Connect with us

Educação

Aulas remotas suspensas em Morro do Chapéu até 06/07

Decisão foi tomada para resguardar a saúde dos alunos, professores e funcionários, em virtude do avanço dos casos de COVID-19. Afirma Secretaria Municipal de Educação de Morro do Chapéu

Publicado

dia

Aulas remotas suspensas em Morro do Chapéu

A Secretaria Municipal de Educação de Morro do Chapéu informou a suspensão das aulas remotas entre os dias 29/06 e 06/07 em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino.

Segundo a Prefeitura “decisão foi tomada para resguardar a saúde dos alunos, professores e funcionários, em virtude do avanço dos casos de COVID-19 em cidades que fazem divisa com povoados do nosso município”. Veja abaixo.

O comunicado finaliza pedindo a colaboração da comunidade escolar. “Se puder, fiquem em casa”.

No Instagram o perfil @fots.the perguntou sobre os riscos de contaminação através das aulas remotas. Até o momento questionamento não foi respondido.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



O WMNEWS não conseguiu entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação de Morro do Chapéu até o fechamento dessa matéria para obter mais detalhes sobre essa medida. Perguntas foram enviadas por e-mail. O espaço está aberto para mais informações vindas da secretaria.

Mais sobre Educação:

Sou Welton Matos, baiano formando em comunicação, e tecnologia. Apaixonado por design, internet, informação, fotografia e música. Amigo da natureza.

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Educação

Ufba mantém suspensão de atividades presenciais e anuncia outro semestre online

A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário (Consuni), que se reuniu nos dias 23 e 27 de novembro.

Publicado

dia

Por

📷 Foto: Reprodução

As atividades começam no dia 22 de fevereiro e vão até 22 de junho de 2021

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiu manter a suspensão das atividades presenciais no próximo ano e definiu que o próximo semestre também será online. As atividades começam no dia 22 de fevereiro e vão até 22 de junho.

A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário (Consuni), que se reuniu nos dias 23 e 27 de novembro. Segundo nota divulgada pela universidade, o semestre online deve seguir as mesmas diretrizes do semestre letivo suplementar realizado neste ano, mas terá caráter especial, pois a oferta de disciplinas não poderá ser normal, mas será definida novamente pelos colegiados de cursos.

Assim como no semestre suplementar, o semestre 2021.1 não contará para o tempo máximo de conclusão dos cursos, e será permitido o trancamento dos cursos a qualquer tempo, tendo em vista que boa parte do corpo discente não reúne condições adequadas de estudo em casa.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



O próximo semestre será registrado como 2021.1. “O Consuni decidiu pelo trancamento especial, para todos os estudantes, dos dois semestres regulares não realizados, expediente semelhante ao já utilizado pela UFBA em 2004, devido a uma extensa greve”, detalha a nota divulgada pela Ufba.

Fonte: Correio24

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x