Connect with us

Morro do Chapéu

Economia em Vertigem

Economia em Vertigem: Novo Decreto abre comércio em Morro do Chapéu entenda como deve funcionar o comércio até “segunda ordem”.

Igrejas e academias ficam fechadas. É permitido a abertura dos estabelecimentos comerciais no âmbito do município de Morro do Chapéu, a partir de sábado (HOJE), 20 de junho de 2020, das 8h até às 16h, de segunda à sexta-feira, ficando permitido o funcionamento aos sábados, até às 12h;

Publicado

dia

Economia em Vertigem: Novo Decreto abre comércio em Morro do Chapéu
Arte Visual: WMDesign

[ ATUALIZAÇÃO: 21/06/2020 – 12:46 ] SÁBADO – INVERNO CHEGOU NA TERRA DO FRIO – 20 de Junho de 2020. LEIA “Crônica de Inverno“.

Horas antes de encerra o prazo de validade do decreto municipal nº 071/2020, de 12 de junho de 2020, que estabeleceu restrições ao comércio foi publicado o Decreto Municipal nº 072/2020 de 19 de junho de 2020 pela Prefeitura de Morro do Chapéu.

Sem diálogo aberto a união coletiva de empresários que orienta lojistas o cenário é de “pre-crise”. Gestão pública promete “no pv” mas não se reúne com MEIs. O que agrava a situação. Flexibilização e adequação de horários é uma das solicitações enviadas pela CDL-Morro.

Fica permitido a abertura dos estabelecimentos comerciais no âmbito do município de Morro do Chapéu, a partir de sábado (HOJE), 20 de junho de 2020, das 8h até às 16h, de segunda à sexta-feira, ficando permitido o funcionamento aos sábados, até às 12h;

EM TEMPO REAL

E você? É favorável ou é contra ao funcionamento do comércio em Morro do Chapéu?

Envie opinião por
WhatsApp (74) 99944-2140
ou comente abaixo.

Saiba como vai funcionar o comércio nos próximos dias:

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Os hotéis devem funcionar somente com 50% da sua capacidade de hospedagem;

As academias de ginástica deverão permanecer fechadas até disposição em contrário.

As Igrejas e Templos religiosos deverão permanecer fechados, por prazo indeterminado.

O comerciante que descumprir este ou qualquer outro decreto vigente poderá ser penalizado administrativamente, com aplicação de multa e cassação da licença de funcionamento, além de responsabilização criminal.

Diz Prefeitura pelo Instagram e acrescenta:

Também será penalizado o comerciante quando for comprovada a negligência com seus funcionários que estejam com sintomas do COVID-19, bem como pela omissão da informação de suspeita ou caso positivo de seus colaboradores.

Serviço Público Municipal

Funcionará das 08:00h às 12:00h, para realização de serviço interno, devendo os funcionários realizarem serviço remoto no turno oposto

No última segunda, 15 de Junho a CDL e Micro Empreendedores de Morro do Chapéu, reivindicaram participação em comitê de decisões de enfrentamento da covid-19. Porém o novo decreto foi emitido sem a participação da instituição.

Leia o Decreto Municipal nº 072/2020 de 19 de junho de 2020

wm-news-decreto-072-2020-prefeitura-morro-do-chapeu-COVID

Economia em Vertigem:

Previsão do Tempo hoje para Morro do Chapéu, Bahia, Brasil

Sou Welton Matos, baiano formando em comunicação, e tecnologia. Apaixonado por design, internet, informação, fotografia e música. Amigo da natureza.

Veja Mais
2 Comments
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
trackback
10 meses atrás

[…] & Fatos de HOJE, 20/06 traz imagens do primeiro dia de abertura do comércio estabelecido por Decreto Municipal nº 072/2020 de 19 de junho de 2020 emitido pela Prefeitura de Morro do […]

trackback
10 meses atrás

[…] está impactando diretamente a economia de nossa cidade. As restrições no comércio, impostas em decreto por governo, tem causado um mau estar para lojistas do […]

Coronavírus

Vereador Gilvan Alves propõe a criação de comissão especial de enfrentamento ao coronavírus

Publicado

dia

O vereador Gilvan Alves, PP, propôs a criação de Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, na Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 05.

O objetivo da comissão é a atuação coordenada de um grupo de trabalho com a finalidade de fiscalizar e propor ações de combate ao Coronavírus pelo Poder Público no âmbito do município de Morro do Chapéu. A Comissão especial também deve se dedicar à discussão de ações que minimizem os impactos econômicos e sociais que a pandemia tem causado.

Para Gilvan, “A comissão será também mais um elo de comunicação entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Pretendemos propor ações e parcerias. Nós queremos discutir não só as medidas de enfrentamento ao vírus, mas também os impactos que essas medidas trazem na nossa economia e como equilibrar as ações que promovem o distanciamento social com a atividade econômica”.

A comissão também irá fiscalizar o cumprimento do plano municipal de vacinação, da política de testagem da população e do cumprimento dos serviços de saúde, com especial atenção ao CENTRO DE TRATAMENTO COVID-19, instatalado na UPA – Unidade de Pronto Atendimento

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Para acriação da comissão, foi apresentado um requerimento à Mesa Diretora da Câmara, que também foi assinado pelos vereadores Ivanete Machado – PL, Luciano Lula – PcdoB, Derlúcia P. de Souza – PDT, Bethânia Araújo – AVANTE, Luciano Rocha – PDT, Eloy Falcão – PL, André Valois – PL e Amaurí Silva – PL.

Com o requerimento aprovado, os vereadores Gillvan Alves, Ivanete Machado e Derlúcia P. de Souza foram indicados para a composição do grupo de trabalho.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Vereador Gilvan Alves da Silva.

Veja Mais

ARQUIVO WM

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x