ENFOC (Escola Nacional de Formação da Contag).

“Sou o único quilombola a concorrer às eleições em Morro do Chapéu, por perceber a necessidade de viabilizar e buscar as políticas públicas voltadas para agricultura, em especial às comunidades quilombolas e assentados da reforma agrária. Com o propósito de fazer a defesa no legislativo dos trabalhadores do campo e da cidade, com o intuito de ser a voz da população em defesa do cidadão. LUCIANO LULA

Junto com o deputado federal Daniel Almeida e o deputado estadual Fabricio Falcão com muito esforço, conquistaram, mesmo sem mandato político, para Morro do Chapéu: 96 toneladas de alimentos para comunidades quilombolas, trator agrícola, kit de irrigação, fábrica de beneficiamento de frutas, fecularia, forrageira, 55 barracas padronizadas para agricultores familiares, cursos de qualificação profissional, o PELC (Programa de Esporte e Lazer na Cidade), entre outras ações que contemplam o povo.

LEIA TAMBÉM!

8 propostas de Professora Sheila para a educação quilombola de Morro do Chapéu.

“Durante mais de três meses, pensamos, sonhamos e propusemos um novo modelo de gestão em educação para Morro do Chapéu”.

Professora Sheila

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Eleições 2020

Juliana Araujo, do PL, é eleita prefeita de Morro do Chapéu

Ela teve 48,44% dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Dr. Claudio, que ficou em segundo lugar com 37,17%.

Publicado

dia

Por

Juliana Araujo, do PL, foi eleita, neste domingo (15), prefeita de Morro do Chapéu (BA) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Juliana Araujo teve 48,44% dos votos. Foram 9.173 votos no total.

A candidata derrotou Dr. Claudio, que ficou em segundo lugar com 37,17% (7.039 votos).

A eleição em Morro do Chapéu teve 19,56% de abstenção, 1,22% votos brancos e 5,47% votos nulos.

Juliana Araujo tem 39 anos, é casada, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de advogada. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 2.079.090,35.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



O vice é Vitor Araujo, do PDT, que tem 33 anos.

Os dois fazem parte da coligação Um Novo Tempo, formada pelos partidos PL, PDT, DEM, MDB, PODE, PSDB, SOLIDARIEDADE e PTB.

Veja o resultado após o fim da apuração:
Juliana Araujo – PL – 48,44%
Dr. Claudio – PSL – 37,17%
Pró Sheila – PT – 13,99%
Antônia Souto – PATRIOTA – 0,39%

Veja quais foram os vereadores eleitos e maiores bancadas

A cidade de Morro do Chapéu (BA) teve definida na eleição deste domingo (15) a composição da Câmara Municipal para os próximos quatro anos. Os 13 vereadores foram conhecidos após a conclusão da apuração. A lista indica que os partidos que mais conquistaram cadeiras na Câmara de Morro do Chapéu foram o PL, com quatro vereadores eleitos, e o PDT, com três representantes (confira a lista completa abaixo)

  • Denilson (PSB) – 1.016 votos – 5,27%
  • Oldair Ferraz (Avante) – 804 votos – 4,17%
  • Betânia Araújo (Avante) – 747 votos – 3,87%
  • Tarcízio do Tamboril E Pinhões (PDT) – 731 votos – 3,79%
  • Eloy Falcão (PL) – 729 votos – 3,78%
  • Andre Valois (PL) – 702 votos – 3,64%
  • Isabela Rocha (PSL) – 499 votos – 2,59%
  • Gilvan Pedreiro (PP) – 493 votos – 2,56%
  • Ivanete da Verdura (PL) – 490 votos – 2,54%
  • Amauri Silva (PL) – 462 votos – 2,40%
  • Luciano de Duas Barras (PDT) – 424 votos – 2,20%
  • Del (PDT) – 410 votos – 2,13%
  • Luciano Lula (PCdoB) – 404 votos – 2,10%
Este conteúdo foi gerado com dados do TSE pelo sistema de produção automatizada de notícias do WMNEWS

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x