Connect with us

Morro do Chapéu

Economia em Vertigem: Comerciantes temem falir negócios em Morro do Chapéu. Medo de crise financeira leva empresas a demitir.

E você?
É favorável ou é contra ao funcionamento do comércio em Morro do Chapéu?

Publicado

dia

Arte Visual: WMDesign

SEXTA-FEIRA – 19 de Junho de 2020. Encerra hoje o prazo de validade do decreto municipal nº 071/2020, de 12 de junho de 2020, que estabelece restrições ao comércio entenda.

Caso não seja reeditado ou renovado, comércio volta a funcionar no sábado (20).

Segundo LRN está prevista para a tarde de hoje (sexta, 20) uma reunião entre a gestão municipal e a CDL, tendo como pauta oficio emitido por dirigentes Lojistas e Micro Empreendedores de Morro do Chapéu, reivindicando participação em decisões de enfrentamento da covid-19 no início da semana.

Saiba a pauta da reunião:

  • Ampliação da participação da sociedade no comitê;
  • Ampliação da comunicação oficial, saindo das redes sociais, neste caso, ampliando as Lives, usando as rádios, com informativos diários e usando carros de som;
  • Flexibilização e adequação de horários;
  • Ampliar a testagem da população por já sermos uma cidade com transmissão comunitária;
  • Ampliar a fiscalização ao e à população;
  • Estudar as consequências do abre e fecha;
  • Colocar a vigilância sanitária e ou outros servidores para fazerem visitas de orientação ao comércio;
  • Voltar a abrir o comércio com as restrições: balcão na porta, número de clientes, distanciamento;
  • Observar a evasão de clientes para as cidades vizinhas, onde o comércio está funcionando.

EM TEMPO REAL

E você?
É favorável ou é contra ao funcionamento do comércio em Morro do Chapéu?

Envie opinião por
WhatsApp (74) 99944-2140
ou comente abaixo.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Sou Welton Matos, baiano formando em comunicação, e tecnologia. Apaixonado por design, internet, informação, fotografia e música. Amigo da natureza.

Veja Mais
3 Comments
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
trackback
10 meses atrás

[…] Com ‘portas fechadas’ comerciantes temem falir negócios em Morro do Chapéu. Medo de cr… […]

trackback
10 meses atrás

[…] Com ‘portas fechadas’ comerciantes temem falir negócios em Morro do Chapéu. Medo de cr… […]

trackback
10 meses atrás

[…] eficazes e nos dão um certo alívio. O WM NEWS acredita nisso. Vidas Importam. Todas Elas. Uma economia em vertigem se recuperará com a capacidade humana de se reinventar. Também acreditamos nisso. Temos o apoio […]

Coronavírus

Vereador Gilvan Alves propõe a criação de comissão especial de enfrentamento ao coronavírus

Publicado

dia

O vereador Gilvan Alves, PP, propôs a criação de Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, na Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 05.

O objetivo da comissão é a atuação coordenada de um grupo de trabalho com a finalidade de fiscalizar e propor ações de combate ao Coronavírus pelo Poder Público no âmbito do município de Morro do Chapéu. A Comissão especial também deve se dedicar à discussão de ações que minimizem os impactos econômicos e sociais que a pandemia tem causado.

Para Gilvan, “A comissão será também mais um elo de comunicação entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Pretendemos propor ações e parcerias. Nós queremos discutir não só as medidas de enfrentamento ao vírus, mas também os impactos que essas medidas trazem na nossa economia e como equilibrar as ações que promovem o distanciamento social com a atividade econômica”.

A comissão também irá fiscalizar o cumprimento do plano municipal de vacinação, da política de testagem da população e do cumprimento dos serviços de saúde, com especial atenção ao CENTRO DE TRATAMENTO COVID-19, instatalado na UPA – Unidade de Pronto Atendimento

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Para acriação da comissão, foi apresentado um requerimento à Mesa Diretora da Câmara, que também foi assinado pelos vereadores Ivanete Machado – PL, Luciano Lula – PcdoB, Derlúcia P. de Souza – PDT, Bethânia Araújo – AVANTE, Luciano Rocha – PDT, Eloy Falcão – PL, André Valois – PL e Amaurí Silva – PL.

Com o requerimento aprovado, os vereadores Gillvan Alves, Ivanete Machado e Derlúcia P. de Souza foram indicados para a composição do grupo de trabalho.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Vereador Gilvan Alves da Silva.

Veja Mais

ARQUIVO WM

3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x