Connect with us

Educação

Faculdade Cultura Inglesa oferece cursos gratuitos para o Enem.

Os programas disponíveis são: Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Literatura.

Publicado

dia

Arte Visual: WMDesign

A Faculdade Cultura Inglesa disponibilizou, gratuitamentetrês cursos desenvolvidos para a preparação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições estão abertas e permanecem assim até 1º de fevereiro de 2021.

As aulas são realizadas em ambiente digital, com vídeos produzidos pelos professores da mesma instituição. Os estudantes inscritos terão todo o conteúdo gratuitamente, sem necessidade de pagar material didático.

Os programas disponíveis são: Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Literatura. Abaixo, conheça melhor os cursos oferecidos:

Língua Inglesa (36 horas) – Com análise das provas do Enem dos anos anteriores, as aulas são divididas em dois módulos. Uma oficina de leitura em inglês, com estratégias de compreensão de textos em inglês e identificação de gêneros textuais e propósitos de leitura, outra com análise e explicação detalhada de aspectos específicos da língua inglesa.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Língua Portuguesa (20 horas) –  O curso é autoexplicativo e todas as atividades contém chave de respostas. As aulas serão realizadas na plataforma Moodle da Faculdade Cultura Inglesa e poderão ser acessadas quantas vezes o aluno desejar.

Literatura (10 horas) – Esse programa apresenta os principais movimentos literários e acompanha a análise de exercícios de edições anteriores do Enem.

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Educação

Ufba mantém suspensão de atividades presenciais e anuncia outro semestre online

A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário (Consuni), que se reuniu nos dias 23 e 27 de novembro.

Publicado

dia

Por

📷 Foto: Reprodução

As atividades começam no dia 22 de fevereiro e vão até 22 de junho de 2021

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiu manter a suspensão das atividades presenciais no próximo ano e definiu que o próximo semestre também será online. As atividades começam no dia 22 de fevereiro e vão até 22 de junho.

A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário (Consuni), que se reuniu nos dias 23 e 27 de novembro. Segundo nota divulgada pela universidade, o semestre online deve seguir as mesmas diretrizes do semestre letivo suplementar realizado neste ano, mas terá caráter especial, pois a oferta de disciplinas não poderá ser normal, mas será definida novamente pelos colegiados de cursos.

Assim como no semestre suplementar, o semestre 2021.1 não contará para o tempo máximo de conclusão dos cursos, e será permitido o trancamento dos cursos a qualquer tempo, tendo em vista que boa parte do corpo discente não reúne condições adequadas de estudo em casa.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



O próximo semestre será registrado como 2021.1. “O Consuni decidiu pelo trancamento especial, para todos os estudantes, dos dois semestres regulares não realizados, expediente semelhante ao já utilizado pela UFBA em 2004, devido a uma extensa greve”, detalha a nota divulgada pela Ufba.

Fonte: Correio24

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x