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Educação

Aulas remotas suspensas em Morro do Chapéu até 06/07

Decisão foi tomada para resguardar a saúde dos alunos, professores e funcionários, em virtude do avanço dos casos de COVID-19. Afirma Secretaria Municipal de Educação de Morro do Chapéu

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Aulas remotas suspensas em Morro do Chapéu

A Secretaria Municipal de Educação de Morro do Chapéu informou a suspensão das aulas remotas entre os dias 29/06 e 06/07 em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino.

Segundo a Prefeitura “decisão foi tomada para resguardar a saúde dos alunos, professores e funcionários, em virtude do avanço dos casos de COVID-19 em cidades que fazem divisa com povoados do nosso município”. Veja abaixo.

O comunicado finaliza pedindo a colaboração da comunidade escolar. “Se puder, fiquem em casa”.

No Instagram o perfil @fots.the perguntou sobre os riscos de contaminação através das aulas remotas. Até o momento questionamento não foi respondido.

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O WMNEWS não conseguiu entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação de Morro do Chapéu até o fechamento dessa matéria para obter mais detalhes sobre essa medida. Perguntas foram enviadas por e-mail. O espaço está aberto para mais informações vindas da secretaria.

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Sou Welton Matos, baiano formando em comunicação, e tecnologia. Apaixonado por design, internet, informação, fotografia e música. Amigo da natureza.

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Educação

Na luta por direitos retirados, professor Maia comenta artigo sobre ‘exclusão social’

EXCLUSÃO SOCIAL: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A REALIDADE BRASILEIRA. Por Gilvan Maia – Professor da rede pública estadual de ensino.

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Segundo Maia, em seu artigo Exclusão social: Algumas Considerações Sobre a Realidade Brasileira – “O termo ‘exclusão social’ entra em cena, especialmente, a partir da década de 1980 em meio à crise do sistema capitalista – que, como já previa a interpretação marxista da economia capitalista, vive de crises, numa repetição de tragédias e farsas. Em linha gerais, o tema da exclusão social é remetido a uma base estrutural de desigualdade, ou estruturando-se em um pilar de necessidades e desigualdade na distribuição e acesso aos direitos. Em outras palavras, a exclusão social é traço característico de sociedades em que algum grupo social acumula condições de acesso a direitos básicos – educação, saúde, cultura, tecnologias, etc – em detrimento de outro. O marcador social da exclusão pode ter diferentes origens, desde a questões étnicas até questões de gênero. Na forma social capitalista, contudo, é na categoria de classe social que reside o elemento analítico para entender a exclusão social. Quem não detém não pertence às classes dominantes – a classe capaz de comprar a força de trabalho de milhões de pessoas -, estará no grupo para a qual se dirige os vetores da tragédia da exclusão social.”

Leia trechos do artigo de Gilvana Maia publicado no site da AgendaMIC.

A 3ª edição da AgendaMIC na Live do Léo, apresentada por Welton Matos – autor da Agenda, convidou trouxe também a Professora Lilian Maria, Coordenadora da APLB – Associação dos Professores Licenciados da Bahia para falar sobre a Luta dos Professores na Defesa dos Direitos foi o tema central da última edição da AgendaMIC, que aconteceu na última terça-feira, 23/03.

O bate-papo virtual aconteceu a noite e foi transmitido na Live do Léo. Veja como foi a conversa assistindo o vídeo abaixo.

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