Connect with us

Eleições 2020

Professora Sheila, pré-candidatura à prefeitura de Morro do Chapéu, conquista apoio do PC do B.

“Apoiar a pré candidatura da Pró Sheila e marchar junto ao Partido dos Trabalhadores e o Partido Progressista. É reafirmar o nosso compromisso com o projeto que já defendemos de longas datas”. Declara Vanzinho, presidente do PC do B-Morro do Chapéu.

Publicado

dia

Arte Visual: WMDesign

Para atender às recomendações médicas e sanitárias impostas pelo cenário de pandemia provocada pelo novo coronavírus, os partidos políticos poderão realizar suas convenções em formato virtual para a escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias, bem como para a definição dos critérios de distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). As legendas devem garantir ampla publicidade, a todos os seus filiados, das datas e medidas que serão adotadas.

Em Morro do Chapéu o cenário das Eleições 2020 toma forma entre especulações e pré-campanhas. Um mês após ser anunciada como pré-candidata do Partido dos Trabalhadores à prefeitura de Morro do Chapéu, a Professora Sheila conquista, agora, o apoio da esquerda morrense. O PC do B define apoiar à pré-candidatura da professora Sheila e Lebrão (PP) à prefeitura.

Divulgação

Encontro realizado na última sexta-feira, 07 de agosto, com a cúpula do partido, o PC do B de Morro do Chapéu decide apoiar a pré-candidatura formada pela professora Sheila e o comerciante Lebrão. O PC do B se soma ao PT e ao PP, em uma aliança nova, desvinculando-se das articulações tradicionais da política morrense.

Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adiou as Eleições Municipais 2020, todos os prazos eleitorais previstos para o mês de julho foram prorrogados por 42 dias, proporcionalmente ao adiamento da votação. Assim, as convenções partidárias para a escolha de candidatos, que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto, serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



As agremiações terão autonomia para utilizar as ferramentas tecnológicas que entenderem mais adequadas para as convenções virtuais, desde que obedeçam aos prazos aplicáveis nas Eleições 2020 e às regras gerais da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e da Resolução TSE nº 23.609/2019, com as adaptações previstas quanto à abertura do livro-ata, registro de dados, lista de presença e respectivas assinaturas.

Nelsivan Valois, o Vanzinho, presidente do PC do B-Morro do Chapéu destaca apoio pré candidata Pró Sheila

“Apoiar a pré candidatura da Pró Sheila e marchar junto ao Partido dos Trabalhadores e o Partido Progressista. É reafirmar o nosso compromisso com o projeto que já defendemos de longas datas e de lutas passadas, quando ,por diversas vezes, nos posicionamos na política de forma coerente, defendo os interesses da coletividade e mostrando para a sociedade morrense que esse modelo político praticado em nosso município, onde os interesses individuais de políticos se sobrepõe ao coletivo é um modelo ultrapassado e nocivo para o desenvolvimento social e econômica – uma vez que a corrupção predomina para manter as regalias e caprichos dos profissionais da política que enganam de forma descarada a nosso povo”. Declara Vanzinho.

Para Ivan Rios, vice-presidente do PC do B, o partido decide por aderir à pré-candidatura da professora Sheila à prefeita de Morro do Chapéu, por entender que Ela “representa o melhor nome para nossa cidade nessa próxima eleição”. Afirma.

