Connect with us

Notícias

Alerta laranja; chuvas intensas no Nordeste

INMET publica aviso iniciando em: 04/11/2020 11:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Publicado

dia

As imagens captadas pelos satélites meteorológicos mostram uma grande quantidade de nuvens por quase todos estados do Nordeste. A nebulosidade da frente fria pode ser vista como a longa faixa de nuvens no litoral da Bahia e que se estende para o mar. 

Nuvens bastante carregadas se espalham pelo interior do Nordeste e provocam muita chuva até no sertão. Durante esta quarta-feira, esta frente fria vai se afastando da Bahia, mas o Nordeste vai continuar com muita nebulosidade. Nuvens pesadas ainda crescem sobre o Norte, em parte do Centro-Oeste e até do Sudeste.

Durante esta quarta-feira, 4 de novembro, volta a chover em praticamente todas as áreas do Norte e do Nordeste do Brasil. Ficam fora das áreas de chuva o Rio Grande do Norte, o litoral e o agreste da Paraíba, o litoral e a zona da mata de Pernambuco e o litoral de Alagoas. No sul, o centro-leste e o norte da Bahia e em todo o sertão chove várias vezes durante o dia, pode chover forte e o predomínio é de céu nublado. As outras áreas do Nordeste também têm pancadas de chuva, mas podem ter alguns períodos com a presença do sol.

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Coronavírus

Vereador Gilvan Alves propõe a criação de comissão especial de enfrentamento ao coronavírus

Publicado

dia

O vereador Gilvan Alves, PP, propôs a criação de Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, na Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 05.

O objetivo da comissão é a atuação coordenada de um grupo de trabalho com a finalidade de fiscalizar e propor ações de combate ao Coronavírus pelo Poder Público no âmbito do município de Morro do Chapéu. A Comissão especial também deve se dedicar à discussão de ações que minimizem os impactos econômicos e sociais que a pandemia tem causado.

Para Gilvan, “A comissão será também mais um elo de comunicação entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Pretendemos propor ações e parcerias. Nós queremos discutir não só as medidas de enfrentamento ao vírus, mas também os impactos que essas medidas trazem na nossa economia e como equilibrar as ações que promovem o distanciamento social com a atividade econômica”.

A comissão também irá fiscalizar o cumprimento do plano municipal de vacinação, da política de testagem da população e do cumprimento dos serviços de saúde, com especial atenção ao CENTRO DE TRATAMENTO COVID-19, instatalado na UPA – Unidade de Pronto Atendimento

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Para acriação da comissão, foi apresentado um requerimento à Mesa Diretora da Câmara, que também foi assinado pelos vereadores Ivanete Machado – PL, Luciano Lula – PcdoB, Derlúcia P. de Souza – PDT, Bethânia Araújo – AVANTE, Luciano Rocha – PDT, Eloy Falcão – PL, André Valois – PL e Amaurí Silva – PL.

Com o requerimento aprovado, os vereadores Gillvan Alves, Ivanete Machado e Derlúcia P. de Souza foram indicados para a composição do grupo de trabalho.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Vereador Gilvan Alves da Silva.

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x