Connect with us

Educação

Cursos gratuitos do Senai podem ser realizados por celular

Publicado

dia

Imagem/Divulgação: Google

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece vários cursos gratuitos na modalidade de ensino a distância. Apesar de funcionarem normalmente em computadores e notebooks, alguns desses programas de ensino são totalmente adaptados aos smartphones, possibilitando alcançar um público muito maior.

Os interessados nesses estudos devem acessar o site da instituição, escolher o curso, verificar se atende aos pré-requisitos, ler o termo de compromisso e preencher o formulário. A inscrição também é gratuita.

Abaixo, conheça os aperfeiçoamentos atualmente disponíveis no Senai.

Cursos gratuitos

Preparação para o Mundo do Trabalho – Esse curso oferece estratégias para inserção ou recolocação de jovens e adultos no mundo do trabalho e da importância do planejamento de carreira alinhado as habilidades pessoais.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



O aluno deverá ter, no mínimo, 14 anos, completado a 5ª série do Ensino Fundamental e conhecimento em navegação na internet.

Excel Básico – Apresenta possibilidades para resolver problemas básicos de cálculos com fórmulas e aplicação de funções. O aluno deverá ter, no mínimo, 14 anos e concluído o Ensino Fundamental.

Além disso, é necessário ter o software Excel instalado, conhecimentos básicos de informática, acesso à internet, dispor de e-mail pessoal e conhecimento em navegação na internet.

Economia Circular –  Proporciona ao estudante noções do modelo de produção circular, identificando o sistema econômico vigente e compreendendo as formas de transição nas esferas comportamental, empresarial e político-institucional. O curso de Economia Circular está disponível em português e em espanhol.

O aluno deverá ter, no mínimo, 14 anos, completado a 5ª série do Ensino Fundamental e conhecimento em navegação na internet.

Desvendando o BIM – Gamificado, esse curso de aperfeiçoamento busca apresentar a metodologia BIM (Building Information Modeling, em inglês, ou Modelagem da Informação da Construção, em tradução livre), sua influência, requisitos e benefícios para cadeia de construção civil.

Para realizar esse curso, o aluno deverá ter, no mínimo, 16 anos, completado a 4ª série do Ensino Fundamental e conhecimento básicos em informática e em navegação na internet.

Empreender Senai – Gamificado, aprenda com esse curso a abrir e gerenciar o seu próprio negócio. Identifique oportunidades, propondo soluções e inovações para o mercado.

Para realizar o curso, o aluno deverá ter, no mínimo, 14 anos, completado a 6ª série do Ensino Fundamental e conhecimento básicos em informática e conexão à internet.

Desvendando a Blockchain – A tecnologia da Blockchain (serviço de criptomoedas, como Bitcoin) tem atraído o interesse de empresas, bancos e governos. O curso propicia ao estudante os conceitos desta tecnologia, seu funcionamento e os benefícios para o mundo dos negócios.

Para realizar o programa, o aluno deverá ter, no mínimo, 14 anos, completado a 5ª série do Ensino Fundamental e conhecimento básicos em informática e conexão à internet.

Desvendando a Indústria 4.0 – Apresenta as tecnologias e os processos que direcionam o futuro da manufatura, chamada de Indústria 4.0. O estudante acompanha desde a 1ª Revolução Industrial até a integração da Tecnologia da Informação aos processos de produção.

Para realizar o curso, o aluno deverá ter, no mínimo, 14 anos, completado a 5ª série do Ensino Fundamental, conhecimento básicos em informática, Windows, e-mail pessoal e conexão à internet.

As informações são do Senai de São Paulo.

Fonte

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Educação

Ufba mantém suspensão de atividades presenciais e anuncia outro semestre online

A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário (Consuni), que se reuniu nos dias 23 e 27 de novembro.

Publicado

dia

Por

📷 Foto: Reprodução

As atividades começam no dia 22 de fevereiro e vão até 22 de junho de 2021

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiu manter a suspensão das atividades presenciais no próximo ano e definiu que o próximo semestre também será online. As atividades começam no dia 22 de fevereiro e vão até 22 de junho.

A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário (Consuni), que se reuniu nos dias 23 e 27 de novembro. Segundo nota divulgada pela universidade, o semestre online deve seguir as mesmas diretrizes do semestre letivo suplementar realizado neste ano, mas terá caráter especial, pois a oferta de disciplinas não poderá ser normal, mas será definida novamente pelos colegiados de cursos.

Assim como no semestre suplementar, o semestre 2021.1 não contará para o tempo máximo de conclusão dos cursos, e será permitido o trancamento dos cursos a qualquer tempo, tendo em vista que boa parte do corpo discente não reúne condições adequadas de estudo em casa.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



O próximo semestre será registrado como 2021.1. “O Consuni decidiu pelo trancamento especial, para todos os estudantes, dos dois semestres regulares não realizados, expediente semelhante ao já utilizado pela UFBA em 2004, devido a uma extensa greve”, detalha a nota divulgada pela Ufba.

Fonte: Correio24

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x