Connect with us

Morro do Chapéu

Dirigentes Lojistas e Micro Empreendedores de Morro do Chapéu reivindicam participação em decisões de enfrentamento da covid-19

Saiba quais são. Enquete divide opinião.

Publicado

dia

oficio-cdl-012-2020
Arte Visual: WMDesign

O início da semana em Morro do Chapéu foi marcado pela repercussão do decreto 071/2020 emitido pela prefeitura realizado com a participação de gestores e do Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública – COESP. Definindo restrições ao funcionamento comércio do município até sexta, 19/06. Membros da Câmara de Dirigentes Lojistas e Micro Empreendedores Individuais (MEI’s), de Morro do Chapéu, se reuniram na frente da prefeitura e na sede da CDL, na Praça da Pirâmide.

Em ofício ao prefeito Leonardo Rebouças Dourado Lima, (PR) entidade reivindica participação de empresários em decisões e medidas para conter o avanço da coronavírus e equilíbrio da economia – também afetada pela pandemia. Atualmente cidade registra 7 casos confirmados, 9 suspeitos em isolamento domiciliar e 227 negativos de acordo com Boletim Covid-19 (15/06) da Secretaria Municipal de Saúde.

Leia ofício na íntegra e saiba quais as reivindicações:

Morro do Chapéu, 15 de junho de 2020.

Oficio nº. 012/2020

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Exmo. Sr. Leonardo Rebouças Dourado Lima M.D. Prefeito Municipal

Prezado Senhor,

A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Morro do Chapéu, vem através deste solicitar de Vossa Excelência com a sua presença juntamente com a COESP – Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública o agendamento de uma reunião no gabinete da Prefeitura com data e horário de vossa escolha, com o objetivo de buscar soluções para chegar ao equilíbrio para o bem estar de todo comércio e sociedade. Propondo a possibilidade de implantação dos seguintes pontos:

1º – Ampliação da Participação da sociedade no comitê;

2º – Ampliação da comunicação oficial sando das redes sociais, neste caso ampliando as Laives, usando as rádios com informativos diários e usando os carros de som;

3º – Flexibilização e adequação de horários;

4º – Ampliar a testagem da população, por já sermos uma cidade com transmissão comunitária;

5º – Ampliar a fiscalização obs.: ao comércio e a população;

6º – Estudar as consequências do abre e fecha do comércio;

7º – Colocar a vigilância sanitária e outros servidores para fazerem visitas de orientação ao comércio;

8º – Voltar a abrir o comércio com as restrições: Balcão na porta, distanciamento, numero de clientes por vez, álcool em gel, e todas as medidas de higienização que já vem sendo adotadas;

9º – Observar a evasão de clientes para as cidades vizinhas, onde o comércio está funcionando. acreditamos que a união das entidades com a gestão municipal é um ponto primordial para buscarmos o desenvolvimento de nossa Morro do Chapéu.

Respeitosamente,
Josencleves Bernardo de Brito Presidente da CDL-Morro do Chapéu.

Assunto divide opinião, aponta enquete do WMNews. Responda!

Sou Welton Matos, baiano formando em comunicação, e tecnologia. Apaixonado por design, internet, informação, fotografia e música. Amigo da natureza.

Veja Mais
3 Comments
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
trackback
8 meses atrás

[…] para a tarde de hoje (sexta, 20) uma reunião entre a gestão municipal e a CDL, tendo como pauta oficio emitido por dirigentes Lojistas e Micro Empreendedores de Morro do Chapéu, reivindicando participação em decisões de enfrentamento da covid-19 no início da […]

trackback
8 meses atrás

[…] e Micro Empreendedores de Morro do Chapéu, reivindicaram participação em comitê de decisões de enfrentamento da […]

trackback
8 meses atrás

[…] As restrições no comércio, impostas em decreto por governo, tem causado um mau estar para lojistas do […]

Coronavírus

Vereador Gilvan Alves propõe a criação de comissão especial de enfrentamento ao coronavírus

Publicado

dia

O vereador Gilvan Alves, PP, propôs a criação de Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, na Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 05.

O objetivo da comissão é a atuação coordenada de um grupo de trabalho com a finalidade de fiscalizar e propor ações de combate ao Coronavírus pelo Poder Público no âmbito do município de Morro do Chapéu. A Comissão especial também deve se dedicar à discussão de ações que minimizem os impactos econômicos e sociais que a pandemia tem causado.

Para Gilvan, “A comissão será também mais um elo de comunicação entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Pretendemos propor ações e parcerias. Nós queremos discutir não só as medidas de enfrentamento ao vírus, mas também os impactos que essas medidas trazem na nossa economia e como equilibrar as ações que promovem o distanciamento social com a atividade econômica”.

A comissão também irá fiscalizar o cumprimento do plano municipal de vacinação, da política de testagem da população e do cumprimento dos serviços de saúde, com especial atenção ao CENTRO DE TRATAMENTO COVID-19, instatalado na UPA – Unidade de Pronto Atendimento

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Para acriação da comissão, foi apresentado um requerimento à Mesa Diretora da Câmara, que também foi assinado pelos vereadores Ivanete Machado – PL, Luciano Lula – PcdoB, Derlúcia P. de Souza – PDT, Bethânia Araújo – AVANTE, Luciano Rocha – PDT, Eloy Falcão – PL, André Valois – PL e Amaurí Silva – PL.

Com o requerimento aprovado, os vereadores Gillvan Alves, Ivanete Machado e Derlúcia P. de Souza foram indicados para a composição do grupo de trabalho.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Vereador Gilvan Alves da Silva.

Veja Mais

ARQUIVO WM

3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x