Connect with us

Esportes

100 DIAS: Esporte

Sem jogos desde o dia 15 de março de 2020 retorno do torneio é uma incógnita para diretoria, atletas e torcedores.

Publicado

dia

Foto: Welton Matos / WM News

Suspenso desde o dia 17 de março de 2020 retorno do torneio é uma incógnita para diretoria, atletas e torcedores. Suspensão das partidas como medida preventiva para conter o avanço do coronavírus, que na cidade índices aponta contaminação comunitária

Seguindo a recomendação do Decreto nº 026/2020, de 17 de março de 2020 que dispõe sobre as medidas temporárias de prevenção e controle para enfrentamento de emergência de saúde pública do COVID-19 no âmbito do município de Morro do Chapéu, Bahia.

Azuup

O WM NEWS entrevistou Fanio Sousa, presidente do Azuup.

“Nós da Associação Desportiva Azuup, assim como os demais clubes, estamos preocupados com a situação atual do esporte amador, notadamente pela ausência de competições em todo estado da Bahia, nossa preocupação vai além da falta da competição local, isto porque a maioria de nossos atletas dependem exclusivamente da participação de campeonatos para auferir renda e sustentar suas famílias, a gente vem acompanhando a rotina dos nossos atletas no que tange a manutenção de treino físico bem como conversando sobre as suas situações financeira também , tentando ajudar de alguma forma.” Relata Fanio. Acrescentando:

“O que nos resta é pedir a Deus proteção, e, que tudo isso passe logo e a gente volte à normalidade .” Fanio Sousa

Fanio Sousa – presidente do Azuup

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Em relação ao ‘financeiro’, Fanio desabafa; “estamos sendo prejudicados também em virtude da pandemia tendo em vista que nós tínhamos antes do início da crise sanitária, o bar e restaurante abertos todos os finais de semana em nossa sede, com o fechamento da sede nós deixamos de realizar tais eventos que nos dava lucro e renda para a associação.”

Questionado sobre as estratégias de marketing e patrocinadores, Sousa diz – “Todas as receitas foram suspensas, também, em decorrência do fechamento do comércio. No entanto continuamos divulgando as marcas parceiras em respeito a atual situação que vivemos em decorrência do fechamento constante do comércio local.”

Boleiros

Em nota enviada ao WM NEWS Boleiros apresenta os feitos sociais;

  • Contato frequente com a equipe
  • Campanha de agasalho
  • Live para proporcionar interação da equipe com os torcedores
  • Incentivo aos treinos em casa
  • Apoio financeiro aos atletas que “vivem do esporte”.

Formiga, Capitão do Boleiros F.C, envia mensagem a todos os torcedores. “que volte logo o campeonato”.

“‘A saúde é a nossa prioridade, vamos aguardar o tempo que for necessário, nos protegendo ao máximo.” Finaliza a nota do Boleiros

Último comunicado da Liga Morrense De Futebol de 18 de Março informa a suspensão das partidas de futebol do campeonato municipal 2020. Até o momento de fechamento dessa matéria não conseguimos contato com representantes da instituição.

O campeonato municipal de futebol em Morro do Chapéu, teve sua última partida dia 15 de março com o duelo entre Vila Nova e Boleiros, cravando vitória de 3 a 0 para o atual vice-campeão 2019 (Boleiros) com gols de Jefinho, Radibel e Táta.

Jefinho (Boleiros) e Kaká (Azuup), têm 3 gols cada e dividem a artilharia do campeonato.

Classificação atual do Campeonato Municipal 2020 de Morro do Chapéu

Relembre lances da partida.

Foto: Welton Matos / WM News
Foto: Welton Matos / WM News
Foto: Welton Matos / WM News
Foto: Welton Matos / WM News
Foto: Welton Matos / WM News
Foto: Welton Matos / WM News
Foto: Welton Matos / WM News
Foto: Welton Matos / WM News

Veja mais fotos!

Sou Welton Matos, baiano formando em comunicação, e tecnologia. Apaixonado por design, internet, informação, fotografia e música. Amigo da natureza.

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Esportes

Eurocopa sub-17 de 2021 é cancelada devido à pandemia de covid-19

Euro 2020 segue confirmada para começar em 11 de junho do ano que vem.

Publicado

dia

Por

© REUTERS/Denis Balibouse/Direitos Reservados

Os campeonatos europeus sub-17 masculino e feminino de 2021 foram cancelados devido ao impacto da pandemia de covid-19, informou a Uefa nesta sexta-feira (18).

“Com base num acompanhamento constante do desenvolvimento da pandemia… o Comitê Executivo da Uefa decidiu, após consulta a todas as 55 federações-membro, cancelar e/ou adiar algumas das competições das seleções de base de 2020/21”, afirmou o órgão que controla o futebol europeu em um comunicado.

A Uefa também disse que a Euro sub-19 masculina será disputada em julho na Romênia, com o evento feminino marcado para julho-agosto em Belarus.

A Euro 2020, o torneio mais importante da Uefa, que deveria ter acontecido em junho, foi adiado por um ano e será realizado de 11 de junho a 11 de julho de 2021.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Com informações da Logo Agência Brasil

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x