Connect with us

Notícias

MP encontra mala de dinheiro em ação que mira ilegalidades de ex-governador petista do DF

MP encontra mala de dinheiro em ação que apura ilegalidades na saúde no DF

Publicado

dia

Arte Visual: Olívio Brito/WMNEWS

Uma mala cheia de dinheiro foi apreendida nesta quinta-feira (23) durante operação realizada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A ação apura compra de leitos hospitalares na capital federal.

O dinheiro foi encontrado na residência de Adriana Aparecida Zanini, vice-presidente do Instituto Brasília para o Bem-Estar do Servidor Público (Ibesp), entidade que teria recebido a verba do governo.

O ex-governador Agnelo Queiroz (PT), Rafael Barbosa (ex-secretário de Saúde) e Luiz Carlos do Carmo (presidente do Ibesp) também são alvos da operação.

Os supostos pagamentos ilícitos teriam acontecido em 2014, na gestão do petista. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) é que comanda a ação, denominada “Operação Alto Escalão”. No total, são 13 madados de busca e apreensão.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Segundo apuração da promotoria, para que esse negócio fosse adiante, o dono da empresa Hospimetal “pagou R$ 462 mil a agentes que atuariam em nome de ex-ocupantes de cargos do alto escalão do Governo do Distrito Federal”. O valor equivale a 10% do montante total do contrato.

A propina teria sido paga po meio de um contrato fictício de publicidade e marketing firmado entre a Secretária de Saúde do DF e uma suposta empresa que pretendia vender seus produtos.

De acordo com o MPDFT, “os novos fatos foram revelados em colaboração premiada e após a realização de investigações e diligências independentes, além de provas obtidas do processo origina”.

A operação desta quinta-feira (23) é um desdobramento de outra investigação do MPFDT chamada “Operação Checkout”.

Fonte

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Coronavírus

Vereador Gilvan Alves propõe a criação de comissão especial de enfrentamento ao coronavírus

Publicado

dia

O vereador Gilvan Alves, PP, propôs a criação de Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, na Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 05.

O objetivo da comissão é a atuação coordenada de um grupo de trabalho com a finalidade de fiscalizar e propor ações de combate ao Coronavírus pelo Poder Público no âmbito do município de Morro do Chapéu. A Comissão especial também deve se dedicar à discussão de ações que minimizem os impactos econômicos e sociais que a pandemia tem causado.

Para Gilvan, “A comissão será também mais um elo de comunicação entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Pretendemos propor ações e parcerias. Nós queremos discutir não só as medidas de enfrentamento ao vírus, mas também os impactos que essas medidas trazem na nossa economia e como equilibrar as ações que promovem o distanciamento social com a atividade econômica”.

A comissão também irá fiscalizar o cumprimento do plano municipal de vacinação, da política de testagem da população e do cumprimento dos serviços de saúde, com especial atenção ao CENTRO DE TRATAMENTO COVID-19, instatalado na UPA – Unidade de Pronto Atendimento

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Para acriação da comissão, foi apresentado um requerimento à Mesa Diretora da Câmara, que também foi assinado pelos vereadores Ivanete Machado – PL, Luciano Lula – PcdoB, Derlúcia P. de Souza – PDT, Bethânia Araújo – AVANTE, Luciano Rocha – PDT, Eloy Falcão – PL, André Valois – PL e Amaurí Silva – PL.

Com o requerimento aprovado, os vereadores Gillvan Alves, Ivanete Machado e Derlúcia P. de Souza foram indicados para a composição do grupo de trabalho.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Vereador Gilvan Alves da Silva.

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x