Connect with us

Receitas

Listamos 10 bebidas deliciosas para você servir na Ceia de Natal

Fizemos uma pesquisa e selecionamos para você as bebidas mais consumidas no Natal 2019.

Publicado

dia

Sangria Espanhola

Muito utilizada nas festas natalinas da Espanha, leva 750 ml de vinho tinto, 600 ml de soda limonada, meia xícara (chá) de suco de laranja, 2 colheres (sopa) de açúcar, 60 ml de conhaque, 60 ml de gim e frutas cortadas em cubos – sugerimos pêssego, laranja, uva, maçã e abacaxi. Coloque todos os ingredientes em uma jarra e deixe na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir.

Ponche Natalino

Para fazer o ponche Natalino você vai precisar de 60 ml de vodca, 60 ml de gim, 60 ml de rum branco, 120 ml de licor de pêssego ou laranja, 750 ml de vinho branco, 750 ml de espumante doce, 700 ml de refrigerante de guaraná, açúcar a gosto, 1 mamão papaia, 3 laranjas, 1 abacaxi, 12 cerejas, 6 morangos, 3 kiwis, 1 manga, 10 uvas verdes, folhas de hortelã e gelo. Corte as frutas em pequenos cubos, misture tudo em uma poncheira e sirva. Dica: as bebidas devem estar geladas antes de serem misturadas ao ponche.

Verds

Uma boa receita de Verds leva 40 ml de absinto, 20 ml de suco de abacaxi, 10 ml de xarope de maçã verde e espumante. Coloque os ingredientes em uma coqueteleira, menos o espumante. Bata com gelo. Sirva em um copo longo e complete com o espumante.

Para a criançada

Para um delicioso coquetel sem álcool, afinal, Natal é época de reunir a família, você vai precisar de 1 xícara (chá) de suco de laranja, suco de 1 limão, 1 xícara (chá) de água, 1 fatia de abacaxi, 1 beterraba, 1 colher (sopa) de açúcar, e cerejas a gosto. Descasque e corte os ingredientes, exceto as cerejas, bata no liquidificador e peneire o suco. Coloque a bebida em taças ou copos longos e decore com a cereja. Sirva gelado.

Coquetel de frutas sem álcool

Também muito especial para as crianças, leva 300 ml de água, 200 ml de xarope de groselha, 200 ml de suco de morango, 200 ml de suco de laranja, meia colher (sopa) de gelatina hidratada, açúcar a gosto, gelo picado, amoras, morangos e/ou uvas. Em uma jarra ou shaker, misture os líquidos, a gelatina e o açúcar. Bata bem. Coloque uma porção de frutas em cada copo, cubra com o líquido misturado e complete com gelo picado.

Coquetel Ferreira Mandarim

Este coquetel é tradição em Portugal, é usado no Natal, por ser época de inverno e ter ingredientes quentes. É servido para acompanhar sobremesas fritas como as filhoses ou rabanadas. Seus ingredientes são 5 colheres de Vinho do Porto, 2 gomos de tangerina, meia colher de canela em pó, 10 colheres de refrigerante de limão e canela em pau para decorar. A montagem é simples, em um copo alto, coloque a tangerina com a canela em pó e soque com um socador. Acrescente gelo, vinho do Porto e complete com o refrigerante de limão. Mexa bem e sirva com uma canela em pau e gomos de mexerica.

Coquetel Alexander

Esta bebida agrada principalmente mulheres que não tem muita resistência ao álcool. É bem suave. Leva 200 ml de conhaque, 100 ml de licor de cacau, 2 colheres de sopa de creme de leite, gelo e noz moscada para decorar. Misture os ingredientes em um shaker ou coqueteleira, sirva e polvilhe noz moscada para decorar.

Coquetel de creme de leite

Especial para pessoas que não bebem álcool, este coquetel pode acompanhar também o prato principal. Ele leva 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 20 ml de suco concentrado de uva, 20 ml de suco concentrado de abacaxi, 20 ml de suco concentrado de maracujá e 100 ml de xarope de groselha. Misture todos os ingredientes e deixe na geladeira por cerca de duas horas.

Coquetel Temptation

Esta tentação leva em seu preparo 3 colheres de Vinho do Porto tipo Quinado, 3 colheres de uísque, 2 colheres de licor de café, xarope de groselha e canela em pau. Misture todos os ingredientes em um shaker, coloque em um copo e adicione gelo. Acrescente algumas gotas do xarope de groselha e a canela em pau para decorar.

Coquetel de laranja e limão

Refrescante, ideal para quem não quer ganhar muitos quilinhos nesta época de Natal. Leva 1 litro de água com gás, 50 ml de suco de laranja natural, 50 ml de suco de limão, gelo e folhas de hortelã. Bata todos os ingredientes em um shaker e sirva bem gelado. Pode decorar com espirais feitas com a casca da laranja ou limão.

Veja Mais
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks

Blog

ARROZ À GREGA

Aprenda a preparar essa delicia e complementar sua ceia de natal.

Publicado

dia

Por

INGREDIENTES

  • 3 xícaras de arroz
  • 6 xícaras de água
  • 1 caixa de uvas-passas
  • queijo parmesão ralado
  • 5 colheres de ervilha
  • 1 colher de manteiga
  • óleo
  • pimentão, cebola, salsa, cebolinha verde e cenoura a gosto
  • sal a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Leve uma panela ao fogo com água, sal, um fio de óleo e espere ferver.
  2. Adicione o arroz lavado e mexa bem.
  3. Diminua o fogo, deixe a água secar e retire o arroz do fogo.
  4. Em uma panela, leve uma caçarola ao fogo com a medida de manteiga e frite as passas e as ervilhas.
  5. Despeje a mistura em uma tigela funda e junte a cebolinha verde, a cenoura, o pimentão, a cebola, a salsa e o parmesão.
  6. Adicione o arroz cozido e misture tudo cuidadosamente.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O arroz à grega é um daqueles acompanhamentos que combinam com vários pratos e que agrada a muitos paladares. Além disso, é muito fácil de fazer e pode ser incrementado com outros ingredientes de sua preferência.

O arroz à grega é um prato tradicional do Natal, servido como acompanhamento. Confira outros pratos natalinos que não podem faltar como a rabanadasalpicão de frango, falsa bacoalhada e mais.

Veja Mais

ARQUIVO WM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x