Aliança entre os partidos, em Morro, é histórica

Ainda em gesto de apoio, o ex-presidente do PC do B de Morro do Chapéu e pré-candidato a vereador, Lula, argumenta que “PT e PC do B sempre foram aliados históricos a nível estadual e nacional. Contudo, aqui em Morro do Chapéu, sempre tivemos dificuldades de alinharmos no mesmo projeto municipal, apesar das duas siglas apresentarem chapas alternativas aos tradicionais BESOUROS ( grupo dos Dourados) e JACUS ( grupos dos Gomes). No ano de 2008 surgiu a primeira união do PT e PC do B para concorrerem aquele eleição que foi marcante para toda esquerda morrense – Érico e Dantinhas eram os nomes. Hoje, indiscutivelmente, o nome que se destaca na esquerda é o da professora Sheila que teve dois excelentes mandatos na câmara municipal e nós não poderíamos de forma nenhuma ficarmos fora da construção e do plano de governo irá revolucionar nossa Morro do Chapéu. Com a confirmação desta união, os coronéis da política do Morro sentiram fortemente abalados e impactados, pois as várias tentativas de nos cooptar deu com os burros n’água e agora ganharemos o campo fazendo o bom debate e apresentando nossas ideias”.

O encontro contou com a presença da pré-candidata à prefeita, professora Sheila, do pré-candidato a vice-prefeito, Lebrão e de membros dos diretórios do PT e do PC do B.

Veja Mais
1 Comment
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
trackback
6 meses atrás

[…] Vanzinho, presidente do PC do B-Morro do Chapéu destaca apoio a Pró Sheila […]

Eleições 2020

Juliana Araujo, do PL, é eleita prefeita de Morro do Chapéu

Ela teve 48,44% dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Dr. Claudio, que ficou em segundo lugar com 37,17%.

Publicado

dia

Por

Juliana Araujo, do PL, foi eleita, neste domingo (15), prefeita de Morro do Chapéu (BA) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Juliana Araujo teve 48,44% dos votos. Foram 9.173 votos no total.

A candidata derrotou Dr. Claudio, que ficou em segundo lugar com 37,17% (7.039 votos).

A eleição em Morro do Chapéu teve 19,56% de abstenção, 1,22% votos brancos e 5,47% votos nulos.

Juliana Araujo tem 39 anos, é casada, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de advogada. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 2.079.090,35.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



O vice é Vitor Araujo, do PDT, que tem 33 anos.

Os dois fazem parte da coligação Um Novo Tempo, formada pelos partidos PL, PDT, DEM, MDB, PODE, PSDB, SOLIDARIEDADE e PTB.

Veja o resultado após o fim da apuração:
Juliana Araujo – PL – 48,44%
Dr. Claudio – PSL – 37,17%
Pró Sheila – PT – 13,99%
Antônia Souto – PATRIOTA – 0,39%

Veja quais foram os vereadores eleitos e maiores bancadas

A cidade de Morro do Chapéu (BA) teve definida na eleição deste domingo (15) a composição da Câmara Municipal para os próximos quatro anos. Os 13 vereadores foram conhecidos após a conclusão da apuração. A lista indica que os partidos que mais conquistaram cadeiras na Câmara de Morro do Chapéu foram o PL, com quatro vereadores eleitos, e o PDT, com três representantes (confira a lista completa abaixo)

  • Denilson (PSB) – 1.016 votos – 5,27%
  • Oldair Ferraz (Avante) – 804 votos – 4,17%
  • Betânia Araújo (Avante) – 747 votos – 3,87%
  • Tarcízio do Tamboril E Pinhões (PDT) – 731 votos – 3,79%
  • Eloy Falcão (PL) – 729 votos – 3,78%
  • Andre Valois (PL) – 702 votos – 3,64%
  • Isabela Rocha (PSL) – 499 votos – 2,59%
  • Gilvan Pedreiro (PP) – 493 votos – 2,56%
  • Ivanete da Verdura (PL) – 490 votos – 2,54%
  • Amauri Silva (PL) – 462 votos – 2,40%
  • Luciano de Duas Barras (PDT) – 424 votos – 2,20%
  • Del (PDT) – 410 votos – 2,13%
  • Luciano Lula (PCdoB) – 404 votos – 2,10%
Este conteúdo foi gerado com dados do TSE pelo sistema de produção automatizada de notícias do WMNEWS

Veja Mais

ARQUIVO WM

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